quinta-feira, 5 de junho de 2014

CORRETOR DE IMÓVEIS: DESCUBRA 5 FORMAS DE SER RECOMENDADO PARA NOVOS CLIENTES

CORRETOR DE IMÓVEIS: DESCUBRA 5 FORMAS DE SER RECOMENDADO PARA NOVOS CLIENTES

por Marcel Sampaio
Com a concorrência acirrada, é necessário se destacar ainda mais no mercado,corretor de imóveis. Além de utilizar uma boa apresentação para que os seus clientes tenham mais interesse no seu trabalho, a recomendação é outro fator que gera ainda mais visualização e reconhecimento.
Para que a recomendação seja um resultado natural, você deve fazer um bom trabalho e assim conquistar os seus clientes. Mas por onde começar? Confira 5 dicas para aumentar as suas recomendações.

1- As recomendações não são automáticas

Shaking hands
Algumas pessoas acreditam que um ótimo produto ou serviço irá gerar recomendações fantásticas por si só. Mas não é assim. Temos que aprender a pedir. Não seja tímido. A maioria dos clientes estão abertos à ideia de recomendar alguém. Muitos gostam da oportunidade de dizer aos amigos, família e colegas de trabalho sobre algo que tenham descoberto.
Obs: Saiba a melhor oportunidade para pedir a recomendação,  principalmente aos clientes que estão mais receptivos. Use o bom senso e avalie a situação para saber a hora certa.

2-  Ofereça alguma munição

Não peça aos clientes para o recomendar sem lhes oferecer algum apoio. Pode ser algo simples, como oferecer cartões de visita ou um link para uma página especial. Também pode ser um folheto, uma cópia da sua última newsletter ou qualquer outro tipo de material impresso que descreva o que você faz e o que possa reforçar a recomendação.

3- Ofereça Incentivos

O tipo de incentivo que você pode oferecer dependerá do que está ao seu alcance. Pode ser um desconto,um crédito para serviços, um upgrade, um item gratuito ou qualquer outra coisa que possa estimular os clientes a fazer recomendações. Não tenha medo de testar ofertas para ver qual é a que funciona melhor.

4-  Identifique os seus clientes mais influentes

Se os recursos são limitados, considere procurar recomendações apenas dos seus clientes mais influentes. Estes poderão não ser, de fato, os seus melhores clientes, mas são as pessoas cujas opiniões poderão ter mais peso para outras pessoas, comunidades ou base de clientes. Ao identificar estes influenciadores, evite querer fazer tudo ao mesmo tempo ou gerar recomendações fracas.

5- Construa as suas relações

Isto pode levar algum tempo, porque muito dos seus clientes mais influentes não irão fornecer referências até sentirem que podem confiar totalmente. A intenção é tratar cada contato com o cliente como se isto fosse fundamental para a sua próxima recomendação. Com cada venda, estratégia de marketing ou serviço comercial, você estará construindo alicerces para um dia ter várias recomendações valiosas.
Os clientes são importantes, corretor. Eles são o seu principal meio para crescer no mercado. Coloque em prática essas dicas e diga se deram certo. Seu feedback é muito importante.

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