terça-feira, 6 de dezembro de 2011

3 Coisas que Sua Empresa Deve Fazer no Twitter

Não resta dúvida de que o twitter exerce uma influência avassaladora, seus usuários somam mais de 200 milhões de contas abertas já em 2011.
A pergunta é: Como a sua empresa irá colher os benefícios deste serviço popular? Você pode tentar de tudo, mas sem nunca esquecer estes três pontos cruciais:
Ouvir. Você precisa saber o que as pessoas estão dizendo sobre você para o mundo inteiro. Use a busca do Twitter ou um serviço como o Radian6 para ajudá-lo a rastrear o que os clientes estão dizendo sobre sua empresa ou marca. As redes sociais podem ser uma força ou uma fraqueza tanto para as empresas que estão presentes quanto para aquelas que não estão presentes nem ativas nessas redes.
Converse. Para ter vez no twitter a sua voz precisa se fazer presente e estar inserida no contexto de seus seguidores. Mas, não basta apenas fazer propaganda de seus produtos e dizer o quanto a sua empresa é maravilhosa. Dê aos seus clientes algo útil, como ofertas ou informações especiais. Responda: Quais vantagens ou diferenciais meus clientes terão ao me seguir?
Atendimento. Twitter é um excelente lugar para encontrar clientes que precisam de ajuda. Solucione os problemas dos clientes, e eles irão frequentemente transformar suas reclamações em elogios. Uma das maiores fontes de lucratividade é o elogio ou a recomendação de clientes satisfeitos.
by Josh Bernoff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário