Alexandre Melão*
“Graças a interatividade do meio, a internet como mídia de divulgação para imóveis vem crescendo em importância”.
20/01/10, São Paulo, SP - Sancionada em 2007, a Lei Cidade Limpa forçou o mercado publicitário a mudar o foco de uma de suas principais ferramentas de trabalho: Os outdoors, faixas e placas antes espalhados pela cidade tinham grande alcance. Para o mercado da construção civil, inovar foi a melhor solução e, após três anos do início de vigor da lei, as imobiliárias tiveram que encontrar uma nova saída e inovar o modo de anunciar os lançamentos imobiliários para captar novos clientes.
De acordo com a medida, em vigor desde primeiro de janeiro de 2007, é proibido a panfletagem, prática costumeira antes da lei. Centenas de pessoas distribuíam os folhetos anunciando novos empreendimentos. Os pontos de distribui8ção eram, em especial, os semáforos. Hoje, na capital paulista, a empresa flagrada praticando esta forma de divulgação corre o risco de ter o alvará de funcionamento suspenso por quinze dias.
Hoje, para a Drive, alcançar o cliente com os lançamentos imobiliários passa, obrigatoriamente, pela internet. De acordo com o Interactive Advertising Bureau (IAB), o brasileiro permanece quase 24 horas por mês navegando na rede, a maior média do mundo. Graças a interatividade do meio, a internet, como mídia de divulgação para imóveis, cresce sempre mais em importância.
A tendência da migração de anúncios publicitários para a internet nos leva ao chamado Marketing de Guerrilha. De sua parte, a Drive investe regularmente no treinamento de seus corretores, para maximizar o aproveitamento do que é oferecido pela rede mundial. Um dos objetivos do treinamento é o exercício que leva ao conhecimento do perfil dos futuros clientes, previamente ao trabalho de captação. Esta ação inclui o conhecimento dos principais interesses dos prospects a respeito desta ou aquela região. A internet é o ponto de partida que pode estender, com grande eficiência, as ações de lançamento para supermercados, livrarias, faculdades, shoppings etc.
O comprador gosta de ser identificado. Ele quer que o corretor conheça e entenda suas necessidades, para possibilitar a apresentação de um imóvel que se encaixe no seu perfil.
*Alexandre Melão é executivo da Drive Planejamento Imobiliário.
“Graças a interatividade do meio, a internet como mídia de divulgação para imóveis vem crescendo em importância”.
20/01/10, São Paulo, SP - Sancionada em 2007, a Lei Cidade Limpa forçou o mercado publicitário a mudar o foco de uma de suas principais ferramentas de trabalho: Os outdoors, faixas e placas antes espalhados pela cidade tinham grande alcance. Para o mercado da construção civil, inovar foi a melhor solução e, após três anos do início de vigor da lei, as imobiliárias tiveram que encontrar uma nova saída e inovar o modo de anunciar os lançamentos imobiliários para captar novos clientes.
De acordo com a medida, em vigor desde primeiro de janeiro de 2007, é proibido a panfletagem, prática costumeira antes da lei. Centenas de pessoas distribuíam os folhetos anunciando novos empreendimentos. Os pontos de distribui8ção eram, em especial, os semáforos. Hoje, na capital paulista, a empresa flagrada praticando esta forma de divulgação corre o risco de ter o alvará de funcionamento suspenso por quinze dias.
Hoje, para a Drive, alcançar o cliente com os lançamentos imobiliários passa, obrigatoriamente, pela internet. De acordo com o Interactive Advertising Bureau (IAB), o brasileiro permanece quase 24 horas por mês navegando na rede, a maior média do mundo. Graças a interatividade do meio, a internet, como mídia de divulgação para imóveis, cresce sempre mais em importância.
A tendência da migração de anúncios publicitários para a internet nos leva ao chamado Marketing de Guerrilha. De sua parte, a Drive investe regularmente no treinamento de seus corretores, para maximizar o aproveitamento do que é oferecido pela rede mundial. Um dos objetivos do treinamento é o exercício que leva ao conhecimento do perfil dos futuros clientes, previamente ao trabalho de captação. Esta ação inclui o conhecimento dos principais interesses dos prospects a respeito desta ou aquela região. A internet é o ponto de partida que pode estender, com grande eficiência, as ações de lançamento para supermercados, livrarias, faculdades, shoppings etc.
O comprador gosta de ser identificado. Ele quer que o corretor conheça e entenda suas necessidades, para possibilitar a apresentação de um imóvel que se encaixe no seu perfil.
*Alexandre Melão é executivo da Drive Planejamento Imobiliário.
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