quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Como o Yahoo Respostas pode ajudar sua imobiliária


Você já fez uma busca no Google e reparou o que apareceu nos primeiros resultados?
Na grande maioria das vezes é uma pergunta respondida no Yahoo! Respostas. Você entra no site e lá está como resposta, algum artigo de um site ou blog, que você acaba visitando para saber a resposta.
Já imaginou se esse blog fosse o da sua imobiliária, quantas visitas ele não teria vindas do Yahoo! Respostas?
Um bom jeito de usar essa ferramenta é: Depois de postar algo em seu blog, procure no Yahoo! Respostas se há perguntas relacionadas a ele, e se sim, use o seu link como resposta. Quem sabe você e sua imobiliária ainda se tornam uma referência para o mercado?
Mas tome cuidado.para não sair por aí fazendo spam e se tornando um desagradável para as pessoas. Só responda no Yahoo se o assunto tiver a ver mesmo com seu post. Com o tempo começam a vir muitas visitas de lá para a sua imobiliária.

por en Marketing Imobiliário

Vídeo Tutorial: Como criar uma página para sua imobiliária no Facebook‏

por en Marketing Imobiliário



Hoje o Blog do portal imobiliário VivaReal ensina como criar uma página para sua imobiliária no Facebook e como responder aos comentários dos contatos gerados pelo VivaReal.
O portal VivaReal oferece integração com as mídias sociais, dessa maneira é possível responder, às perguntas de clientes em potencial, através do Facebook.
Acreditem! Existem muitos interessados em imóveis fazendo perguntas, sem obter respostas e por essa razão indo comprar em uma imobiliária que os atenda.
Acompanhe no vídeo tutorial abaixo, como fazer parte da maior Rede Social do mundo e gerar mais contatos.
Por falar nisso! Você já conhece nossa página no Facebook? É atualizada diariamente com todas as novidades e dicas para o Mercado Imobiliário.
https://www.facebook.com/VivaRealBrasil

Excelência e Aristóteles


Uma frase de Aristóteles merece destaque e reflexão:

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.
A pergunta que não quer calar é: O que é excelência para você?
Excelência não é apenas fazer tudo com perfeição… (aliás, se continuarmos assim, primeiro excelência e depois perfeição, vamos filosofar sem fim); Excelência é um estado de ser e estar.
Como assim?
Você pode prestar um serviço de excelência e ao fazer um erro, voltou a ter um serviço comum. A propósito, quantas e quantas vezes temos esta sensação? Desenvolvemos um trabalho correto, bom, qualitativo durante anos e um erro – independente de quem errou – tudo vai por água abaixo.
Nosso grau de exigência está cada vez maior. Temos pessoas cada vez mais estressadas com este tipo de situação.
E o que isto tudo tem a ver com a frase de Aristóteles?
A excelência ali referida é diversa da excelência que o indivíduo cobra de si mesmo. Muitas vezes o indivíduo cobra de si um padrão de perfeição, e quase sempre, não permite-se errar. O perdão a si mesmo é um sentimento muito poderoso e faz verdadeiros milagres na maturidade emocional do ser humano.
Perdoar os erros abre caminho para analisá-los com profundidade e buscar soluções racionais e verdadeiras no futuro. Esconder os erros ou ter vergonha deles apenas afundará os mesmos dentro da consciência e nada fará para mudá-los ou melhorá-los.
Voltando a questão empresarial, temos que buscar a excelência nas rotinas do dia a dia. Não apenas em projetos de grande valor economico ou de muita importância. Nas tarefas diárias está o grande segredo.
Por que?
Porque tudo aquilo que fizemos praticamente “sem pensar” nos mostra quem somos na realidade. O trabalho que levou dois dias para ficar pronto pode ter ficado excelente. Agora aquele trabalho comum, rotineiro que se faz em 20 minutos é o paradigma da qualidade. Se fizemos um trabalho comum, sem nos preocuparmos com a excelência no dia a dia, não estamos preparados para um trabalho dito como especial.
Vamos iniciar a semana fazendo um trabalho melhor e mais elaborado?
Faça diferente para fazer a diferença.
Observe com atenção todas as suas tarefas diárias. Verifique a qualidade, raciocínio, dedicação e atenção a cada uma delas.
Faça da sua rotina o seu padrão de excelência.
Para tudo. Inclusive nos detalhes.
Inclusive no simples. Afinal, fazer o simples é que é complicado.
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Artigo escrito por Gustavo Rocha

Vendedor: O diferencial Final!

Pense sobre a perspectiva de um executivo ao tomar uma decisão. E daí se, por meio de sua oferta, ele pode produzir relatórios mais rápidos? Pode ser que esta redução de tempo na obtenção de informações seja um diferencial, mas será que isto realmente proporciona uma diferenciação exclusiva para esta pessoa? Será que este executivo está disposto a pagar mais para obter informações alguns minutos ou horas mais cedo?

Quando os produtos e serviços têm pouca diferenciação ou, então, tais diferenciais têm pouco valor para seus clientes, como o vendedor pode justificar um preço mais alto do que seus concorrentes?

Está nas mãos do vendedor tal diferenciação! O vendedor é o ponto de exclusividade no processo comercial. A forma com a qual ele vende é que irá impedir que a oferta seja tratada como uma commodity - pois uma commodity é toda oferta cuja diferenciação se dá pelo preço ou disponibilidade e todas as outras características são iguais. A maneira com a qual o vendedor conduz o ciclo comercial junto ao cliente irá determinar se um preço premium poderá ser cobrado do cliente.

Executivos têm, em geral, três tipos de perguntas em mente, quando estão decidindo se devem ir adiante com um processo de compra:

(a) Quanto será investido?

(b) Qual será o meu retorno?

(c) Qual é o meu risco?


Quando seus produtos ou serviços são semelhantes aos de seus competidores, a resposta à questão “qual é o retorno sobre o meu investimento” será, em geral, bem parecida, caso ele decida por você ou pela oferta de seu competidor. Nesta situação, o retorno obtido sobre o investimento ao se adquirir a solução também será uma “característica” igual entre as ofertas concorrentes e, novamente, sob o ponto de vista de uma commodity, o único diferencial será o preço. Ganhará a oferta mais barata.

Quando procuramos vender a preços mais altos, estamos envolvidos diretamente com a primeira pergunta “quanto será investido?”. Para que nossos clientes decidam por pagar mais, temos que demonstrar um risco menor que nossos concorrentes, respondendo assim à terceira pergunta “qual é o meu risco?”. Isto é especialmente verdadeiro com empresas que foram vítimas no passado de vendedores que não cumpriram suas promessas.

É bom se ter em mente que 95% dos vendedores são julgados não merecedores de confiança por seus clientes. Como os vendedores podem reduzir o risco sobre o investimento para seus potenciais clientes?

Primeiro, use clientes como referência. Demonstre sua habilidade em criar valor para seus clientes, fornecendo referências para que seu futuro cliente veja que você teve sucesso em ajudar outras pessoas, iguais a eles, a alcançarem resultados positivos.

Segundo, esclareça bem qual será o método ou abordagem utilizada para resolver o problema de negócio de seu cliente. Quando um cliente decide pela compra de uma solução ele deseja saber qual será o método usado para melhorar sua situação atual. Ele precisa estar confortável de que você sabe o que está fazendo.

Terceiro, fale de seus produtos e serviço em termos de negócio. Demonstre que você sabe o quê seu produto e serviço fará para aquela pessoa, na visão daquela pessoa. Ajude a criar um conceito ou imagem mental na cabeça daquele comprador de como o problema que está sendo discutido será resolvido, de forma que ele fique confortável e saiba o que esperar de você e de sua empresa.

Quarto, demonstre que você entende e considera todos os potenciais impactos na aquisição e implementação de sua oferta. Crie um plano de ação, em comum acordo com seu cliente, sugerindo os passos que devem ser adotados para que seu cliente transite da situação inicial para uma situação final com melhores benefícios para ele e para todas as áreas da empresa que serão impactadas pelo projeto em questão. Considere tanto os impactos positivos como negativos. Desta forma, você estará demonstrando que tem um perfeito entendimento de todas as relações de causa e conseqüência relacionadas ao projeto. Com isso, a percepção dos riscos inerentes ao projeto será suavizada.

Mesmo que você seja um daqueles felizardos que detém diferenciais exclusivos e importantes para seu mercado, você ainda poderá usar as dicas acima para criar valor adicional, diferenciando-se perante seus concorrentes, minimizando riscos e conseguindo margens mais altas.

Não se esqueça de ser criativo. Se coloque no lugar do outro e pense sobre o que deixaria você mais confortável em tomar uma decisão, caso você fosse o comprador. Com certeza, o exercício de pensar sobre “o que pode dar errado?” e “qual é o meu risco?” trará enormes rendimentos para você e seus clientes. Afinal, você tem dentro de si o poder de ser o mais importante diferencial de uma venda!

Boas vendas e excelentes negociações!
Renato Romeo

Vem aí a geração Z: o mercado que se prepare!

Muito debate ainda se trava sobre geração Y fazendo com que o assunto continue atual. Atual, porém com indícios de superação. Vem aí um problema maior para lidarmos: a geração Z! É hora de uma visão mais sistêmica sobre as Relações Humanas na empre

Apesar de eu ter nascido naquela linha divisória que separa os Baby Boomers dos X, gosto muito de me entrosar com os Y. Eles exercem fascínio sobre mim. Os Y me encantam pela sua criatividade, bom humor, rapidez e inovação tecnológica. E os Baby Boomers pela estabilidade, experiência e compromisso. Mas os Z me deixam assustada. Confesso que me sinto mais angustiada do que confortável quando penso neles.
Estamos diante dos jovens entre dezoito a vinte e um anos, nascidos depois de 1990, que estão entrando no mercado de trabalho. Os Y que estão inseridos e estabilizados nas empresas parecem veteranos aos olhos dos Z. É uma pena que a maioria da literatura tratando sobre o choque entre gerações no ambiente de trabalho se limite a descrever os conflitos entre eles sem se preocupar em apontar soluções. Enfrentamos, nestes dias, a fronteira entre gerações.
Na hora de chamar pessoas para trabalhar comigo, eu procuro entre os Y. Consigo contar com eles para empreendimentos rápidos com uso de muita informação e que envolvem criatividade. Além disso, eles fazem uma ponte interessante para que eu compreenda o mundo dos Z. Os Y e o seu senso de humor me ajudam a compreender porque os Z gastam uma dinheirada para deixar o cabelo esquisito ou vestir roupas tão coloridas que causam cromofobia (perdão pelo neologismo) em qualquer daltônico.
Em matéria anterior aqui no portal, mencionei um documentário em cinco partes produzido pelo Jornal da Globo (Gerações no Trabalho - que se encontra disponível pelo Youtube). A série conseguiu apontar alguns caminhos por onde as soluções para os conflitos podem passar.
Mas se a empresa ainda não aprendeu a solucionar os conflitos entre Baby Boomers, X e Y ela vai sucumbir diante dos Z pois são ainda mais difíceis de lidar e já estão entre nós através de incentivos ao Primeiro Emprego ou programa Menor Aprendiz.
Para os que trabalham como gestores e professores universitários o choque parece ser menos tenso. Mas apenas parece. Eles passam por nós todos os dias e tivemos que ser versáteis em desenvolver um mecanismo para que eles nos aceitassem como mentores, senão a transmissão do conhecimento ficaria emperrada. E acreditem, é uma estrada árdua. Equilibrar a oferta de ajuda com a resposta em formato de arrogância imatura diariamente não é tarefa que qualquer gestor consiga realizar. A questão volitiva dos Z é difícil de decifrar.
Os Z são mais rápidos para tudo, mais rápidos que os Y, todavia, a capacidade de refletir nas suas ações é perto do zero. Não é uma geração dominada por tecnologia apenas, é uma geração dominada por velocidade tecnológica e por isso mesmo não tem qualquer paciência com as coisas demoradas. Nem para falar. Quem achava que os Y eram impacientes, pode se preparar para enfrentar gente mais impaciente. É "a turma" que "não conheceu" conexão discada. Já repararam a velocidade indecifrável com a qual eles falam ao telefone ou conversam? É um fenômeno antropológico fascinante.
Os processos que demandam tempo e maturação irritam os Z de tal forma que os fazem abandonar os projetos antes mesmo de iniciá-los ou de compreendê-los plenamente. Eles não firmam compromisso com nada. Muita gente reclama que os Y não aprenderam a manter a lealdade com a organização e rapidamente optam por trabalhar na concorrência quando a possibilidade de ascensão oferecida por lá é melhor.Tenha certeza, os Z sequer aprenderam a ter compromisso, nem com a própria carreira. A motivação que os impulsiona é desconhecida ainda de muitos deles. Não sabem explicar porque fazem certas escolhas.
Uma pesquisa que fiz no semestre passado evidenciou um dado muito interessante. O maior problema com turnover que certa empresa apresentou era com a geração Z. O aprendiz chegava no setor para começar a aprender o trabalho a ser feito. Dois dias depois ele já não voltava à empresa porque "o trabalho era chato". Simplesmente dizia "fui", e ia embora mesmo. Com isso a empresa estava enlouquecida nos processos de recrutamento e seleção. Por falta de uma visão estratégica, ela optou por investir na contratação desses Z, achando que sairia mais barato ensinar o trabalho aos Z do que contratar alguém maduro que exigiria um salário maior. Mas os Z não permaneciam na empresa. O processo de substituição constante sobrecarregava os funcionários antigos que ocupavam boa parte do tempo ensinando o trabalho a jovens que não permaneciam 48 horas na organização. O turnover travou a organização.
Outro aspecto que os Z apresentam deficiente além da falta do compromisso e da falta de raciocínio crítico é o senso de prioridades. Muitos empresários se sentem ofendidos porque os Y trabalham ouvindo música e teclando no Facebook simultaneamente. Os Z conseguem simplesmente parar o que estão fazendo no trabalho (o realmente relevante) para acompanhar os resultados do campeonato de futebol ou se divertir com Trolling e outras distrações oferecidas pela internet. A sensação que dá é que eles não dão a menor importância para o fato de o tempo estar passando, talvez porque ainda não conseguiram aprender a máxima que "tempo é dinheiro". Eles não trabalham enquanto ouvem música e teclam com amigos. Eles simplesmente param de trabalhar para navegar na net sem perceber quanto tempo passou.
O conceito de humor dos Z é algo que ainda está no meu campo de pesquisa como "em desenvolvimento". Aquilo que os diverte é considerado por Baby Boomers ou X, marginais como eu, como idiotice ou ofensa. É gente que dá muita risada vendo o uma pessoa se machucar ou se ferir por um ato estúpido, o senso de alteridade deles é algo que ainda precisa ser desenvolvido. Entretanto, paradoxalmente, eles tem uma orientação interior para aspectos da sustentabilidade e da responsabilidade social que precisa ser aproveitado e bem explorado.
Os integrantes da Geração Y são tão autênticos, e gostam tanto de se posicionar convictos frente aos desafios, que ficam facilmente expostos quando dão uma "mancada". Isso me faz pensar que, num certo sentido, eles acabam sendo mais confiáveis do que alguns X ou Baby Boomers mal resolvidos, já que não fazem questão alguma de ocultar o que são e mesmo errando, tem mais ousadia para exposição. É provável que encontremos um número menor de "puxadas de tapete" entre os Y com o passar do tempo, Quando eles não gostam do que está acontecendo é mais fácil vê-los confrontando a situação com dureza exacerbada do que armando intrigas no ambiente de trabalho. Mas os Y precisam se preparar para lidar com o descompromisso dos Z.
Ouvi de um consultor recentemente uma frase que me deixou bastante preocupada. Ele disse "eu não tenho paciência nenhuma para lidar com essa molecada de universidade". Eu fiquei quieta, pensando seriamente em qual era a perspectiva de mercado que este consultor tinha em mente, quando falou isso. Será que ele não pensou que dentro de uns cinco anos a geração Y será o executive board das empresas, serão os gestores seniores e os Z é que estarão ocupando os cargos em ascensão? Será que ele está acompanhando a onda do empreendedorismo no Brasil e nos movimentos que o mercado está fazendo?
A pesquisa da Global Entrepreneuriship Monitor (GEM), coordenada com participação de institutos como o London Business School e o Babson College e divulgada pelo SEBRAE, mostra que o número de negócios com até três meses de atividade cresceu 97% em relação a 2008 no Brasil, quando apenas 2,93% da população adulta tocava empreendimentos. Em 2009 a taxa subiu para 5,78% sendo que 52,5% destes novos empreendedores estão entre 18 e 34 anos de idade!
Geração Y na liderança das empresas é um fato irreversível. Adaptação a esta realidade é tarefa "para ontem", pois os Z estão chegando à galope. É hora de Baby Boomers, X e Y aprenderem a superar as diferenças, pararem de se tratar como "os outros" e potencializarem a noção de "nosso time".
Com o aumento da taxa de expectativa de vida no Brasil, as quatro gerações estarão cada vez mais ativas e presentes no mercado de trabalho. Temos que nos aliar como mentores amigos, fazendo aflorar desses rapazes e moças seu melhor, sua essência e nos nutrindo desta força que eles transbordam com tanta exuberância. Não devemos conter o entusiasmo deles nem bancarmos os vovôs ou papais rabugentos querendo que eles tenham o imaginário parecido com o nosso. Nós também levamos tempo para chegar onde chegamos.
Temos que investir tempo pesquisando, entendendo e criando estratégias para lidar com a geração Z. Os Y e Z necessitam da mentoria e da experiência dos Baby Boomers e dos X. Muitos deles se queixam que os mais experientes não tem interesse em ensinar as coisas para eles. Já ouvi este depoimento de vários Y.
Precisamos focar no potencial que temos diante de nós. Os Y e Z nascidos numa economia globalizada e produto da sociedade pós-moderna: individualista, secularizada, utilitarista nos apresenta o incrível paradoxo de ser as gerações mais envolvidas com questões de sustentabilidade e responsabilidade social. O futuro do planeta está na mão da gestão deles. É preciso ter uma visão um pouco mais sistêmica sobre esta Terra que gira.
Talvez tenhamos que fazer uma análise muito honesta e nos perguntarmos, até que ponto as críticas que fazemos a estas gerações não estão carregadas de um ressentimento barato, nutrido por uma crise de meia-idade pouco assumida e muito mal resolvida, de quem não teve tempo para investir na carreira porque estava totalmente absorvido pelo trabalho e providenciando a "comida no prato" dos nossos filhos Y e Z.
Trabalhar com gente jovem é muito bom. Nos estimula, desafia, revigora e nos lembra que o cérebro não envelhece. O corpo fica frágil, mas as ideias, quando a mente está sã, se tornam cada vez melhores com o passar do tempo. Nenhum de nós era maduro na idade deles, mas os problemas que afetam a sociedade da informação são muito diferentes dos problemas que nos afetavam quando éramos bem jovens.
Vamos fazer um upgrade?





Gentileza gera gentileza‏

Até hoje os funcionários de um frigorífico contam a história de certo empregado que foi inspecionar a câmara fria ao final do expediente de trabalho e ficou preso dentro dela quando, por descuido seu, deixou que a porta se fechasse.
Ele gritou pedindo socorro, esmurrou a porta com toda a força possível, mas infelizmente ninguém o ouviu durante as cinco horas seguintes pois todas as demais pessoas já estavam retornando para suas casas. E o pior, debilitado pelo frio intenso, começou a desacreditar que pudesse permanecer vivo naquela temperatura que já se tornava insuportável para o seu corpo.
Quando os últimos suspiros de vida já se aproximavam, ainda pôde ver que o vigia abriu a porta da câmara e o resgatou daquele ambiente a tempo de se recuperar após alguns dias de internação no hospital. Mas, o que mais chamou a atenção de todos é que abrir a porta da câmara não fazia parte da rotina de trabalho do vigia.
Ao ser questionado a respeito, ele explicou: “Trabalho nesta companhia há 35 anos e centenas de empregados entram e saem daqui todos os dias. Ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair”. E o vigia continuou: “Hoje logo cedo ele disse ‘Bom dia’ quando chegou, contudo não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei…”
Retornar a ligação de alguém, agradecer com sinceridade àquele que lhe fez algo, dizer “por favor”, “com licença” ou “até logo” custa muito pouco às pessoas em seu dia a dia e rende preciosos dividendos nos relacionamentos. O problema é que, inebriados pelo automatismo da correria desenfreada, muitos nem sabem como sua vida e seu trabalho podem ser diferentes se adotarem gestos cordiais.
As pessoas mais lembradas geralmente são aquelas que conservam interesse genuíno pelos outros e, por conseguinte, lhes dedicam atenção especial e simplicidade. É o caso de alguém que telefona para dar felicitações ao aniversariante em vez de apenas encaminhar um frio e-mail. Ou também como aquele que toma o cuidado de chamar as pessoas pelo nome e não as interrompe enquanto estão falando.
É claro que as ferramentas de tecnologia podem nos ajudar tremendamente. Se a internet e o telefone celular distanciam cada vez mais as pessoas em alguns casos, há muita gente aproveitando estes mesmos recursos para delas se aproximar. As ferramentas estão à disposição, o que falta é bom senso para utilizá-las corretamente.
Há poucos dias conheci a história de um profissional que foi demitido por justa causa sob o argumento de abandono de emprego, no entanto ele já estava morto a alguns dias e ninguém da empresa sabia do ocorrido, nem mesmo as pessoas que trabalhavam ao seu lado na linha de produção. Fico pensando nas pequenas coisas que ele poderia ter feito para se aproximar dos outros, inclusive dos familiares, que também não tiveram a preocupação de comunicar seu falecimento à companhia.
Muito se fala acerca de
networking hoje em dia e dos seus benefícios, entretanto é praticamente impossível desenvolver uma rede duradoura de relacionamentos profissionais se comportamentos simples e que facilitam a boa convivência não forem praticados, afinal de contas gentileza gera gentileza.
Autor: Wellington Moreira

organização do tempo‏

ebook-organizacao-do-tempo.pdf (388,7 kB)

87% dos executivos brasileiros SOFREM DE ESTRESSE em sua vida por falta de Organização

Arrogância

Written by Liana
Recentemente li uma mensagem que recebi por e-mail e que me fez refletir sobre a arrogância com que muitas vezes agimos sem que haja a mínima necessidade disso. Postarei esta mensagem que recebi, no final da semana (sexta-feira, dia 11), fiquem atentos!!!
Pesquisando sobre arrogância, observei que a palavra pode ter duas vertentes: positiva ou negativa.
Do ponto de vista positivo, a arrogância é o sinônimo de coragem, assumir as suas próprias opiniões, identidade ou personalidade. Assim, diz-se de uma pessoa : “Fulano foi arrogante ao aceitar mudar para uma área da empresa tão desafiadora ”…
Por outro lado, a arrogância assume aspecto negativo, quando caracteriza a falta de humildade em admitir o próprio erro, faltar com o respeito , discriminar , culpar os outros sem motivo, não fazer elogios, destratar as pessoas, não reconhecer favores, ser egoísta.
Depois de ler a mensagem, reparei o quanto tenho ouvido falar sobre gentileza: nas redes sociais, pichações em muros desta cidade tão grande como São Paulo, nas mensagens que me enviam diariamente.
Desde que colocamos o pé fora de casa já observamos comportamentos que demonstram falta de compartilhamento… Quem já não viu uma dessas situações: disputa de centímetros na fila de carros para virar no farol, passar pelo faxineiro do escritório e nem ao menos dirigir um olhar ou dar um bom dia, segurar informações importantes para si e não dividir com o colega de trabalho, chamar a atenção do subordinado na frente de todos, lidando com a arrogância nos mais variados níveis hierárquicos.
Sim, a palavra é compartilhar para não ser arrogante. Compartilhar o respeito, o erro, o elogio, a boa educação, o conhecimento, o favor.
No trabalho de Coaching, estimulamos o uso do feedback, que nada mais é do que compartilhar informações para ajudar o outro indivíduo a melhorar e se desenvolver.
Eu concordo com a Marta Medeiros, escritora gaúcha que escreve no Jornal Zero Hora e O Globo, quando ela diz que é mais fácil ser gentil do que ser grosseira e arrogante. A gentileza despende menos energia…e não é que ela tem razão?!!!…
Abraços,
Lian

Alexandre
Parabéns Li!!
Mais importante que o conceito é a prática! Esquecemos de ser gentis, e quando alguém o é, vimos como algo inusitado: “nossa, como fulano é gentil…estranho né?!”. Quando na verdade deveria ser o comum! Essa semana elogiei o motorista do ônibus por ser o primeiro a conduzir de forma humana (não frear de repente) e ele me olhou esquisito…6 e pouco da manhã, deve ser isso!

Bill Gates não idolatrar, Steve Jobs

Ambos os líderes são altamente admirável, mas Gates usou seu talento de maneira que se estendem mais além do mundo dos negócios, diz Harvard estudioso Maxwell Wessel
Samsung, Apple, Amazon, Perfect 10: Propriedade Intelectual


Enviado em Harvard Business Review: 01 de novembro de 2011 00:29 PM
Por Maxwell Wessel
Apple é, sem dúvida, o padrão ouro do mundo de tecnologia de hoje. Na verdade, provavelmente é o padrão-ouro da indústria americana no momento. Seu design inovador, interface do usuário, e torná-lo um ecossistema titan em qualquer categoria que entra. E é claro que Steve Jobs foi o motivo da Apple subiu para as alturas atuais da beira da falência. Na esteira de sua morte, HBR esposada sua grandeza - algo que eu fiz também. E ele foi ótimo. Steve Jobs foi provavelmente o líder mais importante da nossa geração no mundo dos negócios. Mas Steve Jobs não é o líder mais importante do mundo dos negócios. Enquanto Jobs, que deve ser MBAs e designers industriais tentam imitar, eu não tenho certeza se ele é que devemos idolatrar.
Que o respeito deve ser concedido a alguém que fale menos e menos com Gates, Bill.
Ambos Jobs e Gates tiveram impactos imensuráveis ​​no mundo. A Apple inaugurou a era da computação pessoal em muitos aspectos. Plataforma Microsoft tornou possível para uma geração de cientistas da computação para aprender e florescer. A Apple parece ter aperfeiçoado a arte de oferecer produtos de consumo fantástico. Microsoft tem trabalhado diligentemente para tornar a empresa cada vez mais eficientes. Independentemente de qual campo você cair no hoje, é impossível negar a contribuição de cada corporação.
Jobs e Gates cada profundamente respeitado contribuições uns dos outros.
Mas no final de sua vida, Steve Jobs preocupada com a Apple, Inc. Walter Isaacson citou o assistente de Cupertino, dizendo: "Hewlett Packard e construiu uma grande empresa, e eles achavam que havia deixado em boas mãos. Mas agora ele está sendo desmembrada e destruída.
Espero que eu tenha deixado um legado mais forte para que nunca mais vai acontecer na Apple. "No final de sua vida, Jobs viu o seu legado como Apple.
Bill Gates se afastou da Microsoft em 2006 e, apesar dos problemas de crescimento da empresa em face da interrupção móveis, dedicou seu gênio para resolver os maiores problemas do mundo, apesar do fato de que a solução desses problemas não cria lucro ou fama .*
portões comprometidos seus talentos para eliminar doenças, padrões de crescente desenvolvimento, e da desigualdade geral de luta.
Desde 1994, a Bill & Melinda Gates Foundation acumulou uma dotação de mais de US $ 31 bilhões em fundos para combater questões mais difíceis do mundo. Mas não foi apenas fundos acumulados, a fundação já deu afastado mais de US $ 25 bilhões. Aqueles que não são números trivial. Em 17 anos, a fundação tem levantado e dado afastado mais de um décimo da capitalização de mercado da Apple extraordinário.
Enquanto o mundo desenvolvido tem coisas como água potável, cuidados básicos de saúde ea disponibilidade de alimentos para concedido - há bilhões de seres humanos que não têm recursos tão fundamental.
Gandhi disse a famosa frase: "Seja a mudança que você quer ver no mundo." Eu não tenho dúvida de que, nos últimos anos, tanto Gates e Jobs fizeram exatamente isso. Jobs fez o mundo mais bonito e os bilhões de nós com os recursos o amava por isso.
Gates está fazendo o mundo ideal, e os bilhões de nós sem voz será sempre afetado.
Ontem, li uma nota Gates escreveu para os membros da comunidade Harvard.
Ele fala por si:
Eu espero que você refletir sobre o que você fez com o seu talento e energia.
Espero que julguem não sobre suas realizações profissionais sozinho, mas também de quão bem você trabalha para resolver as desigualdades mais profundas do mundo, da forma como você trata as pessoas um mundo de distância que não têm nada em comum com você, mas sua humanidade.
Essas não são as palavras de um líder de negócio. Essas são as palavras de um líder de pessoas.
Essas são as palavras de um ídolo.
Tanto quanto eu amo Apple, Inc, eu ficaria feliz em dar o meu iPhone para colocar comida nos pratos das crianças morrendo de fome. Steve Jobs voltou sua empresa em uma líder de longa década no espaço verdadeiramente novo da computação móvel. Bill Gates decidiu eliminar a malária. Quem você acha que nós deveríamos estar colocando em um pedestal para os nossos filhos para emular?

Deus Está Na Sua Vida Financeira?

Este ebook se destina a ensinar como se livrar de dificuldades financeiras usando a milenar Sabedoria Divina, que é tão pouco divulgada.


Vida em Abundância, Com Tanta Miséria no Mundo?
“Vim para que tenham vida, e vida em abundância”, foi o que afirmou o próprio Jesus Cristo.
Se é assim, porque passamos tanta dificuldade financeira?
A resposta é simples: Não conhecemos a Deus, não sabemos como agradá-Lo e liberar todo tipo de bênçãos que Ele tem para nos dar.
Você daria um prêmio ao seu filho que não passou de ano na escola?
Você recompensaria o seu filho se ele fosse viciado em drogas?
Você elogiaria o seu filho se ele fosse assaltante de banco?
É claro que em nenhuma destas situações você deixaria de amar o seu filho, porém, premiá-lo nestas circunstâncias, vai ser pior para ele.
Os filhos inteligentes e amorosos percebem que os pais só querem o seu bem, e procuram agradá-los, e em contrapartida recebem o de melhor que os pais têm para dar.
Com Deus é igualzinho, não muda nada.

Qual o Objetivo Deste Trabalho?
Este é o objetivo deste e book: ensinar o caminho que agrada a Deus, e receber as bênçãos que Ele tem para nos dar, que são riqueza e sabedoria.
Qual o comportamento que devemos ter diante de Deus e de nossos irmãos?
Quais as virtudes que devemos cultivar e os hábitos que devemos evitar?
Salomão soube agradar a Deus, e em retribuição recebeu não só sabedoria, mas riqueza e glória.
Você tem procurado os caminhos de Deus nos seus negócios, ou saiu por aí investindo na primeira oportunidade que apareceu?
Quantos negócios você tentou que não deram certo?
Quantos caminhos você já percorreu, que lhe levaram apenas ao cansaço?
A sua situação financeira atual lhe trás tranqüilidade e o faz ser uma pessoa feliz?
Por que acontecem tantos imprevistos na sua vida financeira, que sempre lhe fazem ficar sem dinheiro?
Existe um motivo concreto ou é apenas “azar”?
Você já está cansado de tanto correr atrás de um bom negócio ou de um bom emprego?
Reverta esta situação. Faça que um bom negócio ou um bom emprego corram até você, pois não existem mágica, sorte ou azar.
O que dá resultado, é colocar a Palavra de Deus em ação, para que se possa colher os frutos.
Só colhe quem sabe plantar corretamente, esta é a verdade.

O Que É Preciso Fazer, Então?
Não é suficiente apenas conhecer, há necessidade de se praticar.
Posso conhecer todos os exercícios para tirar barriga, mas se não praticá-los, minha barriga irá continuar grande.
Você acredita no acaso, ou acredita que Deus pode agir na sua vida?
Você já pediu a Deus várias vezes e não recebeu nada?
O problema não está em Deus, está em você.
Você precisa abrir o canal de comunicação com Deus, senão nunca irá receber coisa alguma.
Se fecharmos a janela da casa, a luz do sol jamais entrará, embora ela esteja ali sempre tentando entrar.
Aprenda a liberar a luz de Deus na sua vida, seja bem sucedido financeiramente e tenha uma vida feliz. Este é o desejo de Deus.
Sem vento, o barco à vela não vai a lugar algum..
Nós precisamos do sopro de Deus na vela do barco das nossas vidas, para que possamos seguir adiante e ter uma vida abençoada e feliz.
Técnicas de vendas, cursos profissionalizantes e de especialização, marketing, administração, bons produtos para revender e representar, etc., tudo é útil para ganhar dinheiro, porém, se você não tem o sopro de Deus no seu negócio ou no seu emprego, as coisas não acontecem.
Como nossos pais, Deus quer o melhor para cada um de nós, porém, precisamos saber as vontades Dele. Você já havia parado para pensar nisso?

É Preciso Saber Manter o Que se Recebe de Deus:
E tão importante quanto ganhar, é manter o que você ganhou, pois Deus dá e tira, conforme seja útil para a nossa salvação.
As estatísticas mostram, que a maioria dos milionários da loteria, perdem tudo o que ganham dentro de pouco tempo.
Você se lembra do sei pai dizendo: “se você não tirar boas notas, não vai poder brincar na rua”?
Os judeus, por exemplo, são tidos como um povo temente a Deus.

Há muitos judeus ricos e sábios como Silvio Santos, Albert Einstein, Luciano Huck, Woody Allen, Roberto Justus, Boris Casoy, Charles Chaplin, Elizabeth Taylor, Sigmund Freud, Steven Spilberg e o próprio Jesus Cristo, para citar apenas alguns.
Porém, em um determinado período da história, os judeus perderam tudo, inclusive a pátria e a própria liberdade. E como foi difícil e demorado o retorno para o lar.
O motivo da perda? Não souberam manter as bênçãos recebidas, naquela ocasião.
Saber manter as bênçãos recebidas de Deus, é o que também nos propomos a ensinar, para que você não perca o que já conquistou com tanto esforço.

Forças negativas como a inveja, estão sempre nos rondando, querendo destruir aquilo que plantamos ou já colhemos. Aprenda a se defender, neutralizando estas forças.

Qual o Conteúdo do Trabalho?
Este trabalho traz um mapa do sucesso com Deus. Ele traz um roteiro que deve ser seguido para você alcançar a prosperidade.
Nada nesta vida nada acontece por mágica ou por acaso. Tudo se baseia na lei da causa e do efeito. Se você agir corretamente terá sucesso, caso contrário será fracassado. Se aplicarmos corretamente a sabedoria divina, o sucesso é garantido.
É esta sabedoria Divina que pretendemos lhe repassar, para que você alcance o sucesso total, que inclui o espiritual e o material.
Para produzir este trabalho fomos ao Antigo Testamento com o sábio e paciente , que perdeu e recuperou tudo que possuía; saberemos porque o Rei Davi que não perdia uma só batalha, mas quase perde tudo por causa de um deslize.
Analisamos os Salmos, que têm muito a nos falar sobre prosperidade e confiança em Deus, e que na grande maioria foram escritos por Davi.
Passamos ainda outros livros no Antigo Testamento tais como o Eclesiástico e Malaquias, que têm muita sabedoria para nos ensinar a este respeito.
Fomos até Salomão, em seus Provérbios, verificar porque ele enriqueceu tanto e depois perdeu o seu reino.
Passamos ao Novo Testamento. Veremos o que o próprio Jesus tem e nos dizer, bem como seus discípulos, como Paulo e Pedro.
Ficamos surpresos ao saber que o próprio Deis Pai fala sobre a vida financeira de seus filhos.
E terminamos no Apocalipse, pois ao contrário do que a maioria pensa, contem a maior promessa de riqueza de todos os tempos.
Encontramos ainda as orações para evitar a falência e o desemprego, oração para conseguir emprego, oração de consagração do emprego, oração para conseguir um bom negócio, oração de consagração do negócio recebido, oração para passar em concurso.
É Pecado Ser Rico?
Algumas pessoas ficam com peso na consciência, pensando que ter dinheiro é pecado.
Então eu lhe pergunto: ter dinheiro é pecado?
Resposta: depende do uso que se faz do dinheiro.
O pecado consiste em se colocar o dinheiro acima de Deus. Se o seu dinheiro foi conseguido honestamente, e se você usa o dinheiro para ter uma vida digna e para ajudar a que outros também tenham uma vida digna, então, o seu dinheiro é agradável a Deus.
Não é pecado ter dinheiro na poupança, um bom carro, uma boa casa, uma boa casa de campo, etc. O erro começa quando você faz destas coisas o seu deus, o seu único objetivo de vida.

Teologia da Prosperidade? Uma Nova Técnica De Ganhar Dinheiro?
Este trabalho não se trata de teologia da prosperidade nem de uma nova técnica para ganhar dinheiro, pois ele não se limita apenas ao imediato.
Existem promessas na Bíblia, bem maiores do que você possa imaginar.
Este trabalho se trata de um novo método criado pelo autor? Resposta: Não.
De que trata este trabalho?
Resposta: De trazer à tona a vontade de Deus, expressa na Sua Palavra, há milhares de anos, para que tenhamos uma vida financeira abençoada e feliz.

Deus Gosta de Ver a Desgraça dos Outros?
Não é vontade de Deus ver ninguém na miséria. Ninguém foi criado para ser miserável.
Deus nos imaginou fartos e felizes. Se assim não somos, e porque nos desviamos dos caminhos Dele, porém, podemos e devemos a Ele retornar.

O Que Garante os Resultados Deste Trabalho?
A sua fé em Deus, e a prática das Suas recomendações, pois foi o próprio Deus quem afirmou:
"Fazei a experiência e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário”.
Eu não tenho poder para prometer nada. Quem tem poder é Deus.
O que eu posso dar, é o meu testemunho de vida, pois eu já vivi a experiência de ganhar muito dinheiro, perder tudo e ganhar novamente.
Consegui me recuperar colocando em prática os ensinamentos que aprendi e hoje eu quero repartir esta sabedoria de Deus, para que meus irmãos também possam usufruir do Seu poder, e ter uma vida feliz.

Meu Breve Testemunho
Durante dez anos fui funcionário do Banco do Brasil. Por não ter vocação para bancário, saí do Banco em um dos programas de demissão voluntária.
Disse para Deus que deixava o Banco confiando que Ele iria me ajudar.
E Ele realmente ajudou.

Abri uma firma que foi crescendo de uma forma inexplicável, pois as coisas vinham até mim.
Algum tempo depois, perdi tudo, fiquei no zero.
Me voltei pra Deus e recuperei tudo novamente.
Esse ganha e perde se repetiu três vezes na minha vida.
Então, ao longo dos anos, resolvi estudar a Bíblia, para saber onde estava errando.
Descobrí que o que acontecia comigo, já tinha acontecido coisa semelhante com personagens bíblicos, tais como Jó, Rei Saul, Rei Salomão, o povo judeu, Pedro, Judas e outros.
Pedro e Judas, ambos, traíram Jesus. A diferença é que Pedro soube retornar e Judas não. Judas se entregou ao desespero e acabou morrendo, assim como o Rei Saul.
A coisa é séria: se não soubermos como ganhar e manter as bênçãos, vamos para o sofrimento, o desespero, podendo infelizmente acabar na morte.
Se o conhecimento funcionou para os outros e funcionou para mim, funcionará também para você, pois Deus quer a felicidade de todos, basta percorrer o caminho coreto.
Qualquer pessoa está habilitada a receber esta sabedoria, até porque Jesus tinha uma forma muito simples de explicar as coisas.
Eu poderia dizer à você, que este trabalho têm um valor inestimável, mas acredito que você já percebeu isso.
E você não precisa ser um profundo conhecedor da palavra de Deus para assimilar estes conhecimentos.
A linguagem é acessível para qualquer pessoa, assim como você está lendo este texto.
Todos estão habilitados, e devem, a receber esta sabedoria.
Você pode imaginar a alegria de colher os primeiros frutos com Deus?
E por experiência eu lhe afirmo: o que Deus tem para dar é o melhor possível, e com certeza você vai se surpreender com a qualidade e generosidade do que vai receber.

Deixe os Heróis do atendimento saírem do anonimato

Algumas vezes, as pessoas se destacam pelos seus feitos, quebrando as regras, mesmo quando ficam praticamente no anonimato. Mas elas não receberão um prêmio ou destaque por terem tomado essas atitudes. Será?

Os Heróis do atendimento ao cliente

Heróis

Estava navegando por aí, buscando informações interessantes sobre relacionamento com clientes, quando me deparei com esse artigo no BizRevolution (ótimo blog por sinal), que apresenta 4 casos reais de verdadeiros Heróis no atendimento. O Ricardo Jorgão, autor, inicia o artigo com um belo paralelo entre os heróis do passado, presente e futuro, que eu concordo completamente. Ele só esqueceu de um item que iria engrandecer ainda mais os feitos (lembrado por um leitor nos comentários do artigo): o nome dos funcionários.
Mas esse item é só um detalhe. O que impressiona é a atitude das pessoas e o tipo das empresas em que elas trabalham, principalmente a atendente da operadora TIM. Geralmente essas empresas terceirizam o atendimento e o pessoal não está nem aí para você. Coisa que no fato ocorreu de forma bem diferente.
Com certeza, você deve se lembrar de uma atitude de um desses Heróis que te chamou a atenção, por quebrar as regras e ganhar sua confiança. Eles merecem destaque, pois estão fazendo mais do que a função deles exige. Estão retendo e fidelizando o cliente. Mas será que estão ganhando prestígio ou reconhecimento ao fazerem isso?

Quando o destaque vem em versos

Na terça-feira do dia 25 de outubro, tivemos um grande exemplo de um ótimo relacionamento com clientes, que foi destaque até mesmo no portal ProXXima: o atendimento poético na página do Bradesco no Facebook. O diálogo impressionou, não somente devido à habilidade poética da coordenadora de mídias sociais Tabata Cury, mas pela autonomia que o banco possibilitou (que aliás, foi muito bem aproveitada).
Foi uma coisa inesperada. Quando alguém iria imaginar que em um atendimento bancário, a mensagem passada seria tão personalizada. Certamente há um grande peso por parte do autor dos versos. Mas a resposta foi mandada de volta da mesma forma e se o fato foi realmente verdadeiro, não só a coordenadora, mas toda área de mídias sociais do banco merecem o crédito.
Vejo que as organizações que estão incentivando essas práticas, conquistam a confiança e o reconhecimento dos clientes. Não só dos clientes atuais, mas ganham destaque na mídia, chegando à potenciais clientes impressionados com a ação. E quando falamos de mídias sociais, a coisa torna-se viral! Uma ação praticamente “dentro do orçamento”, possibilitou um buzz gigante. Sei lá quantos “curtir” o diálogo recebeu. Mas imagine que provavelmente milhares de pessoas foram atingidas, tanto pelo Facebook, como pelo artigo na ProXXima e por artigos como esse.
Quando falamos de mídias sociais, as possibilidades são inúmeras. Mas não é qualquer ação que ganhará destaque. As atitudes devem ser legítimas, senão, o buzz negativo será imensamente maior (é incrível como as pessoas gostam de um FAIL).
Então, o que eu acho disso tudo? As empresas devem incentivar essas atitudes e fornecerem autonomia aos seus Heróis. Deixarem que eles saiam do anonimato

Muitas vozes e pouca audição

Imagine a cena: um navio em meio à tempestade, em alto-mar, a tripulação ansiosa pelos próximos acontecimentos; o falatório toma conta do ambiente; ninguém consegue ouvir o que o outro diz; não há coordenação e entendimento do que está acontecendo ou do que irá acontecer.
Isso é uma parábola da vida corporativa em muitos ambientes de trabalho, clubes de futebol, instituições públicas e privadas. As pessoas desconhecem os rumos da organização; sofrem com o desconforto natural das dificuldades enfrentadas; expelem uma série de opiniões do que acham ser o certo; são bombardeadas por uma interminável cadeia de informação sem objetivos comuns. E no meio desse turbilhão de informações, emoções e contradições, a comunicação sofre ruídos de todos os tipos (boatos, fofocas, comentários infundados, o diz-que-me-disse), dificultando a integração, a união, o entendimento, o compartilhamento e o desapego particular de cada membro em prol de uma causa maior.
Organização e metodologia são fundamentais para se encontrar o caminho a percorrer. Dimensionar o espaço que será atravessado, visualizar os desafios, criar alternativas para enfrentar as dificuldades, planejar tudo nos menores detalhes é primordial para alcançar o sucesso de uma missão. Apenas levantar a vela e esperar que o vento nos conduza a um porto seguro, não é lá uma atitude muito sábia – o azar pode estar à espreita no próximo rochedo.
As pessoas não buscam a derrota como um troféu, ao contrário, elas perseguem o sucesso em todos os instantes da vida. Portanto, a questão comportamental muitas vezes interfere nos resultados de maneira fatídica. Na grande maioria, o medo, é o principal oponente para o crescimento pessoal e profissional; é o fator que mais interfere no processo de gestão de mudanças. As pessoas receiam sair da zona de conforto, mesmo quando estão prestes a fracassar. É importante, nesses momentos, que a liderança saiba enfrentar as dissonâncias comunicativas, reduzir o campo de ruídos, para que o entendimento seja claro sob todos os aspectos: onde estamos, para onde vamos, o que encontraremos, quais serão os ganhos gerais, e o mais importante, como cada um pode contribuir e fazer a diferença para que o objetivo seja alcançado – assuma sua responsabilidade.
A comunicação é a principal plataforma científica para que tudo isso ocorra. Portanto, ampliar a base de conhecimentos sobre as relações pessoais, sobre o individuo, sobre o comportamento dos grupos e da sociedade, é pressuposto básico para uma navegação tranquila pelos mares corporativos da vida.




 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Internet facilita compra de imóveis

Web é o melhor caminho para pesquisa e negociação de preço, mas efetive o negócio pessoalmente

Jovens pesquisando imóvel pela internet
Atenção com a documentação, com as condições do imóvel e com a idoneidade do vendedor e do proprietário deve ser a mesma de quando se pesquisa o bem fisicamente
Comprar a casa própria é o sonho de todos os brasileiros que ainda não conquistaram esse bem. Com o crescimento do mercado imobiliário, começaram a surgir novas alternativas para a pesquisa e compra do imóvel e a internet se consolidou como ferramenta fundamental nesse processo.
Entre as alternativas disponíveis, existem os sites especializados, os hot sites dos empreendimentos e das imobiliárias e incorporadoras, vídeos na internet e até sites de compra coletiva de imóveis com desconto, que pode reduzir o preço final em até 30%.
Tanta facilidade, pra ser bem aproveitada, precisa de cuidados. A atenção com a documentação, com as condições do imóvel e com a idoneidade do vendedor e do proprietário deve ser a mesma de quando se pesquisa o bem fisicamente.
De acordo com o especialista em direito do consumidor e imobiliário e sócio do escritório Barros Ribeiro Advogados, Rodrigo Ribeiro, a compra de imóveis pela internet exige os mesmos cuidados que o consumidor tem nas compras físicas. "A documentação do imóvel é o mais importante, e eles não podem ser todos obtidos pela internet", explica.
Segundo Ribeiro, o consumidor deve exigir todas as certidões para saber a situação do imóvel, e o corretor tem a obrigação de mostrá-las, mesmo que por e-mail, porém, "para simples conferência, as certidões podem ser vistas por e-mail, mas na hora de fazer a escritura as originais terão de ser apresentadas", completa.
O advogado também aconselha que o consumidor faça uma visita ao imóvel, que não se contente apenas com o que viu na internet, pois "as fotos e filmagens podem ocultar detalhes, como problemas na parte hidráulica do imóvel", completa.

Além disso, o especialista afirma que sem visita ao imóvel, será difícil recorrer judicialmente, caso o consumidor tenha algum problema. "Um problema em uma compra presencial pode levar até 10 anos para ser resolvido, já ações de imóveis comprados pela internet podem durar mais, pois não existem jurisprudências para esse assunto", explica.
De acordo com Ribeiro, a internet é um bom caminho para pesquisa e negociação de preço, mas a efetivação do negócio deve ser presencial.

4 erros Networking Você não sabe que está fazendo

Se você está procurando um emprego ou não, você provavelmente já foram incentivados a "rede, rede, rede!" Mais vezes do que você pode contar. São todos aqueles conferências e eventos que você está atendendo levando a novas ligações ou oportunidades?Não? Você não é o único. Newbies networking muitas tendências que realmente inibir a construção de relações reais com seus novos contatos.A boa notícia: não é tão difícil de corrigir. Aqui está o que você pode até não perceber que você está fazendo de errado eo que fazer sobre isso.
Erro # 1: falar de si mesmo, o tempo todo
Você é talentoso! Ansiosos! Ambicioso! Você tem um monte de idéias para compartilhar!
E você quer certificar-se que cada pessoa que conhecer no evento sabe quem você é eo que você faz!
Nós obtê-lo. E sim, compartilhar sua história com novos contatos é importante.
Mas compartilhar sua história de vida é um exagero: Nada pode definir uma pessoa fora mais do que um profissional de aspirantes que não tem interesse em qualquer coisa ao lado suas próprias ambições.
The Fix: Pegue algum interesse. Parar de realçar a sua mais recente conquista e começar a ouvir em seu lugar. Encontrar pessoas com as indústrias ou carreiras de seu interesse, e fazer-lhes perguntas: Como eles conseguiram o seu início? O que elas amam sobre seu trabalho, eo que eles desejam que poderia mudar? Ao tomar um interesse em seu contato, você vai fazê-la se sentir valorizado e espero interessado em continuar o relacionamento.
E provavelmente você vai ganhar alguns novos conhecimentos, também.
Erro # 2: Esperando um Job
Você está procurando um novo emprego, para que você bateu o circuito de eventos da indústria a cada semana, pedindo a cada pessoa que conhecer para ajudar a encontrar o seu novo show, afinal, não é o que você sabe, ele é quem.
Bem, sim. Mas as pessoas dão algum crédito: Se você buscar oportunidades de networking exclusivamente para as perspectivas de emprego, os seus contatos figura para fora.
Você vai deixá-los sentir usado, e eles serão menos propensos a recomendá-lo para uma oportunidade.
The Fix: fornecer algum valor. Se você está procurando um emprego, não pergunte para ele o trabalho para ele. Fazer alguma pesquisa em que seu contato se tanto dentro como fora do trabalho e encontrar maneiras que você pode contribuir com o seu tempo ou de apoio. Talvez você possa oferecer seu expertise em mídia social para a grande convenção que ela está indo para cima, ou oferecer os seus conhecimentos de contabilidade para ela sem fins lucrativos.
Oferecer alguma oportunidade para contatos para vê-lo em uma luz de trabalho, e você estará muito mais perto de uma boa referência.
Erro # 3: Não Dizer Graças
Você participou de um grande evento na semana passada e pegou o café com um de seus novos contatos profissionais depois. E, em seguida, a semana tem ocupado, e você não dar a volta a dizer obrigado.
Ela vai entender, né?
Talvez.
Mas se você não mostrar gratidão, mesmo em menor (ou maior) evento, você corre o risco de deixar não uma impressão negativa, provavelmente o resultado desejado da sua reunião.
The Fix: Just Do It. Se você arrumar blocos em sua bolsa para pós-reunião rabiscos, definir-se um lembrete sobre o Gmail para enviar uma nota rápida, ou apenas inserir um rápido "obrigado por ter tempo para se encontrar comigo!" No aperto de mão final, você deve dizer Obrigado. Não só você vai solidificar a sua reputação como um indivíduo cortês, mas você não vai deixar seus contatos com um gosto ruim na boca. Sempre dizer obrigado, e sua boa impressão vai durar até a sua próxima reunião.
Erro # 4: Esquecer de Acompanhamento
Você conhece alguém mais de uma hora em rede feliz e lhe dizer que você vai mandá-la de sua carteira. Mas como a noite vai, ela tem algumas bebidas e atende a uma dúzia de mais pessoas.
Você está certo de que ela esqueceu tudo sobre você, então você decide que não é sequer vale seu e-mail no dia seguinte.
Má idéia. Encontrar alguém é apenas o primeiro passo no trabalho em rede.
A fim de forjar um relacionamento duradouro (e garantir que as pessoas não se esqueça de você), você precisa de acompanhamento, a cada momento.
The Fix: Stay Responsável. Se você disse a um contato de rede que você faria alguma coisa, fazê-lo. Mesmo se você não tiver certeza de que ela se lembra de você, você pode apostar que ela vai ser grato que você tomou o tempo do seu dia para enviar a ela o que você tinha discutido.
Se você está preocupado com o esquecimento, mantenha uma caneta perto de sua porta-cartão de visita para rabiscar rapidamente o que as acções de acompanhamento que você tem para esse contato, e rever seus cartões após o evento.
Acima de tudo, tenha em mente que networking não é sobre ganhos a curto prazo, mas sobre a aprendizagem, crescimento e formação de conexões.
Adotar bons hábitos sociais, e você verá as suas habilidades e melhorar o conforto, o seu aumento de oportunidades, e seus relacionamentos crescem para o longo curso.
 
Diane é um graduado recente da Universidade de St. Thomas atualmente trabalhando em Três de Marketing Profundo como Associado Marketing Interativo, assim como The Muse Daily. Ela tem trabalhado com organizações carreira numerosas, como a Thomas Carreira St. Development Center, o Minnesota Departamento de Emprego e Desenvolvimento Econômico e da Sociedade Nacional de MBAs hispânicos. Quando não está ocupado com o trabalho ou a escrita, à espera de vê-la gozar da sua vida pós-faculdade ou aninhado em um local ou Caribou Starbucks desfrutar de um bom livro em seu iPad.