quinta-feira, 5 de junho de 2014

VÍDEO E FOTOGRAFIA PARA O CORRETOR DE IMÓVEIS: TIPOS DE CÂMERAS


VÍDEO E FOTOGRAFIA PARA O CORRETOR DE IMÓVEIS: TIPOS DE CÂMERAS

por Marcel Sampaio
tipos-de-camera
Também mencionados em um artigo anterior do blog, corretor de imóveis, a fotografia e o vídeo são itens indispensáveis para o seu trabalho. Além de fotos, fazer vídeos pode ser também um diferencial na hora de mostrar um imóvel para o seu cliente.
Como prometido, vou me aprofundar no assunto e hoje trouxe três tipos de câmeras digitais, em seus diferentes formatos e qualidades. Vamos entender quais são as vantagens e desvantagens desses aparelhos.

1- Câmeras Digitais

Com a chegada das máquinas digitais, todo o processo para obter sua foto se tornou bem fácil, rápido e simples, sem a necessidade de revelação e compra de filmes fotográficos. Hoje quase todas as câmeras digitais são desenvolvidas para capturar fotos e vídeos em HD. Dependendo da câmera, a qualidade pode ser muito alta.
Outra vantagem dessas câmeras é o zoom óptico, que é de qualidade superior a de alguns smartphones. Enquanto a imagem dessas câmeras podem ser muito boas, infelizmente o áudio pode deixar a desejar. A maioria tem microfones com baixa qualidade e acabam limitando as aplicações desse tipo de câmera ao fazer um bom vídeo. Para o corretor, essa câmera pode ser levada a qualquer lugar pelo seu tamanho. Porém, ela não é garantia de bons vídeos, principalmente por conta do áudio. A dica é adquirir um gravador portátil para capturar o áudio e sincronizar com a imagem no seu vídeo na edição.

2- Filmadoras

É cada vez mais difícil ver filmadoras hoje em dia, e isso acontece por 2 principais motivos: câmeras digitais com vídeos de boa qualidade e os smartphones. Quase todas as câmeras digitais gravam vídeo, e dependendo da câmera, a qualidade pode ser bastante alta. Os smartphones modernos, como o iPhone, a linha Lumia da Nokia e alguns modelos mais avançados da Samsung também tem uma qualidade de vídeo bastante respeitável, o que acaba não compensando a compra deste aparelho. Mas para quem quer fazer um vídeo de excelente qualidade, uma filmadora ainda é uma boa opção.
Além da qualidade da imagem e de som, recursos como zoom óptico, entradas e saídas de áudio e controles manuais de exposição ajudam a conseguir um resultado melhor. Além disso, quando é necessário gravar algo por várias horas seguidas, como palestras ou apresentações, a filmadora é a melhor opção possível. Outro detalhe que parece irrelevante é a possibilidade de ligar a filmadora na tomada, o que não é possível fazer isso com câmeras digitais, por exemplo. Para uma produção mais elaborada, corretor, com certeza a filmadora é a melhor opção para o seu vídeo.

3- DSLRs

A DSLR é uma câmera que permite trocar e usar diferentes lentes. Ultimamente, estas câmeras são as preferidas do público, pois se tornaram um dos melhores dispositivos para gravar vídeos e fotografar. Trata-se realmente de um equipamento versátil.
Além da possibilidade de usar diferentes lentes, elas possuem sensores consideravelmente maiores que a maioria das outras câmeras. Como resultado, as imagens são melhores, principalmente com pouca luz. Outra característica de uma câmera DSLR é a pequena profundidade de campo, ou seja, é possível focar em pontos específicos da cena deixando todo o resto desfocado. Se você tiver habilidades fotográficas, uma DSLR não tem comparação. Apesar de terem excelente qualidade, elas são um pouco mais difíceis de operar, o que pede algumas horas de estudo ou cursos específicos para entender todo o seu funcionamento.
Porém, nem tudo é perfeito nas DSLRs, nas quais existem inúmeras desvantagens. A primeira delas é o microfone interno de baixa qualidade. Quem grava com DSLRs , normalmente utiliza aquela dica que dei anteriormente: utilizar um gravador externo e sincronizar áudio e vídeo na edição. Outro problema é que a maioria das DSLRs não gravam por horas seguidas, como uma filmadora.
Em resumo: essa câmera pode suprir bem a sua necessidade, corretor, pois além de ter uma ótima qualidade em fotos e vídeos, você também pode alternar com as lentes e fazer focos diferentes nas suas imagens. Apesar das desvantagens de aúdio e bateria, é uma opção bastante recomendada por quem possui e trabalha com uma dessas.

 Dicas Extras

Alguns acessórios podem otimizar o seu trabalho. O mercado possui alguns equipamentos que podem auxiliar o seu trabalho e deixá-los mais profissional.

1- Tripé

Quando estiver pronto para gastar com acessórios, o tripé deve ser sua primeira compra. Um vídeo gravado sem suporte é um enorme sinal de amadorismo, e deve ser evitado sempre que possível. Enquanto você não investe num tripé, use um apoio estável para manter a câmera parada ao invés de segurá-la enquanto grava a si mesmo. Se for realmente necessário filmar sem nenhum apoio, tente fazer movimentos mais leves e tenha sempre em mente que pequenos movimentos do seu corpo ou da sua mão podem tornar-se um estrago quando forem assistir na tela do computador.

2- Rebatedor

Rebatedores são grandes discos de tecido branco ou metalizado, que servem para rebater uma luz principal e ajudam a iluminar a cena de outro ângulo. Rebatedores são usados principalmente em locações externas, sendo nesse caso o Sol, a luz principal. Como a luz do Sol é muito intensa, um rebatedor pode ser usado facilmente como uma segunda fonte de luz, fazendo uma enorme diferença na iluminação da cena ( pode ser um equipamento para auxiliar fotos externas de uma casa).Além de serem baratos, rebatedores tendem a ser dobráveis, obviamente não consomem energia e são muito fáceis de carregar. Em vídeo, o mais comum é colocar o rebatedor no tripé para evitar que a luz fique se “movendo” durante a gravação.
Gostou das dicas corretor? Mande o seu feedback! Se você já trabalha com alguma dessas opções, me conte nos comentários. E se você tem algum dúvida sobre qualquer um dos produtos que falei aqui, estou aqui para esclarecê-las.

CORRETOR DE IMÓVEIS: YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE GERAÇÃO DE CONTEÚDO


CORRETOR DE IMÓVEIS: YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE GERAÇÃO DE CONTEÚDO

por Marcel Sampaio
youtube-corretordeimoveis
Nos últimos artigos, tenho falado bastante de ferramentas que podem facilitar a gravação e garantir a qualidade dos vídeos. Agora, corretor de imóveis, não adianta gravar e não mostrar o seu trabalho, certo? Hoje vim falar do Youtube, site que você já deve conhecer, mas quero ressaltar o seu potencial para gerar negócios. Listarei alguns pontos que podem ser cruciais na hora de se destacar no Youtube.

1- Crie algo interessante


youtube-corretordeimoveis
Não é fácil chamar a atenção das pessoas hoje em dia. Esteja preparado(a) para criar conteúdo que seja útil para elas e agregue valor à sua marca ou ao seu trabalho. Sendo assim, produza vídeos bem elaborados e com conteúdo interessante, fazendo com que as pessoas assistam até o final e ainda compartilhem com os amigos.
Você pode gravar os vídeos de forma diferente, utilizando outros cenários, promovendo entrevistas, utilizando recursos de edição que agreguem mais valor ao seu conteúdo. A intenção é fazer com que você e sua marca, produto ou serviço sejam lembrados a partir do conteúdo de qualidade que você está oferecendo.

2-  Valorize o tempo investido em você.


 
Estamos vivendo a era da economia de atenção. Além de produzir conteúdo interessante para prender a atenção do usuário, ele deve ser breve e de acordo com o objetivo do vídeo. Se você está apresentando um produto, construa um roteiro bem elaborado e mostre outras formas de encontrar mais informações sobre o mesmo.
É muito importante oferecer um link para inscrição. Pense que o usuário escolheu assistir seu vídeo dentre milhares que o Youtube possui e dentre outras diversas atividades que ele poderia estar fazendo. Ele reservou alguns minutos para assistir ao seu vídeo, então faça valer a pena e construa um elo permanente.

3- Saiba como o Youtube funciona.


conhecendo-youtube-blog-marcel-sampaio-photscape
Aparecer no Youtube como um vídeo popular não é fácil. Então, compartilhe em seus canais, faça parcerias com blogueiros da sua área e invista em email marketing. Utilize seu site para colocar seu canal em destaque e chame seu usuário para se inscrever nele. Seu canal pode ser personalizado: capa, fundo, imagem de vídeo. Tudo isso faz com que ele se torne mais atrativo.
Quer acompanhar o sucesso dos seus vídeos?
O  número de visualizações de um vídeo é o parâmetro mais importante, mas existem outros que não devem ser esquecidos:
- Número de Assinantes: Ter um canal no Youtube com um número sempre crescente de usuários assinantes é o que todos querem. Mesmo que você faça um vídeo que se torne viral e traga uma enorme quantidade de pessoas para o seu canal, a estratégia que mais funciona nessa hora é consistência: produzir bom conteúdo e com regularidade. Isso fará as pessoas notarem seu compromisso com o assunto que as interessam.
Número de comentários: Usuários comentando são um excelente indicador de popularidade, e o Google sabe disso. Aborde novidades, temas contraditórios ou faça perguntas para engajar seus usuários nos comentários. Além disso, no Youtube tem a opção Gostei e Não Gostei, faça com que os seus espectadores optem sempre pela primeira opção.
- Assistir o vídeo por completo:  Pessoas costumam chamar atenção para os seus vídeos com nomes e imagens chocantes. Mas o Google está atento a isso: se muitas pessoas clicarem no seu vídeo, mas perceberem a armadilha e saírem antes dele terminar, seu vídeo será agressivamente penalizado no ranking.
Quer aprender mais? Então se inscreva em meu canal

Dica Extra

Como já havia mencionado, um bom áudio é essencial para um bom vídeo. Felizmente não é difícil de conseguir um som de ótima qualidade e impressionar seus espectadores. Leia os nossos artigos anteriores sobre vídeos e confira as dicas sobre como conseguir um bom áudio.

MARKETING IMOBILIÁRIO NA INTERNET: OS 4 PILARES DE UM SITE VENDEDOR

MARKETING IMOBILIÁRIO NA INTERNET: OS 4 PILARES DE UM SITE VENDEDOR

por Marcel Sampaio
4 pilares fundamentais de marketing imobiliário através de um site vendedor
marketing imobiliário não se resume a um escopo de ações promocionais para comercializar imóveis. Muito mais complexo que isso, exige uma postura profissional que se reflete em um planejamento estratégico consistente, revestido de muita inteligência digital e mensuração de resultados que não se aplicam somente no campo das vendas, mas também no valor de sua marca.
Do mesmo modo devemos planejar um site imobiliário, o qual não deve simplesmente se apresentar como uma vitrine estática de imóveis, onde grande parte dos visitantes entra e sai da plataforma sem interagir com sua marca, produto ou serviço. Está na hora de reformar a prateleira enferrujada e oferecer um diferencial competitivo.
Escute meu conselho: “desenvolver estratégias de marketing imobiliário deixou de ser uma batalha de produtos para se transformar em uma batalha de percepções”. Portanto, tomei a atitude de redigir este artigo para enquadrar o conceito em quatro vertentes que determinam um site vendedor.

1. Conteúdo

Trago para nossa reflexão as palavras de Conrado Adolpho no livro Os 8Ps do Marketing Digital: “o conteúdo de um site é o recheio do bolo. Sem ele, não há bolo que se sustente”. Para entendermos esta colocação, vou ilustrar uma situação real pela qual passei no final de 2009.
Eu estava determinado a praticar escaladas no Ceará para manter a forma e cultivar uma filosofia de vida em contato com a natureza. Mas antes de tomar qualquer decisão, resolvi pesquisar sobre escaladas no Google e acabei por comprar suplementos alimentares no site corpoperfeito.com.br.
Talvez você não perceba, mas existe uma bela estratégia de captação de clientes por detrás deste conteúdo, pois o texto desperta a percepção de que consumir suplementos alimentares vai melhorar o seu desempenho ao praticar escalada. E através de um botão, no topo da página, você entra na seção de suplementos e efetiva sua compra.
Fiz questão de ilustrar este case para você entender que o marketing imobiliáriopode agir da mesma forma, despertando nos visitantes o interesse em adquirir um imóvel pelas percepções geradas a partir do conteúdo que será publicado no site, seja em uma seção de artigos ou em um blog. A partir daí, você pode conduzir o visitante a entrar em contato com um corretor de plantão.

2. Forma

No Brasil, de modo muito mais acentuado do que em outros países, existe um modelo de percepção que deve ser levado em consideração: “site bonito e bem diagramado repassa profissionalismo”. Portanto, além de entregar conteúdo de qualidade para seu público-alvo, é necessário que este conteúdo se coadune com layouts bem planejados.
Tomando novamente como exemplo o site corpoperfeito.com.br, percebemos que o conteúdo é muito bom, mas a qualidade do layout deixa um pouco a desejar. Certamente, um fator que pode prejudicar a conversão de visitantes em clientes.
Em se tratando de forma, gosto muito de utilizar o site tecnisa.com.br como exemplo, pois apresenta um layout “clean” e ao mesmo tempo completo, respeitando as características da marca e destacando as informações mais relevantes para o consumidor. Sem dúvida, fatores que devem ser considerados para se conceber uma boa estratégia de marketing imobiliário através de um site.

3. Acessibilidade

Quando visitamos um site, a navegação dever ser simples e intuitiva, sem que haja a necessidade de esforço para realizar qualquer tipo de ação desejada. Um fundamento extremamente defendido por Steve Krug em seu livro Não me faça pensar. Por sinal, uma leitura que indico e recomendo como obrigatória antes de realizar qualquer planejamento de marketing imobiliário digital.
Para podermos tangibilizar o parágrafo anterior, sugiro que você analise junto comigo as imagens a seguir.
Na primeira imagem uma cozinha ampla e bonita é apresentada. Os armários e as gavetas são bem projetados e possuem um excelente padrão de qualidade. A mesa, juntamente com a pia, o fogão e as cadeiras, produz um contraste agradável no ambiente.
Em contrapartida, uma cozinha extremamente compacta é elucidada na outra imagem, onde uma distinta moça prepara seu desjejum manipulando um multiprocessador. E apesar de transparecer simplicidade, o projeto também possui um excelente padrão de qualidade.
Supondo que nunca tenhamos acessado qualquer uma das duas cozinhas, é fácil perceber que na primeira imagem levaremos muito mais tempo para achar um prato ou um copo. Ao passo que na segunda imagem isso se tornará simples e rápido.
Todo projeto de marketing imobiliário,voltado para a produção de um site, não pode fugir a esta regra: não faça o visitante pensar para encontrar o que precisa.

4. Comunicação entre as partes

Uma boa estratégia de marketing imobiliário digital deve sempre priorizar a constituição de uma plataforma de negócios online. Para isso acontecer, é necessário construir um site que concentre diversos tipos de comunicação com o cliente.
Neste ponto, o marketing imobiliário desenvolvido pela cyrela.com.br serve como um belo exemplo de excelência, pois reúne diversos tipos de atendimento em um só lugar.
Vejamos alguns deles:
Chat online com acionamento automático – quando o visitante fica alguns minutos sem realizar qualquer ação efetiva no site, a navegação é interrompida e uma chamada é ativada para consultar um corretor online;
Portal do cliente – o cliente tem acesso a todas as faturas, dados da obra, notícias da empresa e todas as informações sobre o empreendimento que comprou;
Relação com investidor – notícias sobre o mercado financeiro e ações da Cyrela na bolsa de valores;
Cadastro de interesse – preenchimento de formulário para receber novidades e lançamentos de acordo com necessidade específica;
Venda seu terreno – espaço dedicado à captação de terrenos.
Cyrela & Cia – setor reservado ao fechamento de parcerias perante corretores autônomos e imobiliárias;
Revista Cyrela – periódico com download gratuito em PDF;
Redes sociais – presenças nas principais redes sociais, atuando também como SAC 2.0.
Espero ter contribuído para você perceber que o marketing imobiliário mudou muito, exigindo um estudo elaborado das características que constituem uma máquina de geração de negócios através da internet.
Sugiro a leitura dos artigos:

3 HÁBITOS DIÁRIOS QUE O CORRETOR DE IMÓVEIS PRECISA COLOCAR EM PRÁTICA

3 HÁBITOS DIÁRIOS QUE O CORRETOR DE IMÓVEIS PRECISA COLOCAR EM PRÁTICA

por Marcel Sampaio
3 hábitos que o corretor de imóveis precisa por em prática
Tenho tido muita felicidade em conversar com o corretor de imóveis através do meu blog, basta você verificar a quantidade de comentários e curtidas que os posts estão recebendo, o que me motiva tremendamente a continuar trabalhando para modificar o mercado imobiliário e suas ações de marketing na internet.
Sinto-me no dever de produzir muito conteúdo e mostrar ao corretor de imóveis que a internet é o caminho para que possamos alcançar nossas metas pessoais e profissionais, porém, para isso acontecer, alguns hábitos precisam ser modificados ou até mesmo criados. Lembre-se que muitos resultados deixam a desejar por falta de organização e disciplina.
Para evitar que isso continue acontecendo, resolvi escrever um artigo discorrendo sobre as principais rotinas que você deve estabelecer diariamente para dar início a uma jornada de aprendizado e superação.

1. Ao acordar – Verifique as tarefas agendadas

Para você mudar de vida, vai precisar sair de sua zona de conforto constantemente. Depois de ler este artigo, acorde trinta minutos mais cedo todos os dias da semana. Pegue seu despertador e ajuste o alarme agora mesmo.
“Estes trinta minutos serão cruciais para o sucesso do seu dia, pois ele vai definir suas principais ações nas próximas 24 horas.”
Ao acordar, levando em consideração que você fez isso trinta minutos mais cedo, prepare seu café da manhã e vá direto para seu bloco de tarefas, o qual pode estar registrado digitalmente em tablets, smartphones ou computadores convencionais. A escolha é sua de como vai fazer isso. O importante é poder acessar esse bloco a qualquer hora e em qualquer lugar.
Lembre-se que este momento é seu e de mais ninguém. Se você acordar e for fazer outra coisa, vai perder trinta minutos de sono e não vai criar um hábito voltado para resultados e sim para mais trabalho ineficiente.
Com o bloco em mãos, o corretor de imóveis irá revisar as principais tarefas do dia. E vale muito a pena frisar que as principais tarefas devem ser feitas por volta das 10h, pois é sabido que neste período o nível de produtividade é muito alto.
Existem muitos aplicativos que podem lhe ajudar a organizar suas tarefas individuas e coletivas. Porém, vou deixar para escrever sobre isso em outro momento.

2. Na volta do almoço – Leia por 40 minutos

Voltar ao trabalho após o almoço costuma ser um período de baixa produtividade, pois é neste momento que nosso organismo se esforça para digerir o alimento que acabamos de consumir. Portanto, por volta das 14h, você irá praticar a leitura por cerca de quarenta minutos.
Contudo, tome cuidado em não fazer uma leitura descompromissada, pois isso lhe dará ainda mais sono. Procure ler livros que irão lhe ajudar em seu desempenho profissional, principalmente aqueles que motivam e ensinam você a conseguir o que quer. Tenho certeza que o corretor de imóveis não irá sentir sono com os três ebooks (livros digitais) que vou indicar agora:
“Comece a ler cada um dos três livros e não perca tempo, anote os pontos mais relevantes e transforme seus registros em postagens do seu blog.”
Através da leitura diária, e dos artigos publicados em seu blog, o corretor de imóveispode atrair muitos clientes interessados em aprender como se investe em um imóvel. A estratégia ideal para criar uma relação de confiança com seu público alvo através da internet.

3. No final do expediente – Planeje o dia seguinte

Ao final de um dia intenso de trabalho, é chegada a hora de analisar os resultados alcançados. Verifique se todas as tarefas foram cumpridas e defina quais tarefas devem ser cumpridas no dia seguinte. Pode parecer trivial, mas registrar o que você vai fazer no dia seguinte, ao final do expediente, é muito mais vantajoso do que fazer isso ao chegar em casa, pois você ainda está em ritmo de trabalho.
“Já em sua casa, após ter cumprido com seus deveres domésticos e sócio-afetivos, tente abrir mão da televisão ou de outras distrações sem eficácia e comece a escrever para seu blog. Em pouco tempo você fará isso automaticamente.”
Tenho total certeza de que esta rotina vai ajudar muito o corretor de imóveis. É claro que não podemos tomar os horários aplicados no artigo como uma regra. O mais importante é que as tarefas sejam planejadas e cumpridas, que quarenta minutos de leitura diária seja feita e que haja um esforço em produzir conteúdo para o blog.

4 ATITUDES QUE O CORRETOR DE IMÓVEIS PRECISA ABOLIR

4 ATITUDES QUE O CORRETOR DE IMÓVEIS PRECISA ABOLIR

por Marcel Sampaio
4 atitudes que o corretor de imóveis deve abolir
Para o corretor de imóveis, sempre gosto de dizer que o universo conspira a nosso favor. E não é porque alguma mágica fantástica acontece, mas porque tudo o que cultivamos diariamente em nossos pensamentos e ações acabam se tornando realidade, basta destruirmos as barreiras que nós mesmos programamos em nossas mentes ao longo dos anos.
Por esse motivo resolvi escrever este artigo, a fim de lhe mostrar o quanto você pode estar se auto sabotando com quatro atitudes que lhe impedem de seguir em frente e trilhar seu próprio caminho como um corretor de imóveis empreendedor.

1. Não tenho tempo

Vou lhe dizer uma coisa que você talvez não saiba, mas em muitas ocasiões eu escrevo meus artigos de madrugada porque não tenho oportunidade de realizar tal tarefa durante um dia intenso de trabalho. Uma postura que resolvi tomar para não sucumbir aos desafios que um pai de família enfrenta diariamente.
Não há como se desculpar por falta de tempo, pois quando realmente queremos podemos transformar nossas rotinas para alcançar o objetivo desejado. O domingo vira segunda feira e o feriado segue o mesmo ritmo. Perdi a conta de quantas vezes eu recusei um copo de cerveja porque precisava escrever um artigo ao chegar em casa.

2. Não sei fazer porque não tenho conhecimento

Certas coisas em nossa vida profissional nós só aprendemos a fazer fazendo. A grande insanidade é continuar fazendo a mesma coisa e achar que resultados diferentes irão acontecer.
Quando decidi deixar de ser professor de matemática para seguir outra carreira profissional, não contei conversa e fui em busca do conhecimento necessário para ser um consultor de marketing digital. E olha onde estou agora.
“A menor ação é maior do que a melhor intenção.”
Pare de agir como um corretor de imóveis cheio de desculpas porque não possui conhecimento. Comece a fazer e comece a errar, pois é só assim que irá realmente aprender. Não perca tempo e dê um ponta pé inicial agora mesmo. Acabe de ler este artigo e aja sem hesitar por falta de conhecimento.

3. Ninguém me ajuda

É muito comum ouvir de um corretor de imóveis que ele não recebe incentivo e ajuda. O que provavelmente acontece em muitos ambientes de trabalho colaborativo. Contudo, isso não pode ser um limitador do seu processo de desenvolvimento profissional. Não tema se as pessoas não estão dispostas a lhe ajudar. Se você realmente quiser, vai correr atrás da experiência que tanto precisa.
Crie suas próprias metas e trace seus próprios objetivos. Desafie a si mesmo e proponha-se a buscar o conhecimento que tanto precisa para alavancar sua carreira. Nada vai lhe parar se você ajudar a si mesmo em primeiro lugar. Não espere nada de ninguém, pois desta forma vai sempre depender de outros indivíduos.

4. Não tenho condições de investir em internet

De forma completamente gratuita um corretor de imóveis pode construir um blog, configurar um perfil e uma página de fãs no Facebook, criar uma conta no Instagram, enfim, gerar uma comunicação de qualidade na internet sem gastar um tostão sequer. O que está faltando para você começar a fazer isso também?
Dedicação é o maior investimento que você vai fazer para obter resultados satisfatórios através da internet. O resto resume-se em perseverar e aprender com o que está dando certo e o que está dando errado.
“Perseverar é diferente de persistir. Perseverar é ser flexível e sempre buscar novos caminhos para alcançar os mesmos objetivos.”
Chegou a hora de buscar novos caminhos através da internet. Chegou a hora de trilhar seus próprios caminhos como corretor de imóveis. Não tenha medo de falhar, seja ousado e confie no seu sonho.

MARKETING IMOBILIÁRIO: COMO VENDER IMÓVEIS ATRAVÉS DO YOUTUBE

MARKETING IMOBILIÁRIO: COMO VENDER IMÓVEIS ATRAVÉS DO YOUTUBE

por Marcel Sampaio
marketing imobiliário - como vender imóveis através do youtube
Como consultor de marketing imobiliário digital, sinto-me sempre no dever de dividir conhecimento com o corretor de imóveis, pois não haverá mudança significativa no setor se retermos em nós mesmos o que sabemos. Este é o grande foco do meu trabalho, dividir para multiplicar. Acredito muito na possibilidade de atrair potenciais clientes dividindo nosso conhecimento.
É com base nesta premissa que apresento a você uma entrevista exclusiva que gravei com Flávio Castro, corretor de imóveis aqui de Fortaleza e um verdadeiro ícone na região quando se trata da venda de imóveis através do YouTube.
http://youtu.be/MmjqRX5E_xw
Tem sido crescente a procura por informações através de vídeos. Em consequência disso, cada vez mais as pessoas estão recorrendo ao YouTube para escolher a melhor opção na hora de adquirir um imóvel. Então, se torna muito oportuno lhe alertar que investir no YouTube é uma grande sacada de marketing imobiliário.
“Não perca tempo, estude o canal do Flávio e comece agora mesmo a produzir e publicar vídeos dos seus imóveis no YouTube. O consumidor agradece.”
Lembre-se de um fundamento muito importante quando for produzir seus vídeos: antes feito que perfeito. Portanto, não procure a perfeição. Comece a fazer e aperfeiçoe o avião em pleno voo. Tenho certeza que em pouco tempo sua curva de aprendizagem vai lhe mostrar os melhores resultados.
Caso precise de ajuda para começar, basta postar um comentário e terei o imenso prazer em ser seu anfitrião nesta jornada dentro do YouTube.