CORRETOR DE IMÓVEIS: ATRAIA CLIENTES DIVIDINDO SEU CONHECIMENTO
por Marcel Sampaio
Corretor de imóveis, decidi escrever este artigo para lhe ensinar o quanto é importante compartilhar o que você sabe gratuitamente, pois desta forma consegue se aproximar muito mais do seu público alvo.
Também aproveito a oportunidade para lhe mostrar como usei esta estratégia em meu curso online gratuito “7 Dicas Infalíveis para Vender Imóveis na Internet”, incentivando profissionais a abrirem uma janela de diálogo comigo.
“Se você ensinar o que sabe gratuitamente, irá atrair clientes interessados em seus produtos e serviços.”
Foi considerando a premissa acima que resolvi disponibilizar conteúdo gratuito, a fim de ajudar o corretor de imóveis a alcançar seus objetivos e, ao mesmo tempo, atrair sua atenção para minha zona de influência, sem vender absolutamente nada para ele. Eu tinha certeza que estava plantando a semente de um grande movimento junto ao meu público alvo, fazendo com que muitos profissionais interagissem comigo e passassem a solicitar minha ajuda através dos serviços que eu oferecia em meu site.
Vídeo de pré-lançamento
http://youtu.be/w-3wBDMPvHs
Página de inscrição
Superando todas as minhas expectativas, o curso foi, e ainda é, um tremendo sucesso, pois literalmente turbinou minha presença online através de uma curva ascendente meteórica. Desde então recebo vários pedidos de orçamento, pois me tornei uma referência para o público alvo que eu desejava atingir, ou seja, ganhei a confiança docorretor de imóveis pelo conteúdo que compartilhei gratuitamente.
Solicitação enviada dia 07/08/2013
Solicitação enviada dia 11/08/2013
Solicitação enviada dia 12/08/2013
“Dica ninja: só forneça o conteúdo gratuito mediante o cadastro de um email, pois desta forma você constrói uma lista de clientes em potencial.”
Vejamos alguns números importantes colhidos após o lançamento do curso, às 11h e 06min do dia 04/09/2013:
1. 9.252 visitas no site, com um percentual de novas visitas no valor de 60,31%;
2. 323 comentários postados nos artigos vinculados ao curso;
3. 101 testemunhos cadastrados na pesquisa enviada ao final do curso;
4. 113 assinantes e 7.932 visualizações em meu canal no YouTube;
5. 8.232 fãs em minha página do Facebook.
2. 323 comentários postados nos artigos vinculados ao curso;
3. 101 testemunhos cadastrados na pesquisa enviada ao final do curso;
4. 113 assinantes e 7.932 visualizações em meu canal no YouTube;
5. 8.232 fãs em minha página do Facebook.
Testemunho de Alberto Villas Bôas (clique para ampliar)
Comentário de Fábio Cunha
Testemunho de Ruth Soares (clique para ampliar)
Testemunho de Orlando Ferreira (clique para ampliar)
Para servir de exemplo
Talvez você não saiba, mas já existem corretores utilizando a mesma tática para prospectar clientes através da internet.
Ebook gratuito fornecido pelo corretor Elihu Bastos
Divulgação no Facebook
Dividir para multiplicar
Como era de se esperar, muitos profissionais colocaram em prática o conhecimento que repassei ao longo do tempo e começaram a aplicar diversas ações pautadas em estratégias de marketing imobiliário digital. Não demorou muito para que vários blogs e página de fãs surgissem com intervenções mais elaboradas, sempre compartilhando conhecimento para prospectar clientes.
“O mais importante nisso tudo é ter a certeza de que diversos profissionais do mercado imobiliário passaram a perceber e entender o principal foco do trabalho: dividir conhecimento para atrair clientes e multiplicar resultados.”
Vejamos agora quem está colocando em prática parte do conhecimento que foi compartilhado:
Gisely Silva – casapensada.com
Gisely Silva – página de fãs
Gisely Silva – depoimento (clique para ampliar)
Guilherme Neto – corretoresdelivery.com.br
Guilherme Neto – página de fãs
Tiago Galindo – galindocorretor.wordpress.com
Tiago Galindo – página de fãs
Tiago Galindo – depoimento (clique para ampliar)
Caio Vital – caiovital.com
Caio Vital – página de fãs
Lucas Monteiro – página de fãs
Lucas Monteiro – depoimento (clique para ampliar)
Laura Petraglia – página de fãs
Lohan Magó – página de fãs
Sara Leite – saraleiteimoveistaubate.blogspot.com
Sara leite – página de fãs
Fernando Santos – página de fãs
Fabio Pinheiro – página de fãs
Como você pode perceber, os frutos já estão sendo colhidos e os resultados estão começando a aparecer para os profissionais que se propuseram a aplicar o que foi ensinado. Resta agora manter um ritmo constante de aperfeiçoamento e refinar cada estratégia e cada processo.
“Fico muito feliz quando uma semente é plantada em cada pessoa que se inscreve no curso online gratuito. Você também pode plantar essa semente para atrair clientes”
Te encontro no topo!