segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Seja "diferente!".

Quando perguntamos espontaneamente a razão da admiração que você sente por quem considera uma “pessoa de sucesso“, a resposta quase sempre é: – Essa pessoa é “diferente“.
E quando perguntamos – “diferente” em que? A resposta é quase sempre – “Diferente em tudo!”
De fato, as pessoas de sucesso – sejam elas o que forem – são “diferentes” das demais, porque elas pensam de forma diferente, agem de forma diferente, enxergam a vida e o mundo de maneira diferente.
Elas são mais positivas, mais motivadas. Acreditam em si próprias. Conseguem enxergar oportunidades nas crises. Elas participam mais. Comprometem-se mais. Terminam as coisas que começam. Elas dão atenção em tudo o que fazem. São polidas e educadas e além da “boa intenção” têm muita sensibilidade e empatia para colocar-se no lugar das outras pessoas.
Elas ouvem mais do que falam. Elas respeitam as opiniões alheias. Elas sabem dizer “eu não sei” e dizem com freqüência “eu não compreendi…”. São pessoas simples e objetivas. Não usam vocabulário rebuscado e complexo. Falam e agem com simplicidade e têm muito foco em tudo o que fazem.
Daí a “diferença“. A diferença positiva está mais na simplicidade do que na complexidade, mais na humildade do que na arrogância, mais no “ser” do que no “ter“.
Pare por um momento e como eu, gostaria que você fizesse uma breve auto-análise e visse se você pode ser considerado alguém “diferente“. Da mesma forma, extrapole tudo isto para sua vida como um todo, pessoal, profissional, sentimental, enfim... E veja se você pode ser considerado uma “pessoa diferente” que surpreende o todo e a todos.
Na boa... Pense. Seja “diferente“. Saia da vala comum dos que pensam, falam e agem por vínculos aos rótulos sociais. Mesmices e rotinas não contribuem ao crédulo desenvolvimento físico, mental e espiritual.
Cresça sendo “diferente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário