quinta-feira, 5 de junho de 2014

CORRETOR DE IMÓVEIS: ATRAIA CLIENTES DIVIDINDO SEU CONHECIMENTO


CORRETOR DE IMÓVEIS: ATRAIA CLIENTES DIVIDINDO SEU CONHECIMENTO

por Marcel Sampaio
corretor de imóveis atraia clientes compartilhando conhecimento
Corretor de imóveis, decidi escrever este artigo para lhe ensinar o quanto é importante compartilhar o que você sabe gratuitamente, pois desta forma consegue se aproximar muito mais do seu público alvo.
Também aproveito a oportunidade para lhe mostrar como usei esta estratégia em meu curso online gratuito “7 Dicas Infalíveis para Vender Imóveis na Internet”, incentivando profissionais a abrirem uma janela de diálogo comigo.
 “Se você ensinar o que sabe gratuitamente, irá atrair clientes interessados em seus produtos e serviços.”
Foi considerando a premissa acima que resolvi disponibilizar conteúdo gratuito, a fim de ajudar o corretor de imóveis a alcançar seus objetivos e, ao mesmo tempo, atrair sua atenção para minha zona de influência, sem vender absolutamente nada para ele. Eu tinha certeza que estava plantando a semente de um grande movimento junto ao meu público alvo, fazendo com que muitos profissionais interagissem comigo e passassem a solicitar minha ajuda através dos serviços que eu oferecia em meu site.
Vídeo de pré-lançamento
http://youtu.be/w-3wBDMPvHs
Página de inscrição
corretor de imóveis: atraia clientes dividindo seu conhecimento -  página de captura
Superando todas as minhas expectativas, o curso foi, e ainda é, um tremendo sucesso, pois literalmente turbinou minha presença online através de uma curva ascendente meteórica. Desde então recebo vários pedidos de orçamento, pois me tornei uma referência para o público alvo que eu desejava atingir, ou seja, ganhei a confiança docorretor de imóveis pelo conteúdo que compartilhei gratuitamente.
Solicitação enviada dia 07/08/2013
Corretor de imóveis-atraia clientes dividindo seu conhecimento email 01
Solicitação enviada dia 11/08/2013
Corretor de imóveis-atraia clientes dividindo seu conhecimento email 02
Solicitação enviada dia 12/08/2013
Corretor de imóveis-atraia clientes dividindo seu conhecimento email 03
“Dica ninja: só forneça o conteúdo gratuito mediante o cadastro de um email, pois desta forma você constrói uma lista de clientes em potencial.”
Vejamos alguns números importantes colhidos após o lançamento do curso, às 11h e 06min do dia 04/09/2013:
1. 9.252 visitas no site, com um percentual de novas visitas no valor de 60,31%;
2. 323 comentários postados nos artigos vinculados ao curso;
3. 101 testemunhos cadastrados na pesquisa enviada ao final do curso;
4. 113 assinantes e 7.932 visualizações em meu canal no YouTube;
5.  8.232 fãs em minha página do Facebook.
Testemunho de Alberto Villas Bôas (clique para ampliar)
Corretor de imóveis: atraia clientes dividindo seu conhecimento depoimento beto
Comentário de Fábio Cunha
Corretor de imóveis: atraia clientes dividindo conhecimento depoimento fábio
Testemunho de Ruth Soares (clique para ampliar)
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Testemunho de Orlando Ferreira (clique para ampliar)
Corretor de imóveis-atraia clientes dividindo seu conhecimento orlando depoimento

Para servir de exemplo

Talvez você não saiba, mas já existem corretores utilizando a mesma tática para prospectar clientes através da internet.
Ebook gratuito fornecido pelo corretor Elihu Bastos
Corretor de imóveis-atraia clientes dividindo seu conhecimento
Divulgação no Facebook
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Dividir para multiplicar

Como era de se esperar, muitos profissionais colocaram em prática o conhecimento que repassei ao longo do tempo e começaram a aplicar diversas ações pautadas em estratégias de marketing imobiliário digital. Não demorou muito para que vários blogs e página de fãs surgissem com intervenções mais elaboradas, sempre compartilhando conhecimento para prospectar clientes.
“O mais importante nisso tudo é ter a certeza de que diversos profissionais do mercado imobiliário passaram a perceber e entender o principal foco do trabalho: dividir conhecimento para atrair clientes e multiplicar resultados.”
Vejamos agora quem está colocando em prática parte do conhecimento que foi compartilhado:
 Gisely Silva – casapensada.com
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Gisely Silva – página de fãs
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Gisely Silva – depoimento (clique para ampliar)
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Guilherme Neto – corretoresdelivery.com.br
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Guilherme Neto – página de fãs
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Tiago Galindo – galindocorretor.wordpress.com
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Tiago Galindo – página de fãs
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Tiago Galindo – depoimento (clique para ampliar)
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Caio Vital – caiovital.com
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Caio Vital – página de fãs
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Lucas Monteiro – página de fãs
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Lucas Monteiro – depoimento (clique para ampliar)
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Laura Petraglia – página de fãs
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Lohan Magó – página de fãs
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Sara Leite – saraleiteimoveistaubate.blogspot.com
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Sara leite – página de fãs
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Fernando Santos – página de fãs
Corretor de imóveis-atraia clientes dividindo seu conhecimento fernando fanpage
Fabio Pinheiro – página de fãs
Corretor de imóveis-atraia clientes dividindo seu conhecimento fabio fanpage
Como você pode perceber, os frutos já estão sendo colhidos e os resultados estão começando a aparecer para os profissionais que se propuseram a aplicar o que foi ensinado. Resta agora manter um ritmo constante de aperfeiçoamento e refinar cada estratégia e cada processo.
“Fico muito feliz quando uma semente é plantada em cada pessoa que se inscreve no curso online gratuito. Você também pode plantar essa semente para atrair clientes”
Te encontro no topo!

CORRETOR DE IMÓVEIS: SAIBA COMO MEDIR SEUS RESULTADOS NAS REDES SOCIAIS

CORRETOR DE IMÓVEIS: SAIBA COMO MEDIR SEUS RESULTADOS NAS REDES SOCIAIS

por Marcel Sampaio
Sempre comento, corretor de imóveis, o quanto é importante estar presente nas mídias sociais e trabalhar estratégias diferenciadas para alavancar o seu negócio. Porém, você precisa saber medir se elas estão sendo realmente eficazes. E esta eficácia não se mede somente pelo número de fãs e seguidores. Portanto, fique ciente de que vai lidar com uma tarefa nem sempre tão fácil, pois requer tempo e pesquisa. Contudo, vale a pena todo o esforço e empenho para identificar o que gera mais resultado.
Ao decidir utilizar plataformas digitais para se promover, lembre-se sempre de criar um planejamento estratégico para definir como você vai atuar. Deste modo, poderá fazer análises, mensurar seus pontos fortes e fracos e decidir por manter sua estratégia ou procurar outra mais adequada.
Para as mídias sociais é importante se basear pelo capital social, ou seja, a sua reputação online. Aumentando seu capital social, você ganhará três critérios para alavancar seus resultados através da internet:
Relevância: uma ação é relevante quando consegue ter receptividade do público-alvo.
Influência: conseguir estimular pessoas a acompanhar suas ações, transformando-as em fãs ou seguidores.
Engajamento: capacidade de transformar seguidores e fãs em defensores do profissional, da marca, do produto ou do serviço.
Mas, antes de explicar como medir seu engajamento, trouxe algumas dicas para começar a monitorar os resultados das suas redes sociais:
1- Buscador: Entenda como funcionam os sites de busca e procure estudar a técnica SEO para otimização de buscas. Vou escrever um artigo sobre o assunto posteriormente.
2- Palavras-chave: Liste as principais palavras que serão utilizadas no monitoramento. Elas podem ser palavras institucionais, nomes de produtos, palavras de concorrentes, palavras de mercado e palavras gerais relacionadas ao conteúdo. Tudo depende da seleção que você criar de acordo com suas análises.
3- Aprimorar as palavras-chave: É interessante que, depois de fazer a pesquisa dessas palavras, você consiga refinar essa lista. Muitas vezes essas listas são muito extensas e você precisa estar sempre acompanhando e analisando quais são as que funcionam.
4- Montagem: Depois de feita a lista, teste quais dessas palavras-chave combinam com cada rede social, já que cada uma possui um funcionamento e um público diferente.
5- Classificação: Defina se o andamento é positivo, negativo ou neutro. Essa classificação vai te ajudar a saber o que está funcionando.
Para começar a falar de como medir os seus resultados, você tem que ter conhecimento de três fatores importantes:
Engajamento: Como e o quanto as pessoas estão se engajando com o seu conteúdo. Por exemplo: quantos curtidores (fãs) você tem no Facebook; quantos estão assinando o seu RSS; quantas pessoas estão se inscrevendo no seu canal do YouTube; quantas vezes o seu post foi curtido e/ou compartilhado etc.
Buzz: O quanto seu posicionamento está gerando de barulho na internet. Ou seja, quantos comentários em posts do blog, quantas novas citações sua marca teve no Google, quantas referências no Twitter por dia, quantas vezes a sua marca saiu na mídia, etc.
Conversão: O quanto de lucro o seu posicionamento está te dando. No caso do corretor, quantas vendas foram geradas a partir destas mídias sociais; quantos contatos você obteve; quantos emails foram captados, etc.
Para medir os resultados, você deve ter em mente que, mais importante do que recolher os dados, é saber o que e como recolher, e o que fazer com eles. Use esses dados como recursos de inteligência e não só como meros números.

1- Trace os seus objetivos

É importante definir quais são os indicadores-chave de desempenho para as redes sociais. Os objetivos precisam ser mensuráveis e as métricas precisam estar de acordo com sua linha estratégica.

2- Medir os resultados

Neste passo, focando no Google Analytics, deve-se medir os resultados colhidos em seu site durante a campanha. Afinal de contas, é através dele que a maioria das pessoas irão tomar a decisão de adquirir um imóvel.

3- Análise de dados

Você deve prestar atenção aos dados das diferentes mídias sociais. O Facebook é diferente do Twitter, que é diferente do YouTube e por aí vai. A análise deve ser feita a partir de dados quantitativos e qualitativos, como número de likes, visualizações de página e referências externas, assim como usuários, idiomas, tipo de feedback (positivo ou negativo) e localização.

4- Resultados

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Se você cumpriu com as suas estratégias traçadas no começo do planejamento e os resultados foram positivos, isso é um ótimo sinal. Já se os resultados não foram satisfatórios, você deve cogitar mudar para outras estratégias e dar mais atenção a alguns pontos, como estudar mais o seu público-alvo e o comportamento nas redes sociais, procurando ter um contato mais direto para saber quais são as dúvidas e necessidades mais evidentes. Lembre-se: o cliente é o seu foco. Também verifique se suas metas não estão bem acima do que você pode conseguir em curto prazo. Trace metas reais.
É muito importante acompanhar o andamento e o progresso das suas redes sociais. Serão elas que vão te responder se você está aplicando uma boa estratégia.

CORRETOR DE IMÓVEIS: MANUAL BÁSICO PARA GERAÇÃO DE CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS.

CORRETOR DE IMÓVEIS: MANUAL BÁSICO PARA GERAÇÃO DE CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS.

por Marcel Sampaio
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Agora que aprendemos a organizar nosso calendário editorial, está na hora de preenchê-lo com pautas relevantes para o seu público. Mas como você, corretor de imóveis, saberá o que é relevante? Existem alguns fatores que contribuem para a identificação e criação de assuntos interessantes a serem abordados no seu blog ou página de fãs. Você sabe quais são eles? Vamos descobrir agora!

1- Identifique seu público


Para esse item, vou ilustrar os dois cenários mais comuns: quando não há seguidores e fãs e quando já existe uma base de seguidores e fãs.
No primeiro caso, o seu maior obstáculo será criar conteúdo para uma audiência que você ainda não conhece. Esse conteúdo deve gerar identificação e esclarecer dúvidas e questionamentos dos seus novos curtidores. Para conseguir esses curtidores de forma orgânica (gratuita), uma opção é ativar parceiros do mesmo segmento para ajudá-lo na divulgação do seu conteúdo e utilizar grupos nas redes sociais para aumentar o alcance das postagens.
Também é possível investir em recursos pagos que alcancem um público maior e de forma mais rápida, como o Facebook Ads. Ele possibilita direcionar tráfego para o site ou atrair fãs para uma fan page. Além disso, permite segmentar por localização, idade, gênero e interesses, construindo seu público de acordo com sua necessidade.
Para quem já possui fãs nas redes sociais as alternativas acima também são válidas, mas utilizar a própria base para divulgar o conteúdo é uma ótima escolha. Preparar posts no Facebook e no blog que possuam um apelo visual mais consistente, como imagens bem trabalhadas e vídeos interessantes, além de um texto que desperte a atenção, são alguns dos ingredientes que estimulam um fã a curtir e compartilhar. Caso você queira chamar atenção apenas para uma postagem especifica, o recurso pago de “promover post” do Facebook é uma boa saída.
Dica: Aposte na integração com outros canais sociais. Posso citar o Youtube, onde você consegue produzir vídeos curtos para despertar a curiosidade inicial do seu público-alvo.
2- Escreva o que for relevante e útil para o seu público
 
Algumas pessoas sempre fazem essa pergunta: afinal, o que é considerado um conteúdo de qualidade?  A resposta está diretamente ligada ao público que você deseja atingir. Além de ter qualidade, o público precisa se identificar com o seu conteúdo. Gaste o tempo que for necessário analisando quais são os assuntos e categorias em que você deve focar.  Esse é o primeiro passo para se produzir um conteúdo de qualidade.
Vale ressaltar que, quando falo de conteúdo, não me refiro somente a textos. Podemos trabalhar outros formatos de conteúdo: vídeos, áudios, ilustrações, animações usando recursos de edição mais elaborados, dentre outros.

3- A pesquisa é contínua


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Completando o primeiro item, para ter um conteúdo de relevância, primeiramente deve-se prestar atenção ao seu público-alvo. São eles que irão acompanhar o seu blog ou seus perfis nas redes sociais, então quem melhor para te dizer o que gostariam de ler? A ideia dos blogs ou redes sociais é ser colaborativa, ou seja, as pessoas podem opinar e te ajudar a construir um conteúdo melhor. Por que não perguntar a seus seguidores, por exemplo, os assuntos que gostariam de ver no seu blog?

4- Fale a mesma linguagem do seu público


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Agora você já sabe o básico para atrair seu público, porém, fica sempre a pergunta: qual é a linguagem que devo usar?
Primeiramente, entenda a linguagem do seu leitor. Uma forma interessante é entrar em grupos ou seguir pessoas da área e observar como se comunicam, além de acessar as páginas ou sites considerados referências por elas. Assim, você terá uma base do tipo de conteúdo e linguagem para se espelhar.
Para começar, um mito que deve ser questionado é sobre o texto curto e objetivo. Na web há espaço para textos longos. Varia conforme o assunto e o público em questão. Há públicos que não conseguem ler 140 caracteres, porém há outros, inclusive entre os mais jovens, que consomem textos longos e respondem nos comentários. Quanto a ser objetivo, tanto no texto longo como no curto, o importante é ter foco e não deixar o texto simples demais, independente do seu tamanho.
Dica: Pense bem no seu título e na sua chamada de texto. Esses são os elementos responsáveis por capturar a atenção do seu leitor. Seja objetivo e dê margem a curiosidade, assim ele continuará lendo seu texto.

5- Interação também é importante


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Você já foi respondido por uma marca nas redes sociais? Tenho certeza que já viu cases interessantes sobre o assunto. As pessoas gostam da atenção que recebem nas redes sociais. Invista algum tempo para conversar com seu público, respondendo comentários no seu blog ou página, emails com dúvidas, dentre outros canais que eles podem utilizar para falar com você. Muitas vezes, essas conversas são bastante produtivas e aumentam o círculo de pessoas influentes ao seu redor.
Então, corretor de imóveis, com um calendário editorial montado e pautado com conteúdos assertivos para o seu público, está na hora de produzir. Espero que tenha gostado desse artigo! Qualquer dúvida, coloque nos comentários abaixo e irei responder com todo prazer.

CORRETOR DE IMÓVEIS: 5 DICAS INFALÍVEIS PARA ENTENDER O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET

CORRETOR DE IMÓVEIS: 5 DICAS INFALÍVEIS PARA ENTENDER O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET

por Marcel Sampaio
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Hoje trouxe um tema que já havia abordado anteriormente, mas que deve sempre ser relembrado e aprofundado, corretor de imóveis. De todos os temas que já citei neste mês sobre mídias online, hoje venho falar sobre o fator mais importante para nós na internet: o consumidor.
O novo consumidor tem a tecnologia como uma das principais ferramentas para opinar e tomar suas decisões, seja antes, durante ou depois de adquirir um imóvel. E o comportamento deste novo consumidor é muito mais complexo do que antes, pois com o leque de opções que ele dispõe, é preciso traçar uma boa estratégia para fidelizá-lo.
O primeiro passo para o corretor de imóveis entender este comportamento é conhecer o máximo possível sobre o público-alvo que deseja atingir. Portanto, listei 5 dicas para que você consiga ter êxito nesta jornada:

1- Surpreenda o consumidor

Busque informações que instiguem a curiosidade do seu público, como notícias do meio e novidades acerca da linha de interesse dos consumidores. Assim você consegue filtrar quais notícias eles mais curtem e compartilham. Um fator interessante é sempre fazer com que o leitor sinta que está realmente aprendendo com o seu conteúdo.
corretor-de-imoveis-marcel-sampaio-comportamento-surpreender

2-Entenda sua realidade

Um dos pontos cruciais para conhecer o comportamento do consumidor é entender sua realidade, as especificações da faixa etária, a área de interesse e quais são os incentivos da mídia para esse público que você quer fidelizar.
Ou seja, entenda a cultura dos seus leitores, pois conscientemente ou inconscientemente ela exerce pressão no modo de agir das pessoas.

3-Esteja sempre presente

Nas redes sociais, tente sempre descobrir algo novo para dividir com seus fãs e seguidores, pois assim eles se sentirão mais empolgados para acompanhar e compartilhar seu trabalho, além de promover uma fidelização mais afetiva. Esteja atento(a) para responder a todas as dúvidas que surgirem e não hesite em dar dicas sempre que necessário. Desta forma você se aproxima ainda mais do consumidor.
Outra dica é apelar para a motivação do seu leitor. Uma necessidade torna-se motivo quando o seu nível de intensidade é grande. E, tendo este motivo, a pessoa vai se sentir motivada para querer lhe conhecer.
corretor-de-imoveis-marcel-sampaio-comportamento-proximidade

4-Mantenha uma boa reputação

Mantendo uma boa reputação é possível não apenas conquistar um consumidor interessado, mas também seus contatos mais próximos, pois o marketing boca a boca poder ser feito entre os consumidores virtuais, tanto para indicar quanto para criticar. Por isso, é sempre bom ser lembrado(a) por um bom comportamento.

5-Filtre o seu grupo de interesse

Os grupos expõem as pessoas a certos costumes e comportamentos, e isso pode interferir no seu processo de decisão. Conheça quais são esses comportamentos para conseguir entrar no estilo de vida deles e conseguir produzir um conteúdo que chame atenção.
Tenho um vídeo para indicar a você. Ele mostra os diversos perfis de consumidor na internet, relacionando suas idades aos estilos e escolhas de consumo. Aproveite e me diga nos comentários em qual perfil você se encaixa.
http://youtu.be/BIvkAtr1k2U
Gostou? Diga nos comentários o que você achou do artigo. Qualquer dúvida, coloque também nos comentários abaixo que irei responder a cada uma.

CORRETOR DE IMÓVEIS: DESCUBRA 5 FORMAS DE SER RECOMENDADO PARA NOVOS CLIENTES

CORRETOR DE IMÓVEIS: DESCUBRA 5 FORMAS DE SER RECOMENDADO PARA NOVOS CLIENTES

por Marcel Sampaio
Com a concorrência acirrada, é necessário se destacar ainda mais no mercado,corretor de imóveis. Além de utilizar uma boa apresentação para que os seus clientes tenham mais interesse no seu trabalho, a recomendação é outro fator que gera ainda mais visualização e reconhecimento.
Para que a recomendação seja um resultado natural, você deve fazer um bom trabalho e assim conquistar os seus clientes. Mas por onde começar? Confira 5 dicas para aumentar as suas recomendações.

1- As recomendações não são automáticas

Shaking hands
Algumas pessoas acreditam que um ótimo produto ou serviço irá gerar recomendações fantásticas por si só. Mas não é assim. Temos que aprender a pedir. Não seja tímido. A maioria dos clientes estão abertos à ideia de recomendar alguém. Muitos gostam da oportunidade de dizer aos amigos, família e colegas de trabalho sobre algo que tenham descoberto.
Obs: Saiba a melhor oportunidade para pedir a recomendação,  principalmente aos clientes que estão mais receptivos. Use o bom senso e avalie a situação para saber a hora certa.

2-  Ofereça alguma munição

Não peça aos clientes para o recomendar sem lhes oferecer algum apoio. Pode ser algo simples, como oferecer cartões de visita ou um link para uma página especial. Também pode ser um folheto, uma cópia da sua última newsletter ou qualquer outro tipo de material impresso que descreva o que você faz e o que possa reforçar a recomendação.

3- Ofereça Incentivos

O tipo de incentivo que você pode oferecer dependerá do que está ao seu alcance. Pode ser um desconto,um crédito para serviços, um upgrade, um item gratuito ou qualquer outra coisa que possa estimular os clientes a fazer recomendações. Não tenha medo de testar ofertas para ver qual é a que funciona melhor.

4-  Identifique os seus clientes mais influentes

Se os recursos são limitados, considere procurar recomendações apenas dos seus clientes mais influentes. Estes poderão não ser, de fato, os seus melhores clientes, mas são as pessoas cujas opiniões poderão ter mais peso para outras pessoas, comunidades ou base de clientes. Ao identificar estes influenciadores, evite querer fazer tudo ao mesmo tempo ou gerar recomendações fracas.

5- Construa as suas relações

Isto pode levar algum tempo, porque muito dos seus clientes mais influentes não irão fornecer referências até sentirem que podem confiar totalmente. A intenção é tratar cada contato com o cliente como se isto fosse fundamental para a sua próxima recomendação. Com cada venda, estratégia de marketing ou serviço comercial, você estará construindo alicerces para um dia ter várias recomendações valiosas.
Os clientes são importantes, corretor. Eles são o seu principal meio para crescer no mercado. Coloque em prática essas dicas e diga se deram certo. Seu feedback é muito importante.