Até hoje os funcionários de um frigorífico contam a história de certo empregado que foi inspecionar a câmara fria ao final do expediente de trabalho e ficou preso dentro dela quando, por descuido seu, deixou que a porta se fechasse.
Ele gritou pedindo socorro, esmurrou a porta com toda a força possível, mas infelizmente ninguém o ouviu durante as cinco horas seguintes pois todas as demais pessoas já estavam retornando para suas casas. E o pior, debilitado pelo frio intenso, começou a desacreditar que pudesse permanecer vivo naquela temperatura que já se tornava insuportável para o seu corpo.
Quando os últimos suspiros de vida já se aproximavam, ainda pôde ver que o vigia abriu a porta da câmara e o resgatou daquele ambiente a tempo de se recuperar após alguns dias de internação no hospital. Mas, o que mais chamou a atenção de todos é que abrir a porta da câmara não fazia parte da rotina de trabalho do vigia.
Ao ser questionado a respeito, ele explicou: “Trabalho nesta companhia há 35 anos e centenas de empregados entram e saem daqui todos os dias. Ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair”. E o vigia continuou: “Hoje logo cedo ele disse ‘Bom dia’ quando chegou, contudo não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei…”
Retornar a ligação de alguém, agradecer com sinceridade àquele que lhe fez algo, dizer “por favor”, “com licença” ou “até logo” custa muito pouco às pessoas em seu dia a dia e rende preciosos dividendos nos relacionamentos. O problema é que, inebriados pelo automatismo da correria desenfreada, muitos nem sabem como sua vida e seu trabalho podem ser diferentes se adotarem gestos cordiais.
As pessoas mais lembradas geralmente são aquelas que conservam interesse genuíno pelos outros e, por conseguinte, lhes dedicam atenção especial e simplicidade. É o caso de alguém que telefona para dar felicitações ao aniversariante em vez de apenas encaminhar um frio e-mail. Ou também como aquele que toma o cuidado de chamar as pessoas pelo nome e não as interrompe enquanto estão falando.
É claro que as ferramentas de tecnologia podem nos ajudar tremendamente. Se a internet e o telefone celular distanciam cada vez mais as pessoas em alguns casos, há muita gente aproveitando estes mesmos recursos para delas se aproximar. As ferramentas estão à disposição, o que falta é bom senso para utilizá-las corretamente.
Há poucos dias conheci a história de um profissional que foi demitido por justa causa sob o argumento de abandono de emprego, no entanto ele já estava morto a alguns dias e ninguém da empresa sabia do ocorrido, nem mesmo as pessoas que trabalhavam ao seu lado na linha de produção. Fico pensando nas pequenas coisas que ele poderia ter feito para se aproximar dos outros, inclusive dos familiares, que também não tiveram a preocupação de comunicar seu falecimento à companhia.
Muito se fala acerca de networking hoje em dia e dos seus benefícios, entretanto é praticamente impossível desenvolver uma rede duradoura de relacionamentos profissionais se comportamentos simples e que facilitam a boa convivência não forem praticados, afinal de contas gentileza gera gentileza.
Autor: Wellington Moreira
Blog com informações a respeito do mercado imobiliário, dicas de posturas e vendas para os corretoes, e empreendimentos que estou comercializando
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
organização do tempo
ebook-organizacao-do-tempo.pdf (388,7 kB)
87% dos executivos brasileiros SOFREM DE ESTRESSE em sua vida por falta de Organização
Arrogância
Written by Liana
Recentemente li uma mensagem que recebi por e-mail e que me fez refletir sobre a arrogância com que muitas vezes agimos sem que haja a mínima necessidade disso. Postarei esta mensagem que recebi, no final da semana (sexta-feira, dia 11), fiquem atentos!!!
Pesquisando sobre arrogância, observei que a palavra pode ter duas vertentes: positiva ou negativa.Do ponto de vista positivo, a arrogância é o sinônimo de coragem, assumir as suas próprias opiniões, identidade ou personalidade. Assim, diz-se de uma pessoa : “Fulano foi arrogante ao aceitar mudar para uma área da empresa tão desafiadora ”…
Por outro lado, a arrogância assume aspecto negativo, quando caracteriza a falta de humildade em admitir o próprio erro, faltar com o respeito , discriminar , culpar os outros sem motivo, não fazer elogios, destratar as pessoas, não reconhecer favores, ser egoísta.
Depois de ler a mensagem, reparei o quanto tenho ouvido falar sobre gentileza: nas redes sociais, pichações em muros desta cidade tão grande como São Paulo, nas mensagens que me enviam diariamente.
Desde que colocamos o pé fora de casa já observamos comportamentos que demonstram falta de compartilhamento… Quem já não viu uma dessas situações: disputa de centímetros na fila de carros para virar no farol, passar pelo faxineiro do escritório e nem ao menos dirigir um olhar ou dar um bom dia, segurar informações importantes para si e não dividir com o colega de trabalho, chamar a atenção do subordinado na frente de todos, lidando com a arrogância nos mais variados níveis hierárquicos.
Sim, a palavra é compartilhar para não ser arrogante. Compartilhar o respeito, o erro, o elogio, a boa educação, o conhecimento, o favor.
No trabalho de Coaching, estimulamos o uso do feedback, que nada mais é do que compartilhar informações para ajudar o outro indivíduo a melhorar e se desenvolver.
Eu concordo com a Marta Medeiros, escritora gaúcha que escreve no Jornal Zero Hora e O Globo, quando ela diz que é mais fácil ser gentil do que ser grosseira e arrogante. A gentileza despende menos energia…e não é que ela tem razão?!!!…
Abraços,
Lian
Alexandre
Parabéns Li!!
Mais importante que o conceito é a prática! Esquecemos de ser gentis, e quando alguém o é, vimos como algo inusitado: “nossa, como fulano é gentil…estranho né?!”. Quando na verdade deveria ser o comum! Essa semana elogiei o motorista do ônibus por ser o primeiro a conduzir de forma humana (não frear de repente) e ele me olhou esquisito…6 e pouco da manhã, deve ser isso!
Bill Gates não idolatrar, Steve Jobs
Ambos os líderes são altamente admirável, mas Gates usou seu talento de maneira que se estendem mais além do mundo dos negócios, diz Harvard estudioso Maxwell Wessel
Samsung, Apple, Amazon, Perfect 10: Propriedade Intelectual
Enviado em Harvard Business Review: 01 de novembro de 2011 00:29 PM
Por Maxwell Wessel
Apple é, sem dúvida, o padrão ouro do mundo de tecnologia de hoje. Na verdade, provavelmente é o padrão-ouro da indústria americana no momento. Seu design inovador, interface do usuário, e torná-lo um ecossistema titan em qualquer categoria que entra. E é claro que Steve Jobs foi o motivo da Apple subiu para as alturas atuais da beira da falência. Na esteira de sua morte, HBR esposada sua grandeza - algo que eu fiz também. E ele foi ótimo. Steve Jobs foi provavelmente o líder mais importante da nossa geração no mundo dos negócios. Mas Steve Jobs não é o líder mais importante do mundo dos negócios. Enquanto Jobs, que deve ser MBAs e designers industriais tentam imitar, eu não tenho certeza se ele é que devemos idolatrar. Que o respeito deve ser concedido a alguém que fale menos e menos com Gates, Bill.
Ambos Jobs e Gates tiveram impactos imensuráveis no mundo. A Apple inaugurou a era da computação pessoal em muitos aspectos. Plataforma Microsoft tornou possível para uma geração de cientistas da computação para aprender e florescer. A Apple parece ter aperfeiçoado a arte de oferecer produtos de consumo fantástico. Microsoft tem trabalhado diligentemente para tornar a empresa cada vez mais eficientes. Independentemente de qual campo você cair no hoje, é impossível negar a contribuição de cada corporação. Jobs e Gates cada profundamente respeitado contribuições uns dos outros.
Mas no final de sua vida, Steve Jobs preocupada com a Apple, Inc. Walter Isaacson citou o assistente de Cupertino, dizendo: "Hewlett Packard e construiu uma grande empresa, e eles achavam que havia deixado em boas mãos. Mas agora ele está sendo desmembrada e destruída. Espero que eu tenha deixado um legado mais forte para que nunca mais vai acontecer na Apple. "No final de sua vida, Jobs viu o seu legado como Apple.
Bill Gates se afastou da Microsoft em 2006 e, apesar dos problemas de crescimento da empresa em face da interrupção móveis, dedicou seu gênio para resolver os maiores problemas do mundo, apesar do fato de que a solução desses problemas não cria lucro ou fama .* portões comprometidos seus talentos para eliminar doenças, padrões de crescente desenvolvimento, e da desigualdade geral de luta.
Desde 1994, a Bill & Melinda Gates Foundation acumulou uma dotação de mais de US $ 31 bilhões em fundos para combater questões mais difíceis do mundo. Mas não foi apenas fundos acumulados, a fundação já deu afastado mais de US $ 25 bilhões. Aqueles que não são números trivial. Em 17 anos, a fundação tem levantado e dado afastado mais de um décimo da capitalização de mercado da Apple extraordinário. Enquanto o mundo desenvolvido tem coisas como água potável, cuidados básicos de saúde ea disponibilidade de alimentos para concedido - há bilhões de seres humanos que não têm recursos tão fundamental.
Gandhi disse a famosa frase: "Seja a mudança que você quer ver no mundo." Eu não tenho dúvida de que, nos últimos anos, tanto Gates e Jobs fizeram exatamente isso. Jobs fez o mundo mais bonito e os bilhões de nós com os recursos o amava por isso. Gates está fazendo o mundo ideal, e os bilhões de nós sem voz será sempre afetado.
Ontem, li uma nota Gates escreveu para os membros da comunidade Harvard. Ele fala por si:
Eu espero que você refletir sobre o que você fez com o seu talento e energia. Espero que julguem não sobre suas realizações profissionais sozinho, mas também de quão bem você trabalha para resolver as desigualdades mais profundas do mundo, da forma como você trata as pessoas um mundo de distância que não têm nada em comum com você, mas sua humanidade.
Essas não são as palavras de um líder de negócio. Essas são as palavras de um líder de pessoas. Essas são as palavras de um ídolo.
Tanto quanto eu amo Apple, Inc, eu ficaria feliz em dar o meu iPhone para colocar comida nos pratos das crianças morrendo de fome. Steve Jobs voltou sua empresa em uma líder de longa década no espaço verdadeiramente novo da computação móvel. Bill Gates decidiu eliminar a malária. Quem você acha que nós deveríamos estar colocando em um pedestal para os nossos filhos para emular?
Samsung, Apple, Amazon, Perfect 10: Propriedade Intelectual
Enviado em Harvard Business Review: 01 de novembro de 2011 00:29 PM
Por Maxwell Wessel
Apple é, sem dúvida, o padrão ouro do mundo de tecnologia de hoje. Na verdade, provavelmente é o padrão-ouro da indústria americana no momento. Seu design inovador, interface do usuário, e torná-lo um ecossistema titan em qualquer categoria que entra. E é claro que Steve Jobs foi o motivo da Apple subiu para as alturas atuais da beira da falência. Na esteira de sua morte, HBR esposada sua grandeza - algo que eu fiz também. E ele foi ótimo. Steve Jobs foi provavelmente o líder mais importante da nossa geração no mundo dos negócios. Mas Steve Jobs não é o líder mais importante do mundo dos negócios. Enquanto Jobs, que deve ser MBAs e designers industriais tentam imitar, eu não tenho certeza se ele é que devemos idolatrar. Que o respeito deve ser concedido a alguém que fale menos e menos com Gates, Bill.
Ambos Jobs e Gates tiveram impactos imensuráveis no mundo. A Apple inaugurou a era da computação pessoal em muitos aspectos. Plataforma Microsoft tornou possível para uma geração de cientistas da computação para aprender e florescer. A Apple parece ter aperfeiçoado a arte de oferecer produtos de consumo fantástico. Microsoft tem trabalhado diligentemente para tornar a empresa cada vez mais eficientes. Independentemente de qual campo você cair no hoje, é impossível negar a contribuição de cada corporação. Jobs e Gates cada profundamente respeitado contribuições uns dos outros.
Mas no final de sua vida, Steve Jobs preocupada com a Apple, Inc. Walter Isaacson citou o assistente de Cupertino, dizendo: "Hewlett Packard e construiu uma grande empresa, e eles achavam que havia deixado em boas mãos. Mas agora ele está sendo desmembrada e destruída. Espero que eu tenha deixado um legado mais forte para que nunca mais vai acontecer na Apple. "No final de sua vida, Jobs viu o seu legado como Apple.
Bill Gates se afastou da Microsoft em 2006 e, apesar dos problemas de crescimento da empresa em face da interrupção móveis, dedicou seu gênio para resolver os maiores problemas do mundo, apesar do fato de que a solução desses problemas não cria lucro ou fama .* portões comprometidos seus talentos para eliminar doenças, padrões de crescente desenvolvimento, e da desigualdade geral de luta.
Desde 1994, a Bill & Melinda Gates Foundation acumulou uma dotação de mais de US $ 31 bilhões em fundos para combater questões mais difíceis do mundo. Mas não foi apenas fundos acumulados, a fundação já deu afastado mais de US $ 25 bilhões. Aqueles que não são números trivial. Em 17 anos, a fundação tem levantado e dado afastado mais de um décimo da capitalização de mercado da Apple extraordinário. Enquanto o mundo desenvolvido tem coisas como água potável, cuidados básicos de saúde ea disponibilidade de alimentos para concedido - há bilhões de seres humanos que não têm recursos tão fundamental.
Gandhi disse a famosa frase: "Seja a mudança que você quer ver no mundo." Eu não tenho dúvida de que, nos últimos anos, tanto Gates e Jobs fizeram exatamente isso. Jobs fez o mundo mais bonito e os bilhões de nós com os recursos o amava por isso. Gates está fazendo o mundo ideal, e os bilhões de nós sem voz será sempre afetado.
Ontem, li uma nota Gates escreveu para os membros da comunidade Harvard. Ele fala por si:
Eu espero que você refletir sobre o que você fez com o seu talento e energia. Espero que julguem não sobre suas realizações profissionais sozinho, mas também de quão bem você trabalha para resolver as desigualdades mais profundas do mundo, da forma como você trata as pessoas um mundo de distância que não têm nada em comum com você, mas sua humanidade.
Essas não são as palavras de um líder de negócio. Essas são as palavras de um líder de pessoas. Essas são as palavras de um ídolo.
Tanto quanto eu amo Apple, Inc, eu ficaria feliz em dar o meu iPhone para colocar comida nos pratos das crianças morrendo de fome. Steve Jobs voltou sua empresa em uma líder de longa década no espaço verdadeiramente novo da computação móvel. Bill Gates decidiu eliminar a malária. Quem você acha que nós deveríamos estar colocando em um pedestal para os nossos filhos para emular?
Deus Está Na Sua Vida Financeira?
Este ebook se destina a ensinar como se livrar de dificuldades financeiras usando a milenar Sabedoria Divina, que é tão pouco divulgada.
Vida em Abundância, Com Tanta Miséria no Mundo?
“Vim para que tenham vida, e vida em abundância”, foi o que afirmou o próprio Jesus Cristo.
Se é assim, porque passamos tanta dificuldade financeira?
A resposta é simples: Não conhecemos a Deus, não sabemos como agradá-Lo e liberar todo tipo de bênçãos que Ele tem para nos dar.
Você daria um prêmio ao seu filho que não passou de ano na escola?
Você recompensaria o seu filho se ele fosse viciado em drogas?
Você elogiaria o seu filho se ele fosse assaltante de banco?
É claro que em nenhuma destas situações você deixaria de amar o seu filho, porém, premiá-lo nestas circunstâncias, vai ser pior para ele.
Os filhos inteligentes e amorosos percebem que os pais só querem o seu bem, e procuram agradá-los, e em contrapartida recebem o de melhor que os pais têm para dar.
Com Deus é igualzinho, não muda nada.
Qual o Objetivo Deste Trabalho?
Este é o objetivo deste e book: ensinar o caminho que agrada a Deus, e receber as bênçãos que Ele tem para nos dar, que são riqueza e sabedoria.
Qual o comportamento que devemos ter diante de Deus e de nossos irmãos?
Quais as virtudes que devemos cultivar e os hábitos que devemos evitar?
Salomão soube agradar a Deus, e em retribuição recebeu não só sabedoria, mas riqueza e glória.
Você tem procurado os caminhos de Deus nos seus negócios, ou saiu por aí investindo na primeira oportunidade que apareceu?
Quantos negócios você tentou que não deram certo?
Quantos caminhos você já percorreu, que lhe levaram apenas ao cansaço?
A sua situação financeira atual lhe trás tranqüilidade e o faz ser uma pessoa feliz?
Por que acontecem tantos imprevistos na sua vida financeira, que sempre lhe fazem ficar sem dinheiro?
Existe um motivo concreto ou é apenas “azar”?
Você já está cansado de tanto correr atrás de um bom negócio ou de um bom emprego?
Reverta esta situação. Faça que um bom negócio ou um bom emprego corram até você, pois não existem mágica, sorte ou azar.
O que dá resultado, é colocar a Palavra de Deus em ação, para que se possa colher os frutos.
Só colhe quem sabe plantar corretamente, esta é a verdade.
O Que É Preciso Fazer, Então?
Não é suficiente apenas conhecer, há necessidade de se praticar.
Posso conhecer todos os exercícios para tirar barriga, mas se não praticá-los, minha barriga irá continuar grande.
Você acredita no acaso, ou acredita que Deus pode agir na sua vida?
Você já pediu a Deus várias vezes e não recebeu nada?
O problema não está em Deus, está em você.
Você precisa abrir o canal de comunicação com Deus, senão nunca irá receber coisa alguma.
Se fecharmos a janela da casa, a luz do sol jamais entrará, embora ela esteja ali sempre tentando entrar.
Aprenda a liberar a luz de Deus na sua vida, seja bem sucedido financeiramente e tenha uma vida feliz. Este é o desejo de Deus.
Sem vento, o barco à vela não vai a lugar algum..
Nós precisamos do sopro de Deus na vela do barco das nossas vidas, para que possamos seguir adiante e ter uma vida abençoada e feliz.
Técnicas de vendas, cursos profissionalizantes e de especialização, marketing, administração, bons produtos para revender e representar, etc., tudo é útil para ganhar dinheiro, porém, se você não tem o sopro de Deus no seu negócio ou no seu emprego, as coisas não acontecem.
Como nossos pais, Deus quer o melhor para cada um de nós, porém, precisamos saber as vontades Dele. Você já havia parado para pensar nisso?
É Preciso Saber Manter o Que se Recebe de Deus:
E tão importante quanto ganhar, é manter o que você ganhou, pois Deus dá e tira, conforme seja útil para a nossa salvação.
As estatísticas mostram, que a maioria dos milionários da loteria, perdem tudo o que ganham dentro de pouco tempo.
Você se lembra do sei pai dizendo: “se você não tirar boas notas, não vai poder brincar na rua”?
Os judeus, por exemplo, são tidos como um povo temente a Deus.
Há muitos judeus ricos e sábios como Silvio Santos, Albert Einstein, Luciano Huck, Woody Allen, Roberto Justus, Boris Casoy, Charles Chaplin, Elizabeth Taylor, Sigmund Freud, Steven Spilberg e o próprio Jesus Cristo, para citar apenas alguns.
Porém, em um determinado período da história, os judeus perderam tudo, inclusive a pátria e a própria liberdade. E como foi difícil e demorado o retorno para o lar.
O motivo da perda? Não souberam manter as bênçãos recebidas, naquela ocasião.
Saber manter as bênçãos recebidas de Deus, é o que também nos propomos a ensinar, para que você não perca o que já conquistou com tanto esforço.
Forças negativas como a inveja, estão sempre nos rondando, querendo destruir aquilo que plantamos ou já colhemos. Aprenda a se defender, neutralizando estas forças.
Qual o Conteúdo do Trabalho?
Este trabalho traz um mapa do sucesso com Deus. Ele traz um roteiro que deve ser seguido para você alcançar a prosperidade.
Nada nesta vida nada acontece por mágica ou por acaso. Tudo se baseia na lei da causa e do efeito. Se você agir corretamente terá sucesso, caso contrário será fracassado. Se aplicarmos corretamente a sabedoria divina, o sucesso é garantido.
É esta sabedoria Divina que pretendemos lhe repassar, para que você alcance o sucesso total, que inclui o espiritual e o material.
Para produzir este trabalho fomos ao Antigo Testamento com o sábio e paciente Jó, que perdeu e recuperou tudo que possuía; saberemos porque o Rei Davi que não perdia uma só batalha, mas quase perde tudo por causa de um deslize.
Analisamos os Salmos, que têm muito a nos falar sobre prosperidade e confiança em Deus, e que na grande maioria foram escritos por Davi.
Passamos ainda outros livros no Antigo Testamento tais como o Eclesiástico e Malaquias, que têm muita sabedoria para nos ensinar a este respeito.
Fomos até Salomão, em seus Provérbios, verificar porque ele enriqueceu tanto e depois perdeu o seu reino.
Passamos ao Novo Testamento. Veremos o que o próprio Jesus tem e nos dizer, bem como seus discípulos, como Paulo e Pedro.
Ficamos surpresos ao saber que o próprio Deis Pai fala sobre a vida financeira de seus filhos.
E terminamos no Apocalipse, pois ao contrário do que a maioria pensa, contem a maior promessa de riqueza de todos os tempos.
Algumas pessoas ficam com peso na consciência, pensando que ter dinheiro é pecado.
Então eu lhe pergunto: ter dinheiro é pecado?
Resposta: depende do uso que se faz do dinheiro.
O pecado consiste em se colocar o dinheiro acima de Deus. Se o seu dinheiro foi conseguido honestamente, e se você usa o dinheiro para ter uma vida digna e para ajudar a que outros também tenham uma vida digna, então, o seu dinheiro é agradável a Deus.
Não é pecado ter dinheiro na poupança, um bom carro, uma boa casa, uma boa casa de campo, etc. O erro começa quando você faz destas coisas o seu deus, o seu único objetivo de vida.
Teologia da Prosperidade? Uma Nova Técnica De Ganhar Dinheiro?
Este trabalho não se trata de teologia da prosperidade nem de uma nova técnica para ganhar dinheiro, pois ele não se limita apenas ao imediato.
Existem promessas na Bíblia, bem maiores do que você possa imaginar.
Este trabalho se trata de um novo método criado pelo autor? Resposta: Não.
De que trata este trabalho?
Resposta: De trazer à tona a vontade de Deus, expressa na Sua Palavra, há milhares de anos, para que tenhamos uma vida financeira abençoada e feliz.
Deus Gosta de Ver a Desgraça dos Outros?
Não é vontade de Deus ver ninguém na miséria. Ninguém foi criado para ser miserável.
Deus nos imaginou fartos e felizes. Se assim não somos, e porque nos desviamos dos caminhos Dele, porém, podemos e devemos a Ele retornar.
O Que Garante os Resultados Deste Trabalho?
A sua fé em Deus, e a prática das Suas recomendações, pois foi o próprio Deus quem afirmou:
"Fazei a experiência e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário”.
Eu não tenho poder para prometer nada. Quem tem poder é Deus.
O que eu posso dar, é o meu testemunho de vida, pois eu já vivi a experiência de ganhar muito dinheiro, perder tudo e ganhar novamente.
Consegui me recuperar colocando em prática os ensinamentos que aprendi e hoje eu quero repartir esta sabedoria de Deus, para que meus irmãos também possam usufruir do Seu poder, e ter uma vida feliz.
Meu Breve Testemunho
Durante dez anos fui funcionário do Banco do Brasil. Por não ter vocação para bancário, saí do Banco em um dos programas de demissão voluntária.
Disse para Deus que deixava o Banco confiando que Ele iria me ajudar.
E Ele realmente ajudou.
Abri uma firma que foi crescendo de uma forma inexplicável, pois as coisas vinham até mim.
Algum tempo depois, perdi tudo, fiquei no zero.
Me voltei pra Deus e recuperei tudo novamente.
Esse ganha e perde se repetiu três vezes na minha vida.
Então, ao longo dos anos, resolvi estudar a Bíblia, para saber onde estava errando.
Descobrí que o que acontecia comigo, já tinha acontecido coisa semelhante com personagens bíblicos, tais como Jó, Rei Saul, Rei Salomão, o povo judeu, Pedro, Judas e outros.
Pedro e Judas, ambos, traíram Jesus. A diferença é que Pedro soube retornar e Judas não. Judas se entregou ao desespero e acabou morrendo, assim como o Rei Saul.
A coisa é séria: se não soubermos como ganhar e manter as bênçãos, vamos para o sofrimento, o desespero, podendo infelizmente acabar na morte.
Se o conhecimento funcionou para os outros e funcionou para mim, funcionará também para você, pois Deus quer a felicidade de todos, basta percorrer o caminho coreto.
“Vim para que tenham vida, e vida em abundância”, foi o que afirmou o próprio Jesus Cristo.
Se é assim, porque passamos tanta dificuldade financeira?
A resposta é simples: Não conhecemos a Deus, não sabemos como agradá-Lo e liberar todo tipo de bênçãos que Ele tem para nos dar.
Você daria um prêmio ao seu filho que não passou de ano na escola?
Você recompensaria o seu filho se ele fosse viciado em drogas?
Você elogiaria o seu filho se ele fosse assaltante de banco?
É claro que em nenhuma destas situações você deixaria de amar o seu filho, porém, premiá-lo nestas circunstâncias, vai ser pior para ele.
Os filhos inteligentes e amorosos percebem que os pais só querem o seu bem, e procuram agradá-los, e em contrapartida recebem o de melhor que os pais têm para dar.
Com Deus é igualzinho, não muda nada.
Qual o Objetivo Deste Trabalho?
Este é o objetivo deste e book: ensinar o caminho que agrada a Deus, e receber as bênçãos que Ele tem para nos dar, que são riqueza e sabedoria.
Qual o comportamento que devemos ter diante de Deus e de nossos irmãos?
Quais as virtudes que devemos cultivar e os hábitos que devemos evitar?
Salomão soube agradar a Deus, e em retribuição recebeu não só sabedoria, mas riqueza e glória.
Você tem procurado os caminhos de Deus nos seus negócios, ou saiu por aí investindo na primeira oportunidade que apareceu?
Quantos negócios você tentou que não deram certo?
Quantos caminhos você já percorreu, que lhe levaram apenas ao cansaço?
A sua situação financeira atual lhe trás tranqüilidade e o faz ser uma pessoa feliz?
Por que acontecem tantos imprevistos na sua vida financeira, que sempre lhe fazem ficar sem dinheiro?
Existe um motivo concreto ou é apenas “azar”?
Você já está cansado de tanto correr atrás de um bom negócio ou de um bom emprego?
Reverta esta situação. Faça que um bom negócio ou um bom emprego corram até você, pois não existem mágica, sorte ou azar.
O que dá resultado, é colocar a Palavra de Deus em ação, para que se possa colher os frutos.
Só colhe quem sabe plantar corretamente, esta é a verdade.
O Que É Preciso Fazer, Então?
Não é suficiente apenas conhecer, há necessidade de se praticar.
Posso conhecer todos os exercícios para tirar barriga, mas se não praticá-los, minha barriga irá continuar grande.
Você acredita no acaso, ou acredita que Deus pode agir na sua vida?
Você já pediu a Deus várias vezes e não recebeu nada?
O problema não está em Deus, está em você.
Você precisa abrir o canal de comunicação com Deus, senão nunca irá receber coisa alguma.
Se fecharmos a janela da casa, a luz do sol jamais entrará, embora ela esteja ali sempre tentando entrar.
Aprenda a liberar a luz de Deus na sua vida, seja bem sucedido financeiramente e tenha uma vida feliz. Este é o desejo de Deus.
Sem vento, o barco à vela não vai a lugar algum..
Nós precisamos do sopro de Deus na vela do barco das nossas vidas, para que possamos seguir adiante e ter uma vida abençoada e feliz.
Técnicas de vendas, cursos profissionalizantes e de especialização, marketing, administração, bons produtos para revender e representar, etc., tudo é útil para ganhar dinheiro, porém, se você não tem o sopro de Deus no seu negócio ou no seu emprego, as coisas não acontecem.
Como nossos pais, Deus quer o melhor para cada um de nós, porém, precisamos saber as vontades Dele. Você já havia parado para pensar nisso?
É Preciso Saber Manter o Que se Recebe de Deus:
E tão importante quanto ganhar, é manter o que você ganhou, pois Deus dá e tira, conforme seja útil para a nossa salvação.
As estatísticas mostram, que a maioria dos milionários da loteria, perdem tudo o que ganham dentro de pouco tempo.
Você se lembra do sei pai dizendo: “se você não tirar boas notas, não vai poder brincar na rua”?
Os judeus, por exemplo, são tidos como um povo temente a Deus.
Há muitos judeus ricos e sábios como Silvio Santos, Albert Einstein, Luciano Huck, Woody Allen, Roberto Justus, Boris Casoy, Charles Chaplin, Elizabeth Taylor, Sigmund Freud, Steven Spilberg e o próprio Jesus Cristo, para citar apenas alguns.
Porém, em um determinado período da história, os judeus perderam tudo, inclusive a pátria e a própria liberdade. E como foi difícil e demorado o retorno para o lar.
O motivo da perda? Não souberam manter as bênçãos recebidas, naquela ocasião.
Saber manter as bênçãos recebidas de Deus, é o que também nos propomos a ensinar, para que você não perca o que já conquistou com tanto esforço.
Forças negativas como a inveja, estão sempre nos rondando, querendo destruir aquilo que plantamos ou já colhemos. Aprenda a se defender, neutralizando estas forças.
Qual o Conteúdo do Trabalho?
Este trabalho traz um mapa do sucesso com Deus. Ele traz um roteiro que deve ser seguido para você alcançar a prosperidade.
Nada nesta vida nada acontece por mágica ou por acaso. Tudo se baseia na lei da causa e do efeito. Se você agir corretamente terá sucesso, caso contrário será fracassado. Se aplicarmos corretamente a sabedoria divina, o sucesso é garantido.
É esta sabedoria Divina que pretendemos lhe repassar, para que você alcance o sucesso total, que inclui o espiritual e o material.
Para produzir este trabalho fomos ao Antigo Testamento com o sábio e paciente Jó, que perdeu e recuperou tudo que possuía; saberemos porque o Rei Davi que não perdia uma só batalha, mas quase perde tudo por causa de um deslize.
Analisamos os Salmos, que têm muito a nos falar sobre prosperidade e confiança em Deus, e que na grande maioria foram escritos por Davi.
Passamos ainda outros livros no Antigo Testamento tais como o Eclesiástico e Malaquias, que têm muita sabedoria para nos ensinar a este respeito.
Fomos até Salomão, em seus Provérbios, verificar porque ele enriqueceu tanto e depois perdeu o seu reino.
Passamos ao Novo Testamento. Veremos o que o próprio Jesus tem e nos dizer, bem como seus discípulos, como Paulo e Pedro.
Ficamos surpresos ao saber que o próprio Deis Pai fala sobre a vida financeira de seus filhos.
E terminamos no Apocalipse, pois ao contrário do que a maioria pensa, contem a maior promessa de riqueza de todos os tempos.
Encontramos ainda as orações para evitar a falência e o desemprego, oração para conseguir emprego, oração de consagração do emprego, oração para conseguir um bom negócio, oração de consagração do negócio recebido, oração para passar em concurso.
É Pecado Ser Rico?Algumas pessoas ficam com peso na consciência, pensando que ter dinheiro é pecado.
Então eu lhe pergunto: ter dinheiro é pecado?
Resposta: depende do uso que se faz do dinheiro.
O pecado consiste em se colocar o dinheiro acima de Deus. Se o seu dinheiro foi conseguido honestamente, e se você usa o dinheiro para ter uma vida digna e para ajudar a que outros também tenham uma vida digna, então, o seu dinheiro é agradável a Deus.
Não é pecado ter dinheiro na poupança, um bom carro, uma boa casa, uma boa casa de campo, etc. O erro começa quando você faz destas coisas o seu deus, o seu único objetivo de vida.
Teologia da Prosperidade? Uma Nova Técnica De Ganhar Dinheiro?
Este trabalho não se trata de teologia da prosperidade nem de uma nova técnica para ganhar dinheiro, pois ele não se limita apenas ao imediato.
Existem promessas na Bíblia, bem maiores do que você possa imaginar.
Este trabalho se trata de um novo método criado pelo autor? Resposta: Não.
De que trata este trabalho?
Resposta: De trazer à tona a vontade de Deus, expressa na Sua Palavra, há milhares de anos, para que tenhamos uma vida financeira abençoada e feliz.
Deus Gosta de Ver a Desgraça dos Outros?
Não é vontade de Deus ver ninguém na miséria. Ninguém foi criado para ser miserável.
Deus nos imaginou fartos e felizes. Se assim não somos, e porque nos desviamos dos caminhos Dele, porém, podemos e devemos a Ele retornar.
O Que Garante os Resultados Deste Trabalho?
A sua fé em Deus, e a prática das Suas recomendações, pois foi o próprio Deus quem afirmou:
"Fazei a experiência e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário”.
Eu não tenho poder para prometer nada. Quem tem poder é Deus.
O que eu posso dar, é o meu testemunho de vida, pois eu já vivi a experiência de ganhar muito dinheiro, perder tudo e ganhar novamente.
Consegui me recuperar colocando em prática os ensinamentos que aprendi e hoje eu quero repartir esta sabedoria de Deus, para que meus irmãos também possam usufruir do Seu poder, e ter uma vida feliz.
Meu Breve Testemunho
Durante dez anos fui funcionário do Banco do Brasil. Por não ter vocação para bancário, saí do Banco em um dos programas de demissão voluntária.
Disse para Deus que deixava o Banco confiando que Ele iria me ajudar.
E Ele realmente ajudou.
Abri uma firma que foi crescendo de uma forma inexplicável, pois as coisas vinham até mim.
Algum tempo depois, perdi tudo, fiquei no zero.
Me voltei pra Deus e recuperei tudo novamente.
Esse ganha e perde se repetiu três vezes na minha vida.
Então, ao longo dos anos, resolvi estudar a Bíblia, para saber onde estava errando.
Descobrí que o que acontecia comigo, já tinha acontecido coisa semelhante com personagens bíblicos, tais como Jó, Rei Saul, Rei Salomão, o povo judeu, Pedro, Judas e outros.
Pedro e Judas, ambos, traíram Jesus. A diferença é que Pedro soube retornar e Judas não. Judas se entregou ao desespero e acabou morrendo, assim como o Rei Saul.
A coisa é séria: se não soubermos como ganhar e manter as bênçãos, vamos para o sofrimento, o desespero, podendo infelizmente acabar na morte.
Se o conhecimento funcionou para os outros e funcionou para mim, funcionará também para você, pois Deus quer a felicidade de todos, basta percorrer o caminho coreto.
Qualquer pessoa está habilitada a receber esta sabedoria, até porque Jesus tinha uma forma muito simples de explicar as coisas.
Eu poderia dizer à você, que este trabalho têm um valor inestimável, mas acredito que você já percebeu isso.
E você não precisa ser um profundo conhecedor da palavra de Deus para assimilar estes conhecimentos.
A linguagem é acessível para qualquer pessoa, assim como você está lendo este texto.
Todos estão habilitados, e devem, a receber esta sabedoria.
Você pode imaginar a alegria de colher os primeiros frutos com Deus?
E por experiência eu lhe afirmo: o que Deus tem para dar é o melhor possível, e com certeza você vai se surpreender com a qualidade e generosidade do que vai receber.
Deixe os Heróis do atendimento saírem do anonimato
Algumas vezes, as pessoas se destacam pelos seus feitos, quebrando as regras, mesmo quando ficam praticamente no anonimato. Mas elas não receberão um prêmio ou destaque por terem tomado essas atitudes. Será?
![Heróis Heróis](http://www.agendor.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/11/herois.jpg)
Estava navegando por aí, buscando informações interessantes sobre relacionamento com clientes, quando me deparei com esse artigo no BizRevolution (ótimo blog por sinal), que apresenta 4 casos reais de verdadeiros Heróis no atendimento. O Ricardo Jorgão, autor, inicia o artigo com um belo paralelo entre os heróis do passado, presente e futuro, que eu concordo completamente. Ele só esqueceu de um item que iria engrandecer ainda mais os feitos (lembrado por um leitor nos comentários do artigo): o nome dos funcionários.
Mas esse item é só um detalhe. O que impressiona é a atitude das pessoas e o tipo das empresas em que elas trabalham, principalmente a atendente da operadora TIM. Geralmente essas empresas terceirizam o atendimento e o pessoal não está nem aí para você. Coisa que no fato ocorreu de forma bem diferente.
Com certeza, você deve se lembrar de uma atitude de um desses Heróis que te chamou a atenção, por quebrar as regras e ganhar sua confiança. Eles merecem destaque, pois estão fazendo mais do que a função deles exige. Estão retendo e fidelizando o cliente. Mas será que estão ganhando prestígio ou reconhecimento ao fazerem isso?
Foi uma coisa inesperada. Quando alguém iria imaginar que em um atendimento bancário, a mensagem passada seria tão personalizada. Certamente há um grande peso por parte do autor dos versos. Mas a resposta foi mandada de volta da mesma forma e se o fato foi realmente verdadeiro, não só a coordenadora, mas toda área de mídias sociais do banco merecem o crédito.
Vejo que as organizações que estão incentivando essas práticas, conquistam a confiança e o reconhecimento dos clientes. Não só dos clientes atuais, mas ganham destaque na mídia, chegando à potenciais clientes impressionados com a ação. E quando falamos de mídias sociais, a coisa torna-se viral! Uma ação praticamente “dentro do orçamento”, possibilitou um buzz gigante. Sei lá quantos “curtir” o diálogo recebeu. Mas imagine que provavelmente milhares de pessoas foram atingidas, tanto pelo Facebook, como pelo artigo na ProXXima e por artigos como esse.
Quando falamos de mídias sociais, as possibilidades são inúmeras. Mas não é qualquer ação que ganhará destaque. As atitudes devem ser legítimas, senão, o buzz negativo será imensamente maior (é incrível como as pessoas gostam de um FAIL).
Então, o que eu acho disso tudo? As empresas devem incentivar essas atitudes e fornecerem autonomia aos seus Heróis. Deixarem que eles saiam do anonimato
Os Heróis do atendimento ao cliente
![Heróis Heróis](http://www.agendor.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/11/herois.jpg)
Estava navegando por aí, buscando informações interessantes sobre relacionamento com clientes, quando me deparei com esse artigo no BizRevolution (ótimo blog por sinal), que apresenta 4 casos reais de verdadeiros Heróis no atendimento. O Ricardo Jorgão, autor, inicia o artigo com um belo paralelo entre os heróis do passado, presente e futuro, que eu concordo completamente. Ele só esqueceu de um item que iria engrandecer ainda mais os feitos (lembrado por um leitor nos comentários do artigo): o nome dos funcionários.
Mas esse item é só um detalhe. O que impressiona é a atitude das pessoas e o tipo das empresas em que elas trabalham, principalmente a atendente da operadora TIM. Geralmente essas empresas terceirizam o atendimento e o pessoal não está nem aí para você. Coisa que no fato ocorreu de forma bem diferente.
Com certeza, você deve se lembrar de uma atitude de um desses Heróis que te chamou a atenção, por quebrar as regras e ganhar sua confiança. Eles merecem destaque, pois estão fazendo mais do que a função deles exige. Estão retendo e fidelizando o cliente. Mas será que estão ganhando prestígio ou reconhecimento ao fazerem isso?
Quando o destaque vem em versos
Na terça-feira do dia 25 de outubro, tivemos um grande exemplo de um ótimo relacionamento com clientes, que foi destaque até mesmo no portal ProXXima: o atendimento poético na página do Bradesco no Facebook. O diálogo impressionou, não somente devido à habilidade poética da coordenadora de mídias sociais Tabata Cury, mas pela autonomia que o banco possibilitou (que aliás, foi muito bem aproveitada).Foi uma coisa inesperada. Quando alguém iria imaginar que em um atendimento bancário, a mensagem passada seria tão personalizada. Certamente há um grande peso por parte do autor dos versos. Mas a resposta foi mandada de volta da mesma forma e se o fato foi realmente verdadeiro, não só a coordenadora, mas toda área de mídias sociais do banco merecem o crédito.
Vejo que as organizações que estão incentivando essas práticas, conquistam a confiança e o reconhecimento dos clientes. Não só dos clientes atuais, mas ganham destaque na mídia, chegando à potenciais clientes impressionados com a ação. E quando falamos de mídias sociais, a coisa torna-se viral! Uma ação praticamente “dentro do orçamento”, possibilitou um buzz gigante. Sei lá quantos “curtir” o diálogo recebeu. Mas imagine que provavelmente milhares de pessoas foram atingidas, tanto pelo Facebook, como pelo artigo na ProXXima e por artigos como esse.
Quando falamos de mídias sociais, as possibilidades são inúmeras. Mas não é qualquer ação que ganhará destaque. As atitudes devem ser legítimas, senão, o buzz negativo será imensamente maior (é incrível como as pessoas gostam de um FAIL).
Então, o que eu acho disso tudo? As empresas devem incentivar essas atitudes e fornecerem autonomia aos seus Heróis. Deixarem que eles saiam do anonimato
Muitas vozes e pouca audição
Imagine a cena: um navio em meio à tempestade, em alto-mar, a tripulação ansiosa pelos próximos acontecimentos; o falatório toma conta do ambiente; ninguém consegue ouvir o que o outro diz; não há coordenação e entendimento do que está acontecendo ou do que irá acontecer.
Isso é uma parábola da vida corporativa em muitos ambientes de trabalho, clubes de futebol, instituições públicas e privadas. As pessoas desconhecem os rumos da organização; sofrem com o desconforto natural das dificuldades enfrentadas; expelem uma série de opiniões do que acham ser o certo; são bombardeadas por uma interminável cadeia de informação sem objetivos comuns. E no meio desse turbilhão de informações, emoções e contradições, a comunicação sofre ruídos de todos os tipos (boatos, fofocas, comentários infundados, o diz-que-me-disse), dificultando a integração, a união, o entendimento, o compartilhamento e o desapego particular de cada membro em prol de uma causa maior.
Organização e metodologia são fundamentais para se encontrar o caminho a percorrer. Dimensionar o espaço que será atravessado, visualizar os desafios, criar alternativas para enfrentar as dificuldades, planejar tudo nos menores detalhes é primordial para alcançar o sucesso de uma missão. Apenas levantar a vela e esperar que o vento nos conduza a um porto seguro, não é lá uma atitude muito sábia – o azar pode estar à espreita no próximo rochedo.
As pessoas não buscam a derrota como um troféu, ao contrário, elas perseguem o sucesso em todos os instantes da vida. Portanto, a questão comportamental muitas vezes interfere nos resultados de maneira fatídica. Na grande maioria, o medo, é o principal oponente para o crescimento pessoal e profissional; é o fator que mais interfere no processo de gestão de mudanças. As pessoas receiam sair da zona de conforto, mesmo quando estão prestes a fracassar. É importante, nesses momentos, que a liderança saiba enfrentar as dissonâncias comunicativas, reduzir o campo de ruídos, para que o entendimento seja claro sob todos os aspectos: onde estamos, para onde vamos, o que encontraremos, quais serão os ganhos gerais, e o mais importante, como cada um pode contribuir e fazer a diferença para que o objetivo seja alcançado – assuma sua responsabilidade.
A comunicação é a principal plataforma científica para que tudo isso ocorra. Portanto, ampliar a base de conhecimentos sobre as relações pessoais, sobre o individuo, sobre o comportamento dos grupos e da sociedade, é pressuposto básico para uma navegação tranquila pelos mares corporativos da vida.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Internet facilita compra de imóveis
Web é o melhor caminho para pesquisa e negociação de preço, mas efetive o negócio pessoalmente
![Jovens pesquisando imóvel pela internet Jovens pesquisando imóvel pela internet](http://exame.abril.com.br/assets/pictures/42806/size_590_imovel-pela-internet.jpg?1320147591)
Atenção com a documentação, com as condições do imóvel e com a idoneidade do vendedor e do proprietário deve ser a mesma de quando se pesquisa o bem fisicamente
Comprar a casa própria é o sonho de todos os brasileiros que ainda não conquistaram esse bem. Com o crescimento do mercado imobiliário, começaram a surgir novas alternativas para a pesquisa e compra do imóvel e a internet se consolidou como ferramenta fundamental nesse processo.
Entre as alternativas disponíveis, existem os sites especializados, os hot sites dos empreendimentos e das imobiliárias e incorporadoras, vídeos na internet e até sites de compra coletiva de imóveis com desconto, que pode reduzir o preço final em até 30%.
Tanta facilidade, pra ser bem aproveitada, precisa de cuidados. A atenção com a documentação, com as condições do imóvel e com a idoneidade do vendedor e do proprietário deve ser a mesma de quando se pesquisa o bem fisicamente.
De acordo com o especialista em direito do consumidor e imobiliário e sócio do escritório Barros Ribeiro Advogados, Rodrigo Ribeiro, a compra de imóveis pela internet exige os mesmos cuidados que o consumidor tem nas compras físicas. "A documentação do imóvel é o mais importante, e eles não podem ser todos obtidos pela internet", explica.
Segundo Ribeiro, o consumidor deve exigir todas as certidões para saber a situação do imóvel, e o corretor tem a obrigação de mostrá-las, mesmo que por e-mail, porém, "para simples conferência, as certidões podem ser vistas por e-mail, mas na hora de fazer a escritura as originais terão de ser apresentadas", completa.
O advogado também aconselha que o consumidor faça uma visita ao imóvel, que não se contente apenas com o que viu na internet, pois "as fotos e filmagens podem ocultar detalhes, como problemas na parte hidráulica do imóvel", completa.
Além disso, o especialista afirma que sem visita ao imóvel, será difícil recorrer judicialmente, caso o consumidor tenha algum problema. "Um problema em uma compra presencial pode levar até 10 anos para ser resolvido, já ações de imóveis comprados pela internet podem durar mais, pois não existem jurisprudências para esse assunto", explica.
De acordo com Ribeiro, a internet é um bom caminho para pesquisa e negociação de preço, mas a efetivação do negócio deve ser presencial.
Entre as alternativas disponíveis, existem os sites especializados, os hot sites dos empreendimentos e das imobiliárias e incorporadoras, vídeos na internet e até sites de compra coletiva de imóveis com desconto, que pode reduzir o preço final em até 30%.
Tanta facilidade, pra ser bem aproveitada, precisa de cuidados. A atenção com a documentação, com as condições do imóvel e com a idoneidade do vendedor e do proprietário deve ser a mesma de quando se pesquisa o bem fisicamente.
De acordo com o especialista em direito do consumidor e imobiliário e sócio do escritório Barros Ribeiro Advogados, Rodrigo Ribeiro, a compra de imóveis pela internet exige os mesmos cuidados que o consumidor tem nas compras físicas. "A documentação do imóvel é o mais importante, e eles não podem ser todos obtidos pela internet", explica.
Segundo Ribeiro, o consumidor deve exigir todas as certidões para saber a situação do imóvel, e o corretor tem a obrigação de mostrá-las, mesmo que por e-mail, porém, "para simples conferência, as certidões podem ser vistas por e-mail, mas na hora de fazer a escritura as originais terão de ser apresentadas", completa.
O advogado também aconselha que o consumidor faça uma visita ao imóvel, que não se contente apenas com o que viu na internet, pois "as fotos e filmagens podem ocultar detalhes, como problemas na parte hidráulica do imóvel", completa.
Além disso, o especialista afirma que sem visita ao imóvel, será difícil recorrer judicialmente, caso o consumidor tenha algum problema. "Um problema em uma compra presencial pode levar até 10 anos para ser resolvido, já ações de imóveis comprados pela internet podem durar mais, pois não existem jurisprudências para esse assunto", explica.
De acordo com Ribeiro, a internet é um bom caminho para pesquisa e negociação de preço, mas a efetivação do negócio deve ser presencial.
4 erros Networking Você não sabe que está fazendo
Se você está procurando um emprego ou não, você provavelmente já foram incentivados a "rede, rede, rede!" Mais vezes do que você pode contar. São todos aqueles conferências e eventos que você está atendendo levando a novas ligações ou oportunidades?Não? Você não é o único. Newbies networking muitas tendências que realmente inibir a construção de relações reais com seus novos contatos.A boa notícia: não é tão difícil de corrigir. Aqui está o que você pode até não perceber que você está fazendo de errado eo que fazer sobre isso.
Erro # 1: falar de si mesmo, o tempo todo
Você é talentoso! Ansiosos! Ambicioso! Você tem um monte de idéias para compartilhar! E você quer certificar-se que cada pessoa que conhecer no evento sabe quem você é eo que você faz!
Nós obtê-lo. E sim, compartilhar sua história com novos contatos é importante. Mas compartilhar sua história de vida é um exagero: Nada pode definir uma pessoa fora mais do que um profissional de aspirantes que não tem interesse em qualquer coisa ao lado suas próprias ambições.
The Fix: Pegue algum interesse. Parar de realçar a sua mais recente conquista e começar a ouvir em seu lugar. Encontrar pessoas com as indústrias ou carreiras de seu interesse, e fazer-lhes perguntas: Como eles conseguiram o seu início? O que elas amam sobre seu trabalho, eo que eles desejam que poderia mudar? Ao tomar um interesse em seu contato, você vai fazê-la se sentir valorizado e espero interessado em continuar o relacionamento. E provavelmente você vai ganhar alguns novos conhecimentos, também.
Erro # 2: Esperando um Job
Você está procurando um novo emprego, para que você bateu o circuito de eventos da indústria a cada semana, pedindo a cada pessoa que conhecer para ajudar a encontrar o seu novo show, afinal, não é o que você sabe, ele é quem.
Bem, sim. Mas as pessoas dão algum crédito: Se você buscar oportunidades de networking exclusivamente para as perspectivas de emprego, os seus contatos figura para fora. Você vai deixá-los sentir usado, e eles serão menos propensos a recomendá-lo para uma oportunidade.
The Fix: fornecer algum valor. Se você está procurando um emprego, não pergunte para ele o trabalho para ele. Fazer alguma pesquisa em que seu contato se tanto dentro como fora do trabalho e encontrar maneiras que você pode contribuir com o seu tempo ou de apoio. Talvez você possa oferecer seu expertise em mídia social para a grande convenção que ela está indo para cima, ou oferecer os seus conhecimentos de contabilidade para ela sem fins lucrativos. Oferecer alguma oportunidade para contatos para vê-lo em uma luz de trabalho, e você estará muito mais perto de uma boa referência.
Erro # 3: Não Dizer Graças
Você participou de um grande evento na semana passada e pegou o café com um de seus novos contatos profissionais depois. E, em seguida, a semana tem ocupado, e você não dar a volta a dizer obrigado. Ela vai entender, né?
Talvez. Mas se você não mostrar gratidão, mesmo em menor (ou maior) evento, você corre o risco de deixar não uma impressão negativa, provavelmente o resultado desejado da sua reunião.
The Fix: Just Do It. Se você arrumar blocos em sua bolsa para pós-reunião rabiscos, definir-se um lembrete sobre o Gmail para enviar uma nota rápida, ou apenas inserir um rápido "obrigado por ter tempo para se encontrar comigo!" No aperto de mão final, você deve dizer Obrigado. Não só você vai solidificar a sua reputação como um indivíduo cortês, mas você não vai deixar seus contatos com um gosto ruim na boca. Sempre dizer obrigado, e sua boa impressão vai durar até a sua próxima reunião.
Erro # 4: Esquecer de Acompanhamento
Você conhece alguém mais de uma hora em rede feliz e lhe dizer que você vai mandá-la de sua carteira. Mas como a noite vai, ela tem algumas bebidas e atende a uma dúzia de mais pessoas. Você está certo de que ela esqueceu tudo sobre você, então você decide que não é sequer vale seu e-mail no dia seguinte.
Má idéia. Encontrar alguém é apenas o primeiro passo no trabalho em rede. A fim de forjar um relacionamento duradouro (e garantir que as pessoas não se esqueça de você), você precisa de acompanhamento, a cada momento.
The Fix: Stay Responsável. Se você disse a um contato de rede que você faria alguma coisa, fazê-lo. Mesmo se você não tiver certeza de que ela se lembra de você, você pode apostar que ela vai ser grato que você tomou o tempo do seu dia para enviar a ela o que você tinha discutido. Se você está preocupado com o esquecimento, mantenha uma caneta perto de sua porta-cartão de visita para rabiscar rapidamente o que as acções de acompanhamento que você tem para esse contato, e rever seus cartões após o evento.
Acima de tudo, tenha em mente que networking não é sobre ganhos a curto prazo, mas sobre a aprendizagem, crescimento e formação de conexões. Adotar bons hábitos sociais, e você verá as suas habilidades e melhorar o conforto, o seu aumento de oportunidades, e seus relacionamentos crescem para o longo curso.
Diane é um graduado recente da Universidade de St. Thomas atualmente trabalhando em Três de Marketing Profundo como Associado Marketing Interativo, assim como The Muse Daily. Ela tem trabalhado com organizações carreira numerosas, como a Thomas Carreira St. Development Center, o Minnesota Departamento de Emprego e Desenvolvimento Econômico e da Sociedade Nacional de MBAs hispânicos. Quando não está ocupado com o trabalho ou a escrita, à espera de vê-la gozar da sua vida pós-faculdade ou aninhado em um local ou Caribou Starbucks desfrutar de um bom livro em seu iPad.
Erro # 1: falar de si mesmo, o tempo todo
Você é talentoso! Ansiosos! Ambicioso! Você tem um monte de idéias para compartilhar! E você quer certificar-se que cada pessoa que conhecer no evento sabe quem você é eo que você faz!
Nós obtê-lo. E sim, compartilhar sua história com novos contatos é importante. Mas compartilhar sua história de vida é um exagero: Nada pode definir uma pessoa fora mais do que um profissional de aspirantes que não tem interesse em qualquer coisa ao lado suas próprias ambições.
The Fix: Pegue algum interesse. Parar de realçar a sua mais recente conquista e começar a ouvir em seu lugar. Encontrar pessoas com as indústrias ou carreiras de seu interesse, e fazer-lhes perguntas: Como eles conseguiram o seu início? O que elas amam sobre seu trabalho, eo que eles desejam que poderia mudar? Ao tomar um interesse em seu contato, você vai fazê-la se sentir valorizado e espero interessado em continuar o relacionamento. E provavelmente você vai ganhar alguns novos conhecimentos, também.
Erro # 2: Esperando um Job
Você está procurando um novo emprego, para que você bateu o circuito de eventos da indústria a cada semana, pedindo a cada pessoa que conhecer para ajudar a encontrar o seu novo show, afinal, não é o que você sabe, ele é quem.
Bem, sim. Mas as pessoas dão algum crédito: Se você buscar oportunidades de networking exclusivamente para as perspectivas de emprego, os seus contatos figura para fora. Você vai deixá-los sentir usado, e eles serão menos propensos a recomendá-lo para uma oportunidade.
The Fix: fornecer algum valor. Se você está procurando um emprego, não pergunte para ele o trabalho para ele. Fazer alguma pesquisa em que seu contato se tanto dentro como fora do trabalho e encontrar maneiras que você pode contribuir com o seu tempo ou de apoio. Talvez você possa oferecer seu expertise em mídia social para a grande convenção que ela está indo para cima, ou oferecer os seus conhecimentos de contabilidade para ela sem fins lucrativos. Oferecer alguma oportunidade para contatos para vê-lo em uma luz de trabalho, e você estará muito mais perto de uma boa referência.
Erro # 3: Não Dizer Graças
Você participou de um grande evento na semana passada e pegou o café com um de seus novos contatos profissionais depois. E, em seguida, a semana tem ocupado, e você não dar a volta a dizer obrigado. Ela vai entender, né?
Talvez. Mas se você não mostrar gratidão, mesmo em menor (ou maior) evento, você corre o risco de deixar não uma impressão negativa, provavelmente o resultado desejado da sua reunião.
The Fix: Just Do It. Se você arrumar blocos em sua bolsa para pós-reunião rabiscos, definir-se um lembrete sobre o Gmail para enviar uma nota rápida, ou apenas inserir um rápido "obrigado por ter tempo para se encontrar comigo!" No aperto de mão final, você deve dizer Obrigado. Não só você vai solidificar a sua reputação como um indivíduo cortês, mas você não vai deixar seus contatos com um gosto ruim na boca. Sempre dizer obrigado, e sua boa impressão vai durar até a sua próxima reunião.
Erro # 4: Esquecer de Acompanhamento
Você conhece alguém mais de uma hora em rede feliz e lhe dizer que você vai mandá-la de sua carteira. Mas como a noite vai, ela tem algumas bebidas e atende a uma dúzia de mais pessoas. Você está certo de que ela esqueceu tudo sobre você, então você decide que não é sequer vale seu e-mail no dia seguinte.
Má idéia. Encontrar alguém é apenas o primeiro passo no trabalho em rede. A fim de forjar um relacionamento duradouro (e garantir que as pessoas não se esqueça de você), você precisa de acompanhamento, a cada momento.
The Fix: Stay Responsável. Se você disse a um contato de rede que você faria alguma coisa, fazê-lo. Mesmo se você não tiver certeza de que ela se lembra de você, você pode apostar que ela vai ser grato que você tomou o tempo do seu dia para enviar a ela o que você tinha discutido. Se você está preocupado com o esquecimento, mantenha uma caneta perto de sua porta-cartão de visita para rabiscar rapidamente o que as acções de acompanhamento que você tem para esse contato, e rever seus cartões após o evento.
Acima de tudo, tenha em mente que networking não é sobre ganhos a curto prazo, mas sobre a aprendizagem, crescimento e formação de conexões. Adotar bons hábitos sociais, e você verá as suas habilidades e melhorar o conforto, o seu aumento de oportunidades, e seus relacionamentos crescem para o longo curso.
Diane é um graduado recente da Universidade de St. Thomas atualmente trabalhando em Três de Marketing Profundo como Associado Marketing Interativo, assim como The Muse Daily. Ela tem trabalhado com organizações carreira numerosas, como a Thomas Carreira St. Development Center, o Minnesota Departamento de Emprego e Desenvolvimento Econômico e da Sociedade Nacional de MBAs hispânicos. Quando não está ocupado com o trabalho ou a escrita, à espera de vê-la gozar da sua vida pós-faculdade ou aninhado em um local ou Caribou Starbucks desfrutar de um bom livro em seu iPad.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Outubro 19, 2011
![lamuriento](http://room4d.files.wordpress.com/2011/10/lamuriento.jpg?w=278&h=300)
Eu queria dizer alguma coisa, mas era simplesmente impossível.
Raquel, uma colega do MBA, não parava de reclamar.
Durante vinte minutos ela me bombardeou com uma série de queixas. Ela reclamava de seu trabalho. Reclamava das novas normas da sua empresa. Reclamava da economia. E, acima de tudo, reclamava da falta de vendas.
Sinceramente não me recordo de ter dito isso, mas a Raquel gosta de me lembrar que, de repente, dei uma basta nas lamurias dela dizendo: “Raquel, Raquel, você pode fazer a gentileza de calar a boca?”
Então disse: “A questão é simples. Você tem uma escolha. Pode aceitar as novas normas de sua companhia, ir trabalhar com uma atitude positiva e decidir dar o seu melhor todos os dias OU pode achar um novo trabalho numa nova empresa. Mas seja qual for a sua decisão, pare de queixar-se pois isso não está lhe fazendo nada bem. Ou mude o seu trabalho ou mude a sua atitude sobre o trabalho.”
Com isso a conversa acabou e, naquele momento, pensei que a nossa amizade também, afinal Raquel deixou de me dirigir a palavra durante meses.
Foi aí que a encontrei numa festa e ela me contou que apesar de ter sido duro ouvir o que eu disse, ela decidira seguir o meu conselho. Ficou no trabalho, parou de queixar-se e começou a vender mais.
Três meses depois de mudar a sua atitude suas vendas subiram 30%.
Um ano mais tarde, suas vendas subiram 70%.
Todos na empresa em que trabalhava queriam saber como é que ela estava fazendo isso. Raquel, graciosa e honestamente, contou aos demais sobre a nossa conversa e, papo vai papo vem, acabei sendo convidado a fazer coaching de equipe junto ao time executivo, além de diversos group coachings na área de vendas da empresa.
E somente o outro dia, três anos depois de nossa conversa inicial, me encontrei com a Raquel novamente. Não falávamos há um bom tempo e estava curioso para saber como ela estava.
Ela me disse que durante os últimos dois anos as vendas dela continuaram a crescer. Ela foi promovida duas vezes e agora se encontrava no emprego dos seus sonhos: liderando uma divisão numa importante empresa varejista. Esse era o trabalho que ela sempre quis e agora está mais motivada e apaixonada pelo que faz do que jamais esteve na sua vida.
Em suma, a Raquel parou de queixar-se e começou a erguer o queixo na busca do seu sucesso!
E você ?
As queixas estão te sabotando? Estão sabotando o seu time?
Se você está desconfiando que as queixas estão comprometendo a sua carreira, saiba que entendo perfeitamente como está se sentindo. Eu costumava ser um queixoso profissional. Por isso é que sabia exatamente o que a Raquel precisava escutar. Afinal, estivera numa situação semelhante há 15 anos.
Mas aprendi que quando você para de se queixar e age positivamente, você acelera sua carreira em direção ao sucesso.
Por que você não tenta?
Para estas e outras habilidades, conte comigo.
Pablo
![lamuriento](http://room4d.files.wordpress.com/2011/10/lamuriento.jpg?w=278&h=300)
Eu queria dizer alguma coisa, mas era simplesmente impossível.
Raquel, uma colega do MBA, não parava de reclamar.
Durante vinte minutos ela me bombardeou com uma série de queixas. Ela reclamava de seu trabalho. Reclamava das novas normas da sua empresa. Reclamava da economia. E, acima de tudo, reclamava da falta de vendas.
Sinceramente não me recordo de ter dito isso, mas a Raquel gosta de me lembrar que, de repente, dei uma basta nas lamurias dela dizendo: “Raquel, Raquel, você pode fazer a gentileza de calar a boca?”
Então disse: “A questão é simples. Você tem uma escolha. Pode aceitar as novas normas de sua companhia, ir trabalhar com uma atitude positiva e decidir dar o seu melhor todos os dias OU pode achar um novo trabalho numa nova empresa. Mas seja qual for a sua decisão, pare de queixar-se pois isso não está lhe fazendo nada bem. Ou mude o seu trabalho ou mude a sua atitude sobre o trabalho.”
Com isso a conversa acabou e, naquele momento, pensei que a nossa amizade também, afinal Raquel deixou de me dirigir a palavra durante meses.
Foi aí que a encontrei numa festa e ela me contou que apesar de ter sido duro ouvir o que eu disse, ela decidira seguir o meu conselho. Ficou no trabalho, parou de queixar-se e começou a vender mais.
Três meses depois de mudar a sua atitude suas vendas subiram 30%.
Um ano mais tarde, suas vendas subiram 70%.
Todos na empresa em que trabalhava queriam saber como é que ela estava fazendo isso. Raquel, graciosa e honestamente, contou aos demais sobre a nossa conversa e, papo vai papo vem, acabei sendo convidado a fazer coaching de equipe junto ao time executivo, além de diversos group coachings na área de vendas da empresa.
E somente o outro dia, três anos depois de nossa conversa inicial, me encontrei com a Raquel novamente. Não falávamos há um bom tempo e estava curioso para saber como ela estava.
Ela me disse que durante os últimos dois anos as vendas dela continuaram a crescer. Ela foi promovida duas vezes e agora se encontrava no emprego dos seus sonhos: liderando uma divisão numa importante empresa varejista. Esse era o trabalho que ela sempre quis e agora está mais motivada e apaixonada pelo que faz do que jamais esteve na sua vida.
Em suma, a Raquel parou de queixar-se e começou a erguer o queixo na busca do seu sucesso!
E você ?
As queixas estão te sabotando? Estão sabotando o seu time?
Se você está desconfiando que as queixas estão comprometendo a sua carreira, saiba que entendo perfeitamente como está se sentindo. Eu costumava ser um queixoso profissional. Por isso é que sabia exatamente o que a Raquel precisava escutar. Afinal, estivera numa situação semelhante há 15 anos.
Mas aprendi que quando você para de se queixar e age positivamente, você acelera sua carreira em direção ao sucesso.
Por que você não tenta?
Para estas e outras habilidades, conte comigo.
Pablo
-23.548943-46.638818
5 passos para ser amado pelos seus funcionários
Reforçar as habilidades de cada colaborador e montar times complementares ajuda a manter a equipe motivada, dizem especialistas
Andrey Kiselev/Dreamstime.com
![Funcionários aplaudindo Funcionários aplaudindo](http://exame.abril.com.br/assets/pictures/42261/size_590_funcionarios-aplaudindo.jpg?1319505357)
São Paulo – O sucesso de um negócio está diretamente relacionado à capacidade do empreendedor de montar um time qualificado e motivado para apoiá-lo no dia a dia. Confira, a seguir, cinco dicas de especialistas em gestão de pessoas para tornar-se um líder admirado e respeitado pelos seus funcionários.
1. Não seja um chefe, seja um líder O gestor que comanda pela intimidação está com os dias contados, segundo Richard Vinic, professor de cursos de pós-graduação da Faap. “O chefe manda, o líder influencia. O colaborador só responde ao chefe porque se sente coagido. A nova geração que está entrando no mercado não faz as coisas simplesmente porque alguém manda”, alerta o especialista. De acordo com ele, a autoridade não pode vir do poder. Para ser um bom líder, é preciso conquistar a admiração e o respeito da equipe. “Tem que mostrar que tem conhecimento”, enfatiza. Para o especialista, o bom gestor deve ser um “coach”, ajudando os colaboradores a desenvolver suas habilidades.
2. Tenha uma abordagem positiva
No mundo corporativo, os funcionários costumam ser avaliados mais por suas deficiências do que por suas virtudes. Para Lilian Graziano, professora de gestão de pessoas da Trevisan Escola de Negócios, é preciso inverter essa lógica. “As empresas estão organizadas em torno dos ‘gaps’. A avaliação é sempre pra falar o que tem de ruim. O gestor que quer ter um ambiente positivo tem que olhar para o que seus funcionários têm de melhor”, destaca a especialista.
3. Reforce o que cada um tem de melhor
Para Lílian, as empresas erram ao tentar desenvolver a força habilidades que os funcionários não têm. “O gestor faz um esforço enorme para fazer com que o funcionário seja medíocre na competência que não tem. Quando você estimula o que ele tem de melhor, ele pode se tornar excelente naquilo”, justifica.
4. Monte times vencedores
Mas como preencher as lacunas que serão deixadas no processo? Segundo Lílian, reunindo profissionais com competências complementares em um único time. “Monte equipes de trabalho olhando para as forças que serão necessárias”, explica. “Assim todos trabalharão na sua zona de excelência, suprindo as deficiências uns dos outros”, conclui.
Segundo Vinic, o gestor não deve se sentir intimidado pelo talento ou pela diversidade de opiniões de seus subordinados. “Não tenha medo de ter na equipe pessoas que saibam coisas que você não sabe. Para ter um time forte, é preciso ter pessoas que pensam diferente trabalhando juntas”, aconselha. “No pequeno empreendimento, isso é ainda mais critico. É a equipe que ajuda o negócio a crescer”, acrescenta.
4. Monte times vencedores
Mas como preencher as lacunas que serão deixadas no processo? Segundo Lílian, reunindo profissionais com competências complementares em um único time. “Monte equipes de trabalho olhando para as forças que serão necessárias”, explica. “Assim todos trabalharão na sua zona de excelência, suprindo as deficiências uns dos outros”, conclui.
Segundo Vinic, o gestor não deve se sentir intimidado pelo talento ou pela diversidade de opiniões de seus subordinados. “Não tenha medo de ter na equipe pessoas que saibam coisas que você não sabe. Para ter um time forte, é preciso ter pessoas que pensam diferente trabalhando juntas”, aconselha. “No pequeno empreendimento, isso é ainda mais critico. É a equipe que ajuda o negócio a crescer”, acrescenta.
5. Ouça quem está com a mão na massa
Muitas das estratégias traçadas por negócios de portes diversos fracassam não porque eram ruins, mas porque não foram bem executadas. Isso acontece porque elas são desenhadas sem levar em conta a opinião de quem está colocando a “mão na massa”. “Quem está na ponta é o time. Se o gestor não ouvi-lo, perde oportunidades”, destaca Vinic. Além de se sentir valorizado, o funcionário que participa da definição das estratégias tende a se comprometer com elas de fato, aumentando as chances de sucesso.
6 posturas de risco para a sua imagem no ambiente de trabalho
Bullying corporativo e desrespeito às fronteiras entre público e privado estão na lista de principais vilões para uma boa reputação no trabalho
Getty Images
![7. Não se esqueça da sua voz 7. Não se esqueça da sua voz](http://exame.abril.com.br/assets/pictures/14753/size_590_voz-600.jpg?1286691732)
São Paulo – Carreira não se faz apenas de metas atingidas ou bom resultado ao fim de cada ciclo, mas também (e, em alguns momentos, principalmente) pela imagem que você constrói sobre si mesmo pelo caminho.Nesse ponto, os assuntos e opiniões que partem da sua baia, e-mail e boca são decisivos para essa construção.
“Tudo tem uma devida medida. O profissional precisa saber usar o bom senso”, diz o consultor organizacional Eduardo Shinyahsiki. “Eu não vou ficar reclamando das notas baixas do meu filho no ambiente de trabalho”.
Para Reinaldo Passadori, presidente do Instituto Passadori, não ter essa noção clara é um sinal de imaturidade. “A maturidade faz com que as pessoas tomem consciência de que assumiram um compromisso”. E que esse contrato traz uma série de posturas e responsabilidades adequadas – ou não.
Confira seis posturas que podem trabalhar contra a sua boa reputação na empresa:
“Tudo tem uma devida medida. O profissional precisa saber usar o bom senso”, diz o consultor organizacional Eduardo Shinyahsiki. “Eu não vou ficar reclamando das notas baixas do meu filho no ambiente de trabalho”.
Para Reinaldo Passadori, presidente do Instituto Passadori, não ter essa noção clara é um sinal de imaturidade. “A maturidade faz com que as pessoas tomem consciência de que assumiram um compromisso”. E que esse contrato traz uma série de posturas e responsabilidades adequadas – ou não.
Confira seis posturas que podem trabalhar contra a sua boa reputação na empresa:
1. Render pauta para o reality show corporativo
Uma grande parte da sua vida é, de fato, compartilhada dentro das paredes da corporação. Mas, os especialistas advertem, é fundamental delimitar fronteiras claras entre o que é público e o que é privado no ambiente profissional.
Detalhes sobre a vida sexual, problemas familiares ou outras questões pessoais não devem ser espalhadas aos quatro ventos. Penalidade para quem não dá ouvidos ao bom senso nesse quesito? O perfil profissional atrelado a algum estereótipo socialmente pouco aceitável.
Detalhes sobre a vida sexual, problemas familiares ou outras questões pessoais não devem ser espalhadas aos quatro ventos. Penalidade para quem não dá ouvidos ao bom senso nesse quesito? O perfil profissional atrelado a algum estereótipo socialmente pouco aceitável.
2. Fazer o trabalho uma extensão da casa Cuidado também para as conversas que você mantém ao telefone. Não pega bem passar uma boa parte do seu dia resolvendo apenas questões pessoais à distância. Eventualmente, é claro, são necessárias algumas intervenções na vida privada a partir do ambiente de trabalho. Mesmo nesse contexto, a regra é manter a discrição.
3. Fortalecer o bullying corporativo
Bancar o divertido no ambiente de trabalho pode até contar pontos para seu relacionamento com os colegas (ou até com a chefia). Mas uma coisa é ser bem humorado. Outra (muito diferente) é ser inconveniente.
“A brincadeira é permitida até o limite de respeito à dignidade do outro”, diz o especialista Anderson Cavalcante. Para além dessa fronteira, sinal vermelho. Sempre.
Além de denotar imaturidade, esse tipo de postura pode, aos poucos, desgastar seu relacionamento com os colegas de trabalho. De acordo com Cavalcante, para fugir desse tipo de risco a dica é apostar em brincadeiras genéricas e que não colidam com os ideais do bom senso.4. Não ter papas na língua A confidencialidade e a discrição fazem parte do jogo corporativo. Burlar isso é quase um passaporte para uma implosão da própria reputação. Por isso, cuidado com a dificuldade de guardar informações a sete chaves.
Palmas para você se a verdade é um dos valores inegociáveis do seu perfil profissional. Mas isso não pode servir de desculpa para passar informações sigilosas adiante. Se as pessoas perguntarem sobre o assunto para você, diga que não pode comentar. Simples.
Não use isso também como moeda de troca de aproximação com outros colegas de trabalho. Acredite. Quem se aproxima apenas para ter informações privilegiadas geralmente não é tão confiável.“O profissional não pode abrir mão do respeito à função que ocupa”, diz Cavalcante . Sob a pena de inaugurar uma era de mal estar na corporação.
3. Fortalecer o bullying corporativo
Bancar o divertido no ambiente de trabalho pode até contar pontos para seu relacionamento com os colegas (ou até com a chefia). Mas uma coisa é ser bem humorado. Outra (muito diferente) é ser inconveniente.
“A brincadeira é permitida até o limite de respeito à dignidade do outro”, diz o especialista Anderson Cavalcante. Para além dessa fronteira, sinal vermelho. Sempre.
Além de denotar imaturidade, esse tipo de postura pode, aos poucos, desgastar seu relacionamento com os colegas de trabalho. De acordo com Cavalcante, para fugir desse tipo de risco a dica é apostar em brincadeiras genéricas e que não colidam com os ideais do bom senso.4. Não ter papas na língua A confidencialidade e a discrição fazem parte do jogo corporativo. Burlar isso é quase um passaporte para uma implosão da própria reputação. Por isso, cuidado com a dificuldade de guardar informações a sete chaves.
Palmas para você se a verdade é um dos valores inegociáveis do seu perfil profissional. Mas isso não pode servir de desculpa para passar informações sigilosas adiante. Se as pessoas perguntarem sobre o assunto para você, diga que não pode comentar. Simples.
Não use isso também como moeda de troca de aproximação com outros colegas de trabalho. Acredite. Quem se aproxima apenas para ter informações privilegiadas geralmente não é tão confiável.“O profissional não pode abrir mão do respeito à função que ocupa”, diz Cavalcante . Sob a pena de inaugurar uma era de mal estar na corporação.
5. Dar voz (e rostos) para a rádio peão
Independente do mercado ou estilo da companhia, fofoca é sempre uma pedra no sapato de toda corporação. Isso não significa, contudo, que há bandeira branca para quem dá corpo para os boatos de corredor.Os fofoqueiros de plantão até podem conquistar um público cativo. Junto a isso, contudo, também recebem uma imagem atrelada a falta de credibilidade e confiança.
“Ninguém é bobo. Com o tempo, as pessoas começam a ficar com o pé atrás com quem pratica a fofoca”, diz Passadori. Nas palavras dele, fofocar é praticamente um sinônimo para a ideia de cavar a própria cova profissional.6. Bancar o zangão Reclamar de tudo e de todos também contabiliza pontos negativos para a sua imagem profissional. “Nossos companheiros de trabalho não têm obrigação com relação aos nossos problemas”, diz o consultor organizacional Shinyahsiki. “É importante você ter alguém para compartilhar suas questões, mas isso deve ser na esfera da intimidade”.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
O que conta mais: formação ou informação?
![](http://www.rh.com.br/autores/544.jpg)
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Bacharel em Direito e em Ciências Contábeis, Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e Coach credenciado pelo ICI com especialização em varejo no exterior. Atualmente, exerce a função de diretor-presidente do Instituto das Concessionárias do Brasil onde presta consultoria a empresas do varejo, profere palestras em temas como vendas, motivação e atendimento ao cliente e atua como facilitador em treinamentos. Atua também como professor de cursos de MBA para diversas entidades. Como escritor, possui diversos artigos publicados em jornais e revistas. O livro "Como Garantir Três Vendas extras Por Dia?" é sua produção intelectual mais recente.
Se você tem mais de 30 anos, provavelmente, tenha sido muito cobrado, pela família, a conquistar formação universitária ou aprovação em concurso público para melhorar de vida. Pessoas nascida até a penúltima década do século passado, atribuíam ao "canudo" condição sine qua non para a conquista de bons empregos e ganhos.
Naquela época, os dois momentos mais importantes na vida da família eram formar e casar os filhos. Não raro, quando um descendente conseguia o tão sonhado diploma, os pais orgulhavam-se em contar a novidade aos amigos, e os almoços e jantares com familiares eram de praxe para comemorar a conquista.
Os tempos mudaram e, atualmente, ter uma boa formação superior conta, mas sozinha ela já não garante o sucesso profissional de mais ninguém. O foco mudou da formação para informação. Antes, ao pegar o diploma dizia-se, "Ralei, mas agora estou formado". A ideia era que com a graduação concluída, a pessoa não precisaria mais se preocupar com os estudos.
O conceito agora é outro, a pessoa que busca uma boa colocação no mercado precisa, também, de muitas e boas informações. Uma boa formação pode até abrir algumas portas no mercado de trabalho, mas é preciso também ter cultura geral admirável para que o candidato conquiste as melhores posições. Fique atento, pois como já dissemos, possuir muita informação não basta, é preciso ter boas informações e usá-las de forma direcionada e inteligente.
Do que adianta saber, por exemplo, que a árvore mais antiga do planeta é uma conífera que vive na Suécia e tem 9.550 anos de idade; que a biblioteca do Congresso Americano tem 650 quilômetros de prateleiras e livros em 470 idiomas; que alguns mosquitos batem as asas 600 vezes por segundo ou que a China tem o computador mais veloz e poderoso do planeta? Ter boas informações e não usá-las corretamente, é como ter boas sementes e não ter terra para semeá-las.
É preciso lembrar que a informação de qualidade pode salvar vidas e o real valor dela, depende do que fazemos com ela. Vale ainda enfatizar que a informação não é um conjunto de fatos e sim conhecimento e para que tenha valor é preciso ser verdadeira, completa e usada com habilidade. Veja o exemplo da experiente professora de piano que vira para o aluno e diz: "Eu ouço todas as notas, mas eu não ouço nenhuma música". Logo, decorar o almanaque mundial poderá não lhe ser muito útil.
Vamos ser claros, a informação não é apenas aprendizagem, não é poesia, arte, fé ou sabedoria, ela é conhecimento constantemente lapidado. Portanto, não poderá ser encontrada em cópias na impressora, não surge com o estalar dos dedos. Ela pode e deve ser adquirida em bons livros, revistas, jornais, internet e na sala de aula com professores competentes.
O caminho para o sucesso é pavimentado com formação e informação de qualidade. Além disso, não devemos esquecer de que a aprendizagem não é obra do acaso, ela precisa ser conquistada com ardor.
Pense nisso, ótima semana e que Deus nos abençoe!
O poder da multidão (trecho)
As mídias sociais impuseram uma nova ordem nas empresas. Mais poderosos, os consumidores passaram a circular à vontade pelo mundo virtual, com a capacidade de influenciar a opinião pública e construir (ou destruir) a reputação de uma marca. Descubra como cair nas redes e mobilizar um universo de fãs para seu negócio
por Rafael Teixeira, com reportagem de Bruna Martins FontesConfira a seguir um trecho da reportagem de capa que pode ser lida na íntegra na edição da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios de outubro/2011, já nas bancas. |
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![Editora Globo](http://revistapegn.globo.com/Revista/Pegn/foto/0%2c%2c56761032%2c00.jpg)
De fato, faz muito pouco tempo que as empresas — até mesmo gigantes com recursos de sobra para investir em marketing — descobriram o poder das redes sociais e perceberam que o consumidor não está mais do outro lado do balcão. Agora, o poder de criação está com ele também, como bem explica o professor Venkat Ramaswamy, professor de marketing e sistemas de informação na Ross Business School, de Michigan: “Os clientes deixaram de ser coadjuvantes para se tornarem protagonistas. Estamos na era da cocriação e isso é muito bom”, disse ele, em entrevista exclusiva a Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Em um de seus milhares de posts no Twitter, Ramaswamy dá o recado para quem quer abrir ou manter um negócio com sucesso: “Construa e eles virão. Construa com eles — e eles já estarão lá”.
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