quinta-feira, 5 de junho de 2014

CORRETOR DE IMÓVEIS: 5 ESTRATÉGIAS PARA IMPULSIONAR SEU MARKETING PESSOAL


CORRETOR DE IMÓVEIS: 5 ESTRATÉGIAS PARA IMPULSIONAR SEU MARKETING PESSOAL

por Marcel Sampaio
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Ser um diferencial no mercado é uma das formas mais essenciais para se tornar um profissional competitivo, e para o corretor de imóveis, isso não é diferente. 
Muitos já sabem e praticam o marketing pessoal. Porém, é sempre bom recordar que se trata de uma ferramenta de promoção pessoal, que tem como objetivo principal “vender” a imagem que você pretende passar para influenciar como as pessoas lembram de você. É uma estratégia importante de percepção que deve ser utilizada eticamente.
Boa comunicação e apresentação são pontos que já está acostumado, mas sua estratégia de marketing pessoal pode ir muito além. Atitudes simples podem se tornar um diferencial forte . Esteja atento para essas dicas, corretor de imóveis.

1- Aja com naturalidade

É importante ser natural. Ninguém gosta de ser atendido por uma máquina como nas ligações de telemarketing ou por um profissional com um texto pronto, frio e decorado. Entre no seu personagem, mas aja com naturalidade. Se você é uma pessoa bem humorada e divertida, use essa qualidade de forma profissional. Naturalidade é um ponto chave para construção da sua credibilidade na área.

2- Saiba com quem está falando.

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Antes de entrar em uma reunião, saiba exatamente quem vai estar lá. Esteja preparado para se comunicar da melhor forma, sejam pessoas de áreas diferentes ou não. Entrar despreparado em uma reunião pode mostrar falta de interesse e de credibilidade com seu cliente. Busque informações básicas: Quem é, onde atua, quais são as necessidades básicas, o que eu posso oferecer. Tenha isso em mente, corretor.

3- Você não está sozinho.

Se você tem uma equipe, use-a. Não apenas delegue tarefas e se coloque em ênfase no último momento. Participe dos processos com sua equipe. Isso auxilia na sua relação profissional com eles e ajuda a solucionar problemas e criar estratégias mais criativas e completas.

4- Esteja disposto a fazer o que os outros não fazem.

O que você precisa para se diferenciar? Um site? Uma boa comunicação nas redes sociais? Se a maioria ainda não está disposta a investir desta forma, não desanime. Se você tem consciência do poder de uma boa presença online, não terá medo de investir.

Dica extra!

5- Não se acomode nunca

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Já trabalha seu marketing pessoal? Corretor, todas as estratégias precisam ser atualizadas e reavaliadas. Você tem feito isso? Assuma o risco de sair da sua zona de conforto e busque novas soluções para os seus problemas. Esteja sempre disposto a tentar algo novo. Pode ser a solução mais adequada para você.
O conhecimento é a melhor forma de criar novas soluções e apresentar mais resultados.
Tudo depende exclusivamente de você, corretor de imóveis. Faça uma auto análise e identifique os pontos que você pode melhorar.  Esteja preparado para as oportunidades que aparecerem.

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