quinta-feira, 5 de junho de 2014

ATRÍADE DO PROGRESSO NA FORMAÇÃO DO CORRETOR DE IMÓVEIS

 ATRÍADE DO PROGRESSO NA FORMAÇÃO DO CORRETOR DE IMÓVEIS

por Marcel Sampaio
Corretor de imóveis_tríade do progresso
Uma nova era chegou para o corretor de imóveis, uma era impulsionada pelas novas formas de se fazer negócios através da internet. Portanto, quem não conseguir se adequar a este novo ambiente, fatalmente se tornará um profissional obsoleto e colherá as migalhas deixadas pelos profissionais empreendedores que utilizam a grande rede para prospectar clientes com baixo custo, qualidade e eficiência.
Contudo, não vou falar sobre isso neste artigo. Em um momento mais oportuno volto a escrever sobre os desafios de se empreender no mercado imobiliário digital. O que pretendo discutir agora é formação do corretor de imóveis. Por isso resolvi escrever sobre a “Tríade do Progresso” e sobre todos os elementos que devem ser cultivados por quem deseja alcançar o sucesso em qualquer atividade profissional.
“A pergunta que não quer calar: você é um corretor de imóveis apaixonado pelo que faz?”
Não adianta querer vender pela internet se um corretor de imóveis nem sequer consegue compreender seu processo de formação como profissional do mercado imobiliário.
Vejo tantos corretores de imóveis reclamando de seus afazeres, das empresas em que trabalham, dos profissionais com quem convivem. Todos buscando julgar quem está à sua volta, porém, mal conseguem perceber que a mudança deve partir deles mesmos. Muitas vezes eles não sentem prazer no que fazem porque não amam o que fazem.
Você acha que estou exagerando? Então assista este depoimento publicado no YouTube por uma corretora de imóveis super alegre e feliz em exercer sua profissão no mercado imobiliário.

A paixão como mola propulsora

Eu me considero uma pessoa realizada profissionalmente, pois faço o que gosto e sinto um imenso prazer toda vez que busco empreender na internet. Além disso, adoro ensinar as pessoas a fazer o mesmo que eu faço. E não pense que cheguei até aqui caminhando em um mar de rosas, pois tive diversas portas fechadas ao longo do caminho.
Quando você é apaixonado pelo que faz nada vai lhe parar, as pedras no caminho serão retiradas, os obstáculos serão vencidos e você vai sempre se autoimpulsionar para transformar seu sonho em realidade. Lembre-se que antes de realizar é preciso sonhar.

A competência como fonte de destaque

A competência de um corretor de imóveis está diretamente ligada à qualidade do trabalho que ele desenvolve. E para que ele alcance esse nível, uma série de conhecimentos precisam ser adquiridos. Conhecimentos que farão parte do seu dia – a – dia como profissional comprometido com a excelência.
“Não basta parecer bom, você tem que ser realmente bom no que faz.”
Ser apaixonado é o primeiro passo, mas se não houver uma busca contínua por qualidade, o sucesso  não vai bater à sua porta. Para alcançar o topo e manter-se lá é necessário sempre buscar um diferencial competitivo.
É no diferencial competitivo da competência de um corretor de imóveis que os clientes irão se agarrar. Então não perca tempo e trate de mostrar o que você tem de melhor para conseguir atrair consumidores vitalícios.

A dedicação traz o resultado

A palavra-chave para gerar um bom resultado é a dedicação. Você pode ter todos os elementos para ser tornar um profissional de sucesso, mas se não mantiver um ritmo diário de estudo e prática, nada vai acontecer do jeito que você espera.
Rafael Galdino, meu grande amigo e parceiro comercial sempre me diz o seguinte:
“Marcel, te dedica, cai de cabeça que tu consegues. Não espera a perfeição, começa logo e vai aperfeiçoando em pleno voo.”
Você deve tomar a mesma atitude e começar a experimentar coisas novas em sua atividade como corretor de imóveis. É justamente isso que pretendo despertar em você, uma centelha de motivação para usar minhas palavras como fonte de inspiração na busca por novos rumos em sua carreira profissional.
#escrevaseufuturo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Corretor de Imóveis da Madrugada


Quem quer fazer parceiria para ir ao mercadão a noite
Assunto: Corretor de imóveis da madrugada busca clientes em balada e Mercadão - Beato vendeu 14 imóveis em quatro meses na madrugada em São Paulo. Depois de abordar clientes nas baladas, passou a buscar feirantes na noite.

Já passa da meia-noite e um engravatado se encaminha a um dos boxes do Mercado Municipal de São Paulo, onde a partir desta hora são vendidas frutas para os atacadistas e recebidas as mercadorias para o dia seguinte. Invertendo os papéis, o corretor Nilton Fernandes Beato, de 39 anos, vai ao mercado em busca de clientes, gente interessada em comprar apartamentos durante a madrugada.

O nicho inusitado foi descoberto por acaso. Corretor há cerca de oito meses, Beato não tinha conseguido vender nenhum apartamento, atender nenhum cliente. Até o dia em que ficou depois da hora no estande e conseguiu o primeiro interessado. Nascia ali o corretor da madrugada. “Vendo imóveis para quem trabalha à noite e para quem curte a noite. Estou há oito meses trabalhando como corretor. Em quatro, não vendi nada. Nos outros quatro, estou na madrugada e vendi 14”, diz Beato. Em junho, ele foi o segundo maior vendedor entre os 3 mil corretores com quem trabalha.

Entre os negócios fechados por Beato estão apartamentos na Avenida Brigadeiro Luis Antonio (na região central da capital), de 40 e 57 m², por até R$ 450 mil, e no Brás, de 53 e 63 m², por até R$ 400 mil. Em Campinas, vendeu imóvel no bairro Cambuí, de 46 e 65 m², por até R$ 420 mil.

Beato começou a nova rotina perto da balada, abordando quem estava a caminho de uma boate ou de um teatro, que ficam no centro de São Paulo. Vendeu seis apartamentos. “Tem casal namorando, sonhando em ter apartamento e você chega oferecendo um, eles pensam”, conta Beato.

Acabadas as unidades em São Paulo, Beato foi vender apartamentos em Campinas. Como não encontrou balada perto dos imóveis, surgiu a ideia de peregrinar pela Ceasa-Campinas (Centrais de Abastecimento de Campinas). “Eu fornecia frutas no Paraná, principalmente uva, por isso sabia como funcionava à noite”, conta. Vendeu mais oito apartamentos e se tornou o segundo maior vendedor do ranking de 3 mil corretores da empresa em que trabalha.

O Mercado Municipal é o terceiro lugar por onde ele circula. “Esse pessoal que trabalha não tem dia livre. Trabalham durante a noite e não têm tempo, então eles preferem olhar durante a noite. Quem está na balada aproveita para ver o apartamento sem tanta gente”, diz Beato.

Para vender, Beato carrega os folders do imóvel e não poupa o gogó – explica o empreendimento, a localização, insiste, volta. Empolgado, ele diz que chegou a trabalhar 24 horas seguidas, fazendo o horário normal e a noite. Hoje, entra por volta das 14h quando vai "fazer madrugada".

No Mercado de São Paulo, fala com oito, dez proprietários de boxes por noite. Um deles é Moacir Dib, 61 anos, que está negociando um apartamento no prédio Estação Brás, da incorporadora Setin, que custa cerca de R$ 360 mil. “Acho que ele teve, sim, uma boa ideia de vender na madrugada. Não muda comprar na madrugada ou de dia, acho que tudo é questão se serve, se cabe pra gente”, diz Dib, que trabalha há 36 anos na madrugada.

Fonte: G1 - Adaptado por Resumo Imobiliário.

Equipe Resumo Imobiliário.
www.facebook.com/resimob

Assunto: Corretor de imóveis da madrugada busca clientes em balada e Mercadão - Beato vendeu 14 imóveis em quatro meses na madrugada em São Paulo. Depois de abordar clientes nas baladas, passou a buscar feirantes na noite.
Já passa da meia-noite e um engravatado se encaminha a um dos boxes do Mercado Municipal de São Paulo, onde a partir desta hora são vendidas frutas para os atacadistas e recebidas as mercadorias para o dia seguinte. Invertendo os papéis, o corretor Nilton Fernandes Beato, de 39 anos, vai ao mercado em busca de clientes, gente interessada em comprar apartamentos durante a madrugada.
O nicho inusitado foi descoberto por acaso. Corretor há cerca de oito meses, Beato não tinha conseguido vender nenhum apartamento, atender nenhum cliente. Até o dia em que ficou depois da hora no estande e conseguiu o primeiro interessado. Nascia ali o corretor da madrugada. “Vendo imóveis para quem trabalha à noite e para quem curte a noite. Estou há oito meses trabalhando como corretor. Em quatro, não vendi nada. Nos outros quatro, estou na madrugada e vendi 14”, diz Beato. Em junho, ele foi o segundo maior vendedor entre os 3 mil corretores com quem trabalha.
Entre os negócios fechados por Beato estão apartamentos na Avenida Brigadeiro Luis Antonio (na região central da capital), de 40 e 57 m², por até R$ 450 mil, e no Brás, de 53 e 63 m², por até R$ 400 mil. Em Campinas, vendeu imóvel no bairro Cambuí, de 46 e 65 m², por até R$ 420 mil.
Beato começou a nova rotina perto da balada, abordando quem estava a caminho de uma boate ou de um teatro, que ficam no centro de São Paulo. Vendeu seis apartamentos. “Tem casal namorando, sonhando em ter apartamento e você chega oferecendo um, eles pensam”, conta Beato.
Acabadas as unidades em São Paulo, Beato foi vender apartamentos em Campinas. Como não encontrou balada perto dos imóveis, surgiu a ideia de peregrinar pela Ceasa-Campinas (Centrais de Abastecimento de Campinas). “Eu fornecia frutas no Paraná, principalmente uva, por isso sabia como funcionava à noite”, conta. Vendeu mais oito apartamentos e se tornou o segundo maior vendedor do ranking de 3 mil corretores da empresa em que trabalha.
O Mercado Municipal é o terceiro lugar por onde ele circula. “Esse pessoal que trabalha não tem dia livre. Trabalham durante a noite e não têm tempo, então eles preferem olhar durante a noite. Quem está na balada aproveita para ver o apartamento sem tanta gente”, diz Beato.
Para vender, Beato carrega os folders do imóvel e não poupa o gogó – explica o empreendimento, a localização, insiste, volta. Empolgado, ele diz que chegou a trabalhar 24 horas seguidas, fazendo o horário normal e a noite. Hoje, entra por volta das 14h quando vai "fazer madrugada".
No Mercado de São Paulo, fala com oito, dez proprietários de boxes por noite. Um deles é Moacir Dib, 61 anos, que está negociando um apartamento no prédio Estação Brás, da incorporadora Setin, que custa cerca de R$ 360 mil. “Acho que ele teve, sim, uma boa ideia de vender na madrugada. Não muda comprar na madrugada ou de dia, acho que tudo é questão se serve, se cabe pra gente”, diz Dib, que trabalha há 36 anos na madrugada.
Fonte: G1 - Adaptado por Resumo Imobiliário.
Equipe Resumo Imobiliário.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Exclusividade não pode ser opção, é a vida do corretor de imóveis.‏


O mercado imobiliário precisa da exclusividade para melhorar o seu nível de profissionalização e confiabilidade, e a VERDADE É ÚNICA, somente o corretor de imóveis pode fazer isso acontecer.

Quando um corretor aceita uma captação sem a exclusividade passa para o mercado a imagem de que talvez ela não seja a melhor opção para vender determinado imóvel. Não existe comprometimento entre as partes e isso é péssimo para todo tipo de negócio.

A maioria dos corretores me diz: “eu sempre peço exclusividade, mas o vendedor não quer dar”. Acredito isso acontece mesmo, mas por que será que o cliente não quer dar uma exclusividade? Você já parou para pensar como você pede e apresenta esse método de trabalho? Sim, trabalhar em exclusivo exige uma metodologia.

Aqui vão algumas dicas que podem ajuda-lo nesse processo:

1) Acreditem no sistema, corretores que trabalham com dois tipos de captação passam a mensagem de que eles próprios não acreditam muito na exclusividade. Trabalhe apenas com imóveis em exclusivo, pode ser difícil no início, mas com o tempo vai gerar reconhecimento e garantir bons negócios. É muito melhor ter dez boas captações em exclusivo para trabalhar do que oferecer os 300 imóveis na base de dados da imobiliária. Foco gera resultado;

2) Tenha um padrão de trabalho para o imóvel captado e apresente uma metodologia para fazer com que a venda ocorra no menor tempo possível e pelo melhor preço, é só isso que o seu cliente deseja;

3) Crie um relatório de serviços efetuados, é chato? Sim é! Mas é necessário, parte do seu trabalho tem que ser chata, até jogador de futebol reclama de algumas coisas, mesmo fazendo o que ama e ganhando muito dinheiro. Crie um documento com estatística dos imóveis vendidos e demonstre conhecimento sobre a região e o tipo de imóvel captado, isso dá segurança ao vendedor, ele só vai dar exclusividade se você for muito melhor do que os outros;

4) Entre em contato constantemente com o proprietário do imóvel captado
, explique o que está sendo feito, o status de cada tarefa e as dificuldades que vem encontrando. Envie por e-mail um relatório e atividade e justifique assim a sua comissão. Juridicamente isso demonstra que você vem trabalhando o imóvel e evita problemas futuros que podem ocorrer;

5) Tenha uma rede de relacionamento com outros corretores que possuem um nível de trabalho que você reconhece como de qualidade, troque informações sobre possíveis clientes e negócios, ter uma exclusividade não significa trabalhar sozinho, significa garantir uma parte da comissão por um trabalho bem feito;

6) Seja transparente com o seu cliente, aceitar uma exclusividade pelo preço que o cliente vendedor quer e não pelo preço de mercado é o primeiro erro de um corretor para garantir o imóvel em exclusivo. O especialista é você e não ele. Você discorda da dose que o médico receita quando tem que tomar um remédio? Nesse caso é a mesma coisa;

7) Peça para o seu cliente entrar em contato com outros clientes que você já atendeu em exclusivo e peça para ele tomar referências suas e de como o seu trabalho foi executado. Transmita confiança. Nunca vi um corretor fazer isso, dizer ao possível cliente: “Você está em dúvida, tem aqui uma lista de clientes que eu atendi, pergunte a eles como foi o meu trabalho, fique com o meu cartão e me ligue depois”;

8) Se você trabalhar em uma imobiliária com marca reconhecida, apresente isso como um diferencial,utilize a marca como alavanca de qualidade. Existem hoje marcas nacionais e internacionais no mercado imobiliário brasileiro que podem servir de suporte para o corretor que está iniciando. Mas lembre-se, a grande marca do corretor é o trabalho do próprio corretor;

Faça um teste, tente essas dicas, melhore sua imagem e aumente os seus negócios.

Desejo sucesso!

O Grande numero de corretores de imóveis nos lançamentos dificulta a venda

O registro no Creci é fundamental para que deseje atuar como corretor de imóveis, mas só a credencial não é suficiente para ter sucesso na profissão. 

A concorrência no mercado imobiliário esta muito grande, basta visitarmos um plantão de vendas de alguma grande incorporadora para perceber que o numero de corretores é muito maior do que o numero de imóveis a venda. 

Devido o aquecimento do mercado imobiliário o numero de corretores deimóveis vem crescendo a cada dia em todo o Brasil e já ultrapassamos os mais de 250 mil corretores de imóveis devidamente registados. Se for feito um levantamento dos corretores que atuam sem o registro do Creci esse numero seria muito maior. 

Esse crescimento se deve principalmente ao grande numero de lançamentos de novos empreendimentos imobiliários e as altas comissões prometidas principalmente pelas grandes incorporadoras que buscam mão de obra em profissionais de diversas áreas para formar aumentar sua força de vendas. 

Muitos profissionais são colocados nos plantões de vendas sem nenhuma qualificação para atuarem como corretores de imóveis, e essas empresas usam de falhas na legislação para coloca-los com estagiários sem nenhuma remuneração fixa ou garantia de venda. 

A fiscalização nesse caso deixa muito a desejar, pois geralmente é feita por pessoas ligadas a empresas do mercado imobiliário e fazem vistas grossas a superlotação dos plantões de vendas e falta de registro dos estagiários e muitas vezes não se encontra nem um corretor de imóveis responsável no local. 

Esses profissionais que trabalham sem registro e muitas vezes são enganados por empresas que prometem autos ganhos e fazem com que muitas pessoas trabalhem até nos feriados sem nenhuma ajuda de custo ou estrutura adequada podem sim entrar na justiça do trabalho e requerer a devida reparação, pois quando a empresa contrata uma pessoa para trabalhar e lhe impõe horário e condições de funcionários ele deve ser remunerado o que não é o caso dos corretores de imóveis que são profissionais autônomos. 

E os corretores de imóveis que se sentem prejudicados pela concorrência desleal e acham que não tem onde reclamar, pois os órgãos que deveriam fiscalizar os lançamentos não o fazem. Procure o ministério publico de sua região e faça uma reclamação porque você é o principal prejudicado e se não agir deixara de valer seus direitos. 

Divulgue para seus amigos!!! 

Justiça Federal proíbe exigências ilegais para inscrição profissional de corretores‏


Conselhos vinham restringindo direitos de profissionais que tivessem pendências com a Justiça; Restrições ao livre exercício profissional devem ser previstas em lei

Os Conselhos Regionais de Corretores (Creci) de todo o país estão proibidos de aplicar aos interessados em se inscrever como profissionais do ramo as restrições impostas pela Resolução nº 327/95, do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Confeci). A legislação em vigor exige que, para a inscrição como corretor de imóveis, o interessado deve possuir título de Técnico em Transações Imobiliárias. A resolução do Cofeci, entretanto, vinha exigindo que, além do título, os candidatos preenchessem uma série de requisitos não previstos na Lei nº 6.530/78.

Para efetuar a inscrição, os Conselhos Regionais exigiam declarações de que os interessados não respondessem a inquérito criminal ou administrativo, nem estivessem sujeitos a execução civil, processo falimentar e que não tivessem títulos protestados no último quinquênio. O MPF, então, ajuizou uma ação civil pública com pedido de antecipação de tutela para garantir o livre exercício profissional dos corretores de imóveis, que vinha sendo restringido ilegalmente pela Resolução nº 327/95, do Confeci. A ação foi ajuizada contra o Confeci e contra o Creci/SP.

Na ação, o MPF sustenta que o Confeci extrapolou parâmetros legais ao criar novos requisitos para o deferimento da inscrição nos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis. "Foram criadas obrigações e restringidos direitos sem apoio em lei, o que é vedado pelo nosso ordenamento jurídico", explica o autor da ação, o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão Jefferson Aparecido Dias. "E na jurisprudência brasileira, qualquer restrição ao livre exercício profissional deve estar prevista em lei".

Ainda de acordo com o procurador, em outro trecho da ação, "em respeito ao princípio da presunção de inocência, até que alguém seja considerado culpado, com o trânsito em julgado de eventual sentença condenatória, não há que sem falar em inidoneidade moral, sendo que a exigência da declaração não tem o condão de demonstrar a probidade ou não do profissional que pretende ser inscrito como corretor de imóveis".

A decisão, do último dia 28 de setembro, é do juiz da 24ª Vara Federal de São Paulo, Victorio Giuzio Neto. Nela, o magistrado determinou aos réus "que se abstenham de aplicar o art. 8º, § 1º, alínea e da Resolução nº 327/95, bem como outras resoluções que vierem a ser publicadas contendo a mesma imposição, se abstendo de exigir declaração, sob as penas da lei, de que o interessado não responde nem respondeu a inquérito criminal ou administrativo, execução civil, processo falimentar e que não tenha títulos protestados no último quinquênio, bem como os locais de residências no mesmo período, para inscrição de profissional como corretor de imóveis, devendo informar a este Juízo o cumprimento desta decisão, bem como informar acerca desta decisão aos Conselhos Regionais das demais unidades da Federação."

Número da ação: 00106483320124036100.

Assessoria de Comunicação

Procuradoria da República no Estado de S. Paulo

Mais informações à imprensa: Gabriela Rölke

11-3269-5068/5368

ascom@prsp.mpf.gov.br

www.twitter.com/mpf_sp

Fonte: Jus Brasil 

Tire suas Dúvidas sobre a divulgação de imóveis na internet‏

É muito comum algumas pessoas sonharem com os benefícios de ter um site na internet e esperar um retornorápido, porem muitos acabam se frustrando pela falta de retorno e o alto investimento.

A razão dessa falta de retorno muitas vezes ocorre pela falta de planejamento de como será feita a divulgação do site, imóveis que muitas vezes não tem informações nem fotos, alem de sites mal feitos onde o cliente não consegue visualizar os detalhes do imóvel e nem entrar em contato com o corretor.

O seu site deve ser tratado como a linha telefônica que você adquiriu para realizar seus negócios, ou seja, se você divulgar seu número de telefone somente para amigos, acha que vai receber quantas ligações de clientes? Então para seu site ter retorno você deve divulgá-lo em todas as ferramentas disponíveis na web.

Outro erro comum que os corretores cometem é achar que só por ter um site, ele vai ficar logo entre os primeiros nos mecanismos de buscas ex: Google. Geralmente quando o cliente vai fazer uma pesquisa no Google ele acessa no máximo até a terceira página, daí em diante as chances de o cliente acessar outros sites diminuem muito.

Algumas dicas para divulgar seu site

1- Para divulgar seu site e vender mais imóveis comecem primeiro inserindo um texto com a descrição dos seus serviços os tipos de imóveis e a região onde atua. Não deixe de inserir fotos em todos os seus imóveis e detalhar as características de cada um.

2- Uma dica muito importante é divulgar links do seu site em vários sites gratuitos, porque assim seu site subira rápido nos mecanismos de busca, não se esqueça de sempre inserir um link para seu site.

Anuncie em portais de imóveis porque o objetivo do portal de imóveis é diminuir seu custo com publicidade, porem se o portal não atrair visitantes para seu site através de um link ao invés de divulgar seu site você estará pagando para divulgar o portal. Procure gastar pouco com esse tipo de anuncio e tente anunciar no máximo de portais possíveis existem varias opções de portais gratuitos específicos para o mercado imobiliário.

3- Não se esqueça de colocar o endereço do seu site em placas, cartões, jornais e em todos os impressos que você enviar, porque assim estará ajudando as pessoas a localizá-lo.

4- Também trás um bom retorno criar uma assinatura de email relacionada ao seu site, pois assim fica mais fácil seus clientes acharem seus contatos, lembrarem do seu site e indicarem para os amigos.


Assinatura de email : contato@publicidadeimobiliaria.com.br
5- Outra forma interessante de divulgar seu site e participar de redes sociais como Orkut, facebook ,Twitter etc. pois cada vez mais as pessoas tem acessado essas redes a procura de imóveis, mas lembre-se sempre insira um link para seus site e também não seja chato enchendo o perfil de seu amigos ou seguidores com anúncios.
Amigos corretores de imóveis ao seguirem as dicas acima, tenho certeza que encontrarão os melhores resultados da Internet. Façam e surpreendam-se. Afinal a maioria das recomendações acima não envolve custos. Não custa nada tentar!
Autor: Rony de lima meneses,
Autorizo usar este artigo desde que mantenha os links e faça referência ao autor:

Publicidade online amplia vendas pela internet‏

Divulgar produtos e serviços pela internet amplia as vendas online das empresas em até 50%
É o que mostra a Pesquisa de Mapeamento da Internet, realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Entre as empresas que utilizam publicidade online e têm operações de comércio eletrônico, cerca de metade consegue mais de 10% do seu faturamento na internet; outros 16% têm de 10% a 30% do seu movimento de vendas na internet e, para 18% delas, as vendas online representam 30% a 50%.

Foram pesquisadas 500 companhias da cidade de São Paulo, a maioria microempresas (376) e de médio porte (95).O levantamento aponta que aproximadamente 30% delas, principalmente nos segmentos de indústria e atacado, vendem ou compram pela internet. Porcentagem semelhante faz algum tipo de divulgação ou propaganda online.

Segundo a superintendente da ACSP, Sandra Turchi, embora alguns empreendedores ainda sejam descrentes em relação à internet, esta situação tem mudado de forma significativa. "Os micro e pequenos empresários vem buscando aumentar seu conhecimento nos últimos três anos, seja para divulgar o canal online ou a loja offline", afirma.

Com várias restrições, a publicidade online dentro do ambiente de pequenas e médias empresas, na maioria das situações, é feita internamente, como no exemplo das empresas de serviços (74%) e comércio varejista (80%). Apenas 6% a 7% têm suas ações executadas por agências de publicidade. Os meios mais utilizados para o estabelecimento desta comunicação são os sites de busca, os banners eletrônicos e o e-mail marketing.

O processo de monitoramento destas iniciativas segue a mesma linha: 53% das 91 empresas que declaram acompanhar os resultados o fazem internamente e 21% recebem relatórios da agência. O problema nos casos de monitoramento interno, segundo Sandra, é a dificuldade de se avaliar os resultados de maneira integral. "Provavelmente eles vão conseguir medir só uma parte. O que as empresas precisam é ter informações sobre as novas ferramentas", defende.

Marcos Bonfim 

Fonte: M&M Online 

Veja como as grandes construtoras encontram clientes através da internet e faça o mesmo‏

Corretor de imóveis pode usar as mesmas ferramentas usadas pelas grandes construtoras e conseguir chegar até o cliente sem grandes investimentos. 

As grandes empresas do mercado imobiliário têm investindo pesado em mídias on-line com recursos como anúncios em grandes postais de anúncios, vídeos ou animações em 3D, sites com grande quantidade de imóveis além de chats para interagir com o cliente e facilitar na escolha do imóvel e criar um banco de dados de futuros contatos. 

Os principais motivos para essas empresas investirem nesse tipo de mídia é que o custo de um cliente que vem da internet é muito baixo e a grande maioria dos clientes vem ao site do incorporador espontaneamente o que reduz ainda mais o custo. 

Ninguém pode negar o grande crescimento do comercio eletrônico nos últimos anos e esse boom também esta chegando ao mercado imobiliário, essa tendência já vem crescendo a alguns anos e podemos sentir esse aumento observando o crescimento dos grandes portais de imóveis classificados e como o valor dos anúncios nesses portais aumentou nos últimos meses. 

O Corretor de Imóveis também pode captar clientes na internet sem muitos custos. Veja Algumas Dicas: 

Site Pessoal - antigamente só um cartão de visitas com o telefone já era um ponto de partida para o corretor de imóveis se comunicarem com o cliente, porem hoje a maioria dos clientes gostam de ver os imóveis através da internet antes de agendar uma visita. Existem hoje varias empresas que oferecem sites pessoais para corretores e imobiliárias por valores muito baixos. Então se possível invista em um site. 

Redes Sociais - hoje encontramos qualquer pessoa através das redes sociais, corretor de imóveis use as redes sociais para se comunicar com seus clientes e informar seus amigos sobre sua profissão, conheço vários amigos que conseguiram boas indicações de amigos e uma indicação já é meio caminho andado para a venda. 

Divulgação - Não adianta ter um grande site se você não divulga-lo. Além dos grandes portais de imóveis existem vários Portais de Imóveis Gratuitos onde o corretor de imóveis pode divulgar seus imóveis sem gastar nada. Uma boa dica é não anunciar todos seus imóveis de uma só vez então procure anuncia-los aos poucos. Assim você vai ter novos anúncios sempre e aumenta a chance dos clientes visualizarem seus imóveis 

Nós do Blog Marketing e Publicidade Imobiliária criamos uma lista de Sites e Portais Gratuitos onde você pode anunciar seus imóveis. Clique Aqui e Veja 

Parcerias - Também é fundamental que o corretor de imóveis tenha varias opções de imóveis para oferecer a seus clientes e uma excelente opção para acessar os estoques das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil é O Corretor da Vez um site totalmente gratuito para o Corretor de Imóveis, onde você além de consultar os estoques pode enviar propostas direto ao incorporador.

Corretora de imóveis obtém vínculo empregatício com imobiliária‏

A 7ª Turma do TST - ao não conhecer o recurso de uma empresa imobiliária- manteve o vínculo de emprego pretendido por uma corretora de imóveis que, após ser demitida, não recebeu corretamente suas verbas rescisórias sob a alegação de que era autônoma.

A decisão manteve entendimento do TRT da 2ª Região (SP) que havia reconhecido o vínculo e a condenação da empresa Fernandez Mera Negócios Imobiliários Ltda, ao pagamento de R$ 300 mil pelas verbas rescisórias decorrentes.

corretora narra que foi contratada em setembro de 2001 e demitida, dez anos e dois meses depois, sem justa causa em novembro de 2011 sem receber os direitos decorrentes da rescisão de seu contrato de trabalho. Para fazer prova do vínculo a corretora juntou cópia do código de ética da imobiliária que regulava a sua atividade.

Na inicial afirma que ocupou além do cargo de corretora, os de coordenadora de plantão e gerente de equipe de vendas. Frisou que a principal atividade da empresa é a intermediação de vendas, e conta com mais de 300 corretores de imóveis "ditos autônomos", todos sem registro, distribuídos em aproximadamente 20 equipes comandadas por gerentes de vendas.

A imobiliária Fernandez Mera negou o vínculo de emprego alegando que a corretora trabalhava de forma autônoma, com plena liberdade de atuação e autonomia para fazer o seu horário, sem controle ou fiscalização e tampouco sanções por eventuais atrasos ou ausências.

A 5ª Vara do Trabalho de São Paulo (SP) reconheceu o vínculo de emprego. Para o juízo a tese da empresa imobiliária quanto à autonomia na prestação de serviços não ficou comprovada. Além do fato de a corretora trabalhar na atividade principal da empresa, o relato das testemunhas deixou clara a existência de subordinação na relação de trabalho, com controle de horários, sem direito a substituição por eventual falta e controle de presença durante os plantões.

Dessa forma condenou a empresa imobiliária ao pagamento de aviso prévio, saldo salarial, gratificações natalinas, com incidências no FGTS (mais 40%), seguro-desemprego, horas extras com reflexos, além de fazer a anotação na CTPS da empregada. Fixou a condenação em R$ 300 mil.
                                                                                                                 
Segundo o voto da relatora ministra Delaíde Miranda Arantes, "as violações alegadas pela empresa ao artigo 570 da CLT, Lei nº 6.530/78 e ao Decreto nº 81.171/78 que os regulou, não se mostraram suficientes para o conhecimento do recurso, por não tratarem de matéria específica, indicarem violação genérica a determinada lei ou ainda não se situarem entre as hipótese de cabimento do recurso de revista previstos no artigo 896 da CLT".

A empresa Fernandez Mera Negócios Imobiliários, fundada em 1983, é hoje uma das maiores e mais atuantes empresas de intermediação imobiliária do País. Tem cinco unidades no Estado de São Paulo, uma em Curitiba e uma no Rio de Janeiro.

O advogado Rolf Cardoso dos Santos atua em nome da reclamante. (RR nº 24400-77.2006.5.02.0005).

Fonte: www.espacovital.com.br