quinta-feira, 10 de novembro de 2011

5 dicas para encontrar emprego pelo Twitter (sem perder tempo

Apesar do crescimento do LinkedIn e Facebook, rede de microblogs ainda é uma das principais ferramentas de divulgação de oportunidades de carreira

Twitter, tela de laptop
Segundo pesquisa, 53% dos recrutadores usam Twitter para saber mais sobre candidatos
São Paulo – Já se foi o tempo em que o Twitter era a ferramenta predominante para saber, de um jeito rápido, tudo que estava acontecendo na web. Mas apesar da ofensiva do Facebook e LinkedIn, a rede de microblogs continua sendo um bom meio para não perder de vista uma boa oportunidade de carreira.

O problema é que, diante da multidão de tuítes despejados diariamente, também é quase uma arte ficar por dentro de todas as vagas que pintam por lá. Para que a chance de reviravolta da sua vida profissional não passe despercebida, EXAME.com selecionou algumas dicas básicas e aplicativos que podem facilitar a sua busca pelas melhores oportunidades.

1. Crie alertas
Disciplina é palavra de ordem no período de busca por um emprego. Isso significa que você terá que checar todas as listas e hashtags diariamente para não perder nenhuma oportunidade de vista.

Mas é possível economizar tempo (e energias) nesse processo. O aplicativo
Twilert é uma espécie de Google Alertas para Twitter. Em outros termos, você pode receber, diariamente, todos os tuítes referentes a determinado tema direto no seu e-mail. Simples, não?

2. Corra atrás da fonte
Mesmo assim, o comportamento básico de qualquer usuário no Twitter não deve ser subestimado. O simples ato de seguir é uma estratégia de ouro para quem está correndo atrás de uma nova oportunidade na carreira.
Agora, a regra só é eficaz se você aprende a seguir as pessoas/companhias certas. O primeiro passo para isso é fazer uma lista das companhias da sua área de atuação mais coerentes com seu perfil e objetivos profissionais.

Feito isso, é hora de segui-las no Twitter. Algumas, como a Vale, possui uma página na rede de microblogs dedicada apenas para divulgação de oportunidades de Carreira.

Depois, a dica é seguir as pessoas mais importantes da sua área de atuação que mantém um perfil no Twitter. Conectar-se com as páginas de consultorias de recrutamento e sites especializados também é uma boa opção.

3. Organize em listas
Para você não se perder em meio aos zilhões de novos contatos que você já tem, a estratégia é colocar tudo em listas. Basta clicar em “Listas”, depois em “Criar uma nova lista”. Nomeie a nova lista. Pronto. Agora, é só classificar cada um dos contatos que você segue.

4. Reforme seu perfil e comportamento
Segundo pesquisa divulgada hoje pela consultoria Reppler, o Twitter é a segunda rede social mais usada por recrutadores nos Estados Unidos. Lá, segundo o levantamento, 53% dos headhunters usam a rede social para checar informações sobre o candidato e buscar pistas sobre o perfil profissional em questão.

Diante disso, não é preciso nem justificar que seu perfil deve estar sob medida para receber os olhares clínicos de futuros recrutadores. Erros de português, palavras de baixo calão e (muito menos) críticas ao atual emprego devem ser limados de seus posts no Twitter.

No lugar, entram comentários sobre assuntos ligados a sua carreira ou que demonstrem características positivas sobre o seu perfil profissional.
Agora, não é necessário falar apenas de trabalho em seu Twitter – ainda mais se você não tiver uma página exclusiva para o ambiente profissional. Mostrar que sua visão de mundo vai além das quatro paredes da empresa também cai bem aos olhos do headhunter.

5. Não faça de si uma ilha
Manter-se atento aos tuítes de alguns perfis chave e interagir, de maneira inteligente, é uma excelente estratégia para fortalecer o networking e, quem sabe, conseguir uma oportunidade.

“Se eu posto um assunto no Twitter e alguém dá um ‘reply’ de uma maneira muito inteligente, não vou pedir para ele enviar o currículo para o RH. Eu mesmo vou querer receber o currículo dele”, diz Edney Souza, vice-presidente de publishers da Boo-box.

Atenção para excessos – tanto em quantidade quanto na qualidade de comentários.

6. Busque hashtags sem medo
Um bom meio para checar tudo o que foi postado no Twitter é utilizar o campo de busca da ferramenta. A dica parece óbvia. Mas rende resultados – caso você incorpore isso a sua rotina.
Para facilitar o processo, basta usar o recurso “salvar buscas”.

SUBA NO ELEVADOR E APRESENTE SUA IDEIA‏

Aqui na MonkeyBusiness nós desenvolvemos apresentações de tudo quanto é jeito. Existem aquelas bem longas, em que o apresentador levará de 30 a 40 minutos para apresentar tudo; outras mais curtas, onde 15 minutos são suficientes. Existem também as TEDTalks, que variam bastante, mas nunca passam de 18 minutos; e a Pecha Kucha, que fixou um formato de apresentação que compreende exatos 6 minutos e 40 segundos. Seja qual for o tempo disponível, o importante é que a mensagem seja transmitida com objetividade. Porém, ultimamente a questão do “tempo” tem sido um problema. Isso porque quase ninguém mais tem disponibilidade de sentar e prestar atenção no que você tem a dizer. Conquistar a atenção de alguém nos dias de hoje é dificílimo, e você não vai querer perder a chance de vender sua ideia/produto/projeto quando os olhos estiverem voltados pra você.
Mas e se esse momento for dentro de um elevador? É praticamente impossível pensar em um lugar mais inóspito do que um elevador para se fazer uma apresentação, mas por outro lado, uma vez que ele está em movimento, ninguém pode sair dali. Tá bom vai, a chance de isso acontecer é minúscula, mas pensar em sua apresentação como se ela fosse ser feita enquanto o elevador vai do térreo ao 12º andar, pode ajudar muito na compreensão de quem o assiste.
Nos baseamos no conceito do “elevator pitch”, adaptamos para nossa realidade, e reunimos 10 dicas sobre como a sua apresentação pode [e muitas vezes, deve] ser apresentada em poucos minutos

01. Seja sucinto
De acordo com a Wikipedia, o índice de tempo de atenção de um adulto gira em torno de 8 segundos. Praticamente nada, mas esses poucos segundos serão fundamentais para que a pessoa continue interessada no que você está dizendo.
02. Faça ganchos
Um gancho sempre irá fazer com que seus ouvintes se perguntem “o que vem por aí?” Ao gerar essa curiosidade, a chance de você responder a várias perguntas ao final da sua apresentação é bastante grande.
03. Fale de suas ideias, não de você
A menos que seja uma entrevista de emprego, o interesse de sua plateia está no que você tem a dizer sobre o seu projeto ou ideia. Só fale de detalhes pessoais se eles forem realmente relevantes para o assunto principal da sua apresentação.
04. Esqueça os mínimos detalhes
Esse é o momento de falar do projeto como um todo. Se você conseguir transmitir sua mensagem com objetividade, naturalmente as pessoas irão querer saber mais detalhes, e aí, com mais tempo, você poderá sanar todas as dúvidas e curiosidades.
05. Fale de forma simples
Nada de jargões corporativos, frases feitas ou palavras difíceis. Use termos condizentes com a sua apresentação: ninguém gosta de alguém que quer chamar a atenção sendo um dicionário ambulante.
06. PratiqueEssa pode
parecer óbvia, mas existe muita gente que não se prepara para uma apresentação. Mesmo se o assunto estiver tinindo na sua cabeça, perca alguns minutos para olhar novamente seus slides e afiar ainda mais seu discurso.
07. Escreva seu discurso
Colocar as ideias no papel pode ser um ótimo treino para uma apresentação, pois isso demanda uma organização mental que muitas vezes perdemos ao falar. Mentalize e passe para o papel; você pode se surpreender com novas abordagens que podem surgir.
08. Revise seu material
Revise quantas vezes puder! Tudo por ir por água abaixo se você escrever alguma palavra errada ou se alguém duvidar de um número devido a uma falta de fonte. Erros simples podem chamar muita atenção e dispersar a audiência.
09. Contextualize
Contexto é tudo. Ele mostra o que aconteceu anteriormente e aponta possibilidades para o futuro. Isso facilita a recepção da mensagem pelo seu interlocutor.
10. Escute
Depois de falar, ouça o que as pessoas têm para lhe dizer. Muitas vezes, novas ideias podem surgir a partir dessa conversa, e o primeiro passo para isso é saber ouvir para poder usar posteriormente esse novo conhecimento, informação ou opinião.

Esse post foi baseado no artigo The Art of the Elevator Pitch: 10 Great Tips, de Audrey Watters, para o site ReadWrite Start. Veja o original
aqui.
Post escrito por Michel Geraissate – Roteirista e redator da MonkeyBusiness

Apresentação Elevator Pitch
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O que um vendedor de imóvel nunca diz ao comprador‏

Compra de apartamento na planta pode esconder despesas elevadas que só serão notadas meses ou anos após a assinatura do contrato

ANTONIO MILENA/EXAME.com
Even cresce 51,3% no trimestre
Imóvel na planta: é preciso conhecer as regras para fazer as contas corretas
São Paulo - O roteiro a seguir é de um filme bastante assistido por compradores de imóveis. O consumidor vai ao estande onde está sendo lançado um empreendimento imobiliário. Há várias atrações gratuitas: comida e bebida, um show com algum artista famoso e possivelmente até um sobrevoo de helicóptero pelo bairro. No centro do picadeiro, há um apartamento generosamente decorado por algum arquiteto famoso que transforma em realidade o imóvel que só ficará pronto dentro de três anos. O lindo apartamento de 45 metros quadrados de área útil custa 450.000 reais. O preço assusta muita gente, mas, após alguns minutos de conversa com o corretor, o sonho não parece impossível.O vendedor diz que pelos próximos três anos o consumidor pagará parcelas mensais de 2.000 reais. Na entrega das chaves, será necessário desembolsar mais 28.000 reais. O pagamento antecipado, portanto, somará 100.000 reais – sacrificante para muitas famílias, mas vantajoso diante da realização do sonho da casa própria. O corretor então lembra que, dos 350.000 reais que ainda restam, 80.000 reais poderão ser abatidos com o uso do FGTS do comprador no momento da entrega da escritura e das chaves. Os demais 270.000 reais serão financiados por um empréstimo bancário com prazo de amortização de 20 anos e uma taxa de juros efetiva de 11% ao ano pela tabela Price. Cada prestação é estimada em 2.700 reais. O vendedor lembra que o valor das parcelas mensais é parecido com o que o comprador paga de aluguel. O negócio parece mesmo interessante.
No entanto, Marcelo Tapai, da Tapai Advogados, um escritório que se especializou em ações judiciais contra incorporadoras, explica que esse roteiro não passa de ficção. O comprador vai descobrir logo que qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência. O primeiro choque será dado pelo INCC, o índice de inflação do setor da construção civil, que serve para corrigir contratos de compra de imóveis na planta. A cada mês, o INCC vai incidir sobre todo o saldo devedor do comprador. Se o INCC ficar em 1% logo no primeiro mês, a dívida será acrescida em 4.500 reais. Para quem acha que a estimativa de INCC de 1% é muito alta, é importante lembrar que apenas no último mês de maio o indicador alcançou 2,94%. É possível, portanto, que os pagamentos de 2.000 reais mensais não sejam suficientes nem para compensar o INCC e que, ao final de três anos, a dívida do comprador seja superior ao débito inicial.
Ainda crente de que fez um bom negócio porque os imóveis estão se valorizando muito rápido, o cliente pagará todas as prestações previstas. Na data estipulada em contrato para a entrega das chaves, no entanto, a incorporadora poderá não entregá-lo. A escassez generalizada de equipamentos e de mão de obra tem atrasado a entrega de boa parte dos empreendimentos lançados no Rio de Janeiro e em São Paulo. Cientes disso, as incorporadora incluem na maioria dos contratos uma cláusula que estabelece que não é devida indenização ao cliente em caso de atrasos de até 180 dias na entrega do imóvel. Nesse período, o consumidor terá sua dívida corrigida mensalmente pelo INCC. Além disso, mesmo não tendo cumprido sua parte no acordo, a incorporadora vai cobrar a parcela das chaves de 28.000 reais porque o contrato especifica aquela data.
Outra possível fonte de estresse para o comprador ocorrerá quando a obra obtiver a certidão do habite-se, que atesta que o empreendimento atende as exigências da legislação municipal. Nessa data, a incorporadora poderá trocar o índice de correção do contrato do INCC pelo IGP-M. Até aí, não há muita diferença. O problema é que sobre o saldo devedor também serão cobrados juros de 12% ao ano – contra a taxa zero usada até então. Para transferir a dívida para um banco e conseguir juros mais amigáveis, o comprador precisará estar com as chaves e a escritura em mãos. Isso costuma ocorrer três meses após a concessão do habite-se. Segundo Tapai, no entanto, há casos em que a certidão vem um ano antes da entrega das chaves – para desespero do comprador.
Quando finalmente receber as chaves e a escritura e correr para o banco para financiar o imóvel por uma taxa efetiva de juros equivalente a 11% mais TR, uma nova surpresa poderá ocorrer. O imóvel comprado por 450.000 reais poderá ter se valorizado no período de três anos. Aparentemente positiva, a notícia tem um lado perverso. O FGTS só pode ser usado para abater o saldo devedor de imóveis de até 500.000 reais. Se o banco avaliar que agora o mesmo apartamento custa 600.000 reais, por exemplo, os 80.000 reais que estão depositados na conta do comprador no FGTS não poderão ser sacados.
A dívida, estimada neste momento em 500.000 reais, por exemplo, terá, devido ao valor do imóvel, de ser totalmente financiada fora do SFH (Sistema Financeiro da Habitação), que, em tese, oferece juros um pouco mais baratos. Para conseguir pagá-la, o comprador terá de elevar o prazo estimado para a quitação do empréstimo de 20 para 30 anos – arcando, portanto, com maiores custos financeiros para adquirir o mesmo bem.
Justiça
Segundo Tapai, há formas de evitar que a compra do imóvel na planta se transforme em um filme de terror. É importante conhecer as regras e fazer muito bem as contas antes de comprar um imóvel na planta. Ter economizado boa parte do dinheiro necessário antes de comprar o imóvel também ajuda. Optar por um apartamento seminovo ao invés do imóvel na planta pode ser outra solução.
No caso das pessoas que já assinaram o contrato de compra e se sentem prejudicadas financeiramente, é possível atenuar os prejuízos na Justiça. Muitos juízes concedem liminares contra o pagamento da parcela prevista para a mesma data das chaves se as mesmas não tiverem sido entregues. Também há jurisprudência favorável no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para que a correção do saldo devedor só seja alterada de INCC para IGP-M mais 12% ao ano no momento da entrega das chaves – e não na data da concessão do habite-se. Já no caso de atraso na conclusão da obra, a Justiça costuma entender que as incorporadoras têm o direito de corrigir o saldo devedor. O que pode ser questionado é apenas o indicador de correção: INCC ou IGP-M.
Se o comprador se sentir economicamente prejudicado pelo atraso porque teve de pagar aluguel por mais um ano, por exemplo, poderá mover uma ação contra a incorporadora cobrando danos morais e materiais. Para ganhar essa ação, entretanto, é importante ter documentos, fotos ou testemunhas que sirvam para provar que as promessas feitas pela incorporadora no momento da compra do imóvel não foram posteriormente cumpridas

Como vender um imóvel rápido‏

Como vender um imóvel rápido

Imobiliária já testa sistema de leilões que promete permitir a venda de um imóvel em 15 dias sem que seja necessário oferecer um grande desconto para atrair o comprador

VEJA SÃO PAULO
Leilão de imóveis realizado pela Zukerman
Leilão de imóveis: imobiliária Century 21 vai lançar novo sistema que promete ajudar vendedor a encontrar comprador rapidamente
São Paulo – O braço brasileiro da Century 21, a maior imobiliária do mundo, já testa um novo serviço que promete descomplicar a vida de alguém que precisa vender um imóvel rápido, mas não está disposto a oferecer um grande desconto para encontrar um comprador. A imobiliária vai importar uma fórmula muito bem-sucedida na Austrália e planeja realizar leilões em que os interessados poderão disputar a compra de um imóvel pela internet.
O sistema é bem diferente do utilizado atualmente no Brasil, onde somente imóveis retomados pelo banco ou penhorados pela Justiça costumam ir a leilão. Hoje, os riscos para o comprador são elevadíssimos, uma vez que a maioria dos imóveis continuam ocupados pelo devedor do banco ou da Justiça, não podem ser visitados antes de ser arrematados e quase nunca estão em perfeito estado de conservação. Muitos problemas do imóvel, portanto, só serão conhecidos pelo comprador meses depois, quando os ocupantes forem despejados.
O modelo da Century 21, entretanto, prevê que somente sejam leiloados “imóveis descomplicados”. No dia da venda, o imóvel estará desocupado. A transferência dos documentos e a entrega das chaves ao comprador poderão ser realizadas no mesmo dia em que o pagamento for efetuado. Para facilitar a identificação de um “imóvel descomplicado”, esses leilões não serão feitos paralelamente aos de imóveis penhorados ou retomados pelo bancos. “Será um ambiente exclusivo”, diz o presidente da Century 21 no Brasil, Ernani Assis.
Para o vendedor, o leilão promete ser uma forma de vender o imóvel rápido sem conceder um desconto enorme para atrair um comprador. O mercado imobiliário não oferece a mesma liquidez que outros investimentos, como ações ou títulos públicos. Segundo a Century 21, conseguir um comprador para um imóvel costuma levar 43 dias na cidade de São Paulo e 64 dias na média nacional. Com os leilões, será possível se desfazer da propriedade em apenas 15 dias.
Já o comprador tem a vantagem de saber que o vendedor está realmente disposto a vender a propriedade, não perderá tempo com negociações desgastantes, não terá de se preocupar com a possibilidade de comprar um imóvel penhorado porque toda a documentação já terá sido checada e, se tudo der certo, conseguirá comprá-lo com algum desconto.
Os leilões quinzenais devem começar a acontecer a partir de 1º de novembro. Até lá, a Century 21 deve realizar diversos testes. Na única experiência já realizada, os resultados foram considerados bem positivos. Uma empresa especializada foi contratada para avaliar o preço justo de um apartamento no Itaim Bibi e chegou a valor de 650.000 reais. O valor inicial para o arremate em leilão, entretanto, foi reduzido para 610.000 reais como forma de atrair um número maior de interessados e aumentar a disputa pelo imóvel.

A estratégia deu certo, e o imóvel acabou leiloado por 750.000 reais – um ágio de 23% sobre o lance mínimo. Os valores ainda não incluem os custos da transação. O vendedor terá de pagar uma comissão à Century 21 que corresponde a 6% do valor final (750.000 reais) – o mesmo percentual estabelecido como padrão em qualquer transação imobiliária. No entanto, quem se desfaz do imóvel também terá de arcar com o custo para sua avaliação por uma empresa especializada – algo em torno de 400 reais. Já o comprador terá de pagar a comissão do leiloeiro, que corresponde a 5% do preço pago pelo imóvel – um custo que não existe no modelo tradicional.

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Riscos
O vendedor deve estar bastante confortável com o valor inicial do leilão e não deve colocá-lo à venda dessa forma se estiver descontente. Ernani Assis, da Century 21, acredita que seja possível obter um ágio médio de 25% sobre o valor mínimo a cada leilão. Não há nenhuma garantia, entretanto, de que isso vá acontecer, e, depois de batido o martelo, não será mais possível voltar atrás. Já o comprador não pode se empolgar e oferecer mais dinheiro do que o definido previamente pelo imóvel. Como em qualquer leilão, é preciso ter sangue frio e agir como um profissional.
O risco de se decepcionar com o imóvel como em um leilão bancário ou judicial, entretanto, não existe. Em qualquer leilão de imóveis realizado pela Century 21, o vendedor terá de abrir as portas do imóvel aos interessados ao menos durante um dia inteiro. Será possível passar várias horas lá dentro e checar o estado e as características de cada cômodo em detalhes. Os interessados estarão acompanhados por um corretor e eventualmente de seguranças. Se constatar que o imóvel está danificado, o comprador poderá colocar isso no preço máximo a ser oferecido.
O catálogo com os imóveis ofertados poderá ser acessado no site da Zukerman, a empresa contratada para realizar os leilões. Também será possível dar lances pela internet – um meio que permite a participação simultânea de muita gente e evita viagens e deslocamentos. Quem se sentir mais confortável, também poderá ir à sede da Zukerman em São Paulo para participar. Se alguém der um lance vencedor pela internet ou presencialmente e depois desistir, terá de arcar com uma pesada multa.
O pagamento pode ser financiado da mesma forma que qualquer outra transação imobiliária. O cheque com a parcela à vista deve ser entregue até 24 horas após o leilão. Já a carta de crédito que garante o pagamento da fatia restante precisa ser obtida previamente. No dia do leilão, o comprador já terá tido sua capacidade de crédito analisada e aprovada pelo banco, que também já terá conhecimento do imóvel que está sendo leiloado. Como em qualquer transação imobiliária, o banco só depositará o dinheiro na conta do vendedor após a transferência da escritura.
A Century 21 aposta no sucesso do modelo. O contrato de exclusividade fechado com a Zukerman prevê que serão vendidos 1.804 imóveis por meio de leilões nos primeiros dois anos de parceria. Para garantir que não faltem vendedores interessados em utilizar o sistema de leilão, a Century 21 planeja dar incentivos aos corretores. A comissão paga aos funcionários na venda de imóveis em leilão será maior que a normal – refletindo uma venda mais rápida e menos custosa.
Se tudo correr como esperado pela Century 21, as únicas pessoas que saem perdendo com o novo sistema de leilões são os investidores que ganham dinheiro com a compra de imóveis de vendedores enforcados em dívidas como forma de obter um grande deságio na transação.

As 50 lições de vida escritas por Regina Brett

Regina conta em seu site: “Um dia antes de eu completar 45 anos, escrevi uma coluna sobre as 45 lições que a vida me ensinou. Eu adicionei mais cinco lições quando eu completei 50 anos. Essa coluna é uma das mais populares que eu escrevi em meus 24 anos como jornalista. Esse ano, 2011, eu completo 54 anos.”
Por que ela precisa esclarecer sobre a idade? Simples, as lições da sua vida pessoal eram verdades universais, e ao serem publicadas no jornal onde é colunista, The Plain Dealer em Cleveland, Ohio, pessoas de todo o país se emocionaram e passaram adiante o texto.
Mas, uma delas, ao enviar por email, acrescentou que a coluna foi escrita por “Regina Brett, aos 90 anos"...
Esse email se tornou um viral, viajou o mundo todo e como explica a própria Regina, a transformou numa lenda urbana. A última vez que checou no Google havia 427.000 entradas sobre ela com 90 anos.
As pessoas se surpreendem com sua aparência “tão jovem”, e outras querem conhecê-la exatamente por ter 90 anos, como Bertie que escreveu: "Nós somos da mesma idade, exceto que nasci em 01 de novembro de 1918. Espero que algum dia possamos ouvir um ao outro. Não é maravilhoso que ambos tenhamos chegado aos 90? Carinhosamente, Bertie”
A gente nunca sabe o que uma informação errada pode provocar...
Regina conta que na noite antes do seu aniversário de 45 anos, não conseguia dormir. Ela se sentia tão grata por chegar aos 45... Duas das suas tias morreram de câncer de mama antes dos 45. Ela teve câncer de mama aos 41 anos, por isso se sentia com sorte de começar a envelhecer.
Nessa noite começou a pensar sobre tudo que a vida tinha lhe ensinado, nos seus altos e baixos, nas voltas e mais voltas, nos desvios, e entãominha alma transbordou e as idéias fluíram. Minha caneta simplesmente deslizou e escreveu as palavras no papel. Eu digitei e transformei em uma coluna de jornal, uma lista das 45 lições que a vida me ensinou.”
No seu livro Deus Nunca Pisca, ela descreve que: “arrumou confusão com as freiras quando tinha menos de 6 anos, era uma alma perdida que bebeu demais aos 16 anos, uma mãe solteira aos 21 anos, uma graduanda da faculdade com 30, uma mãe de mãe solteira de 18 anos, e, finalmente, uma mulher de 40 anos, casada com um homem que me tratou como uma rainha.

Então eu soube que tinha câncer aos 41 anos. Levou um ano para combatê-lo, e mais um ano para me recuperar da luta.”

Aos 45 escreveu sua primeira lista de lições, e ainda fica muito grata a todas as pessoas que encaminham/divulgam seu texto mantendo a sua autoria.

Eis as 50 lições de vida da Regina Brett:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Em caso de dúvida, apenas dê o próximo passo, e pequeno.
3. A vida é muito curta para perdemos tempo odiando alguém.
4. Não se leve tão a sério. Ninguém faz isso.
5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.
6. Você não tem que ganhar todas às vezes. Concorde em discordar.
7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele aguenta.
9. Poupe para aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. Quando se trata de chocolate, é inútil resistir.
11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o seu presente.
12. Está tudo bem em deixar seus filhos verem que você chora.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia de como a sua jornada tem tudo a ver.
14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
16. A vida é muito curta para lamentações. Ocupe-se vivendo ou ocupe-se morrendo.
17. Você pode transpor qualquer obstáculo se você se dedicar diariamente.
18. Um escritor escreve. Se você quer ser um escritor, escreva.
19. Nunca é tarde demais para ter uma infância feliz. Mas a segunda é com você e mais ninguém.
20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.
21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, viva a sua fantasia. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Prepare-se muito bem, depois siga com o fluxo.
23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém é responsável pela sua felicidade a não ser você mesmo.
26. Encare cada ”desastre” com essas palavras: em cinco anos, vai importar?
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todos.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.
31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.
32. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você estiver doente. Seus amigos vão. Permaneça em contato.
33. Acredite em milagres.
34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou deixou de fazer.
35. O que não lhe mata, realmente lhe torna mais forte.
36. Envelhecer é melhor do que a alternativa - morrer jovem.
37. Seus filhos têm apenas uma infância. Torne-a memorável.
38. Leia os salmos. Eles tratam de todas as emoções humanas.
39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando por toda parte.
40. Se todos nós colocássemos nossos problemas juntos em uma pilha e olhássemos os dos outros, nós pegaríamos os nossos de volta.
41. Não faça auditoria de vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
42. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou divertido.
43. Tudo que realmente importa no final é que você amou.
44. Inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
45. O melhor ainda está por vir.
46. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se e apareça.
47. Respire fundo. Isso acalma a mente.
48. Se você não pedir, você não consegue.
49. Produza.
50. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.

Link para o texto original: http://www.cleveland.com/brett/blog/index.ssf/2006/05/regina_bretts_45_life_lessons.html

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Confira as facilidades de uma ferramenta de busca de imóveis em seu blog ou site‏

Os blogs e sites constituem atualmente, além de fonte de conteúdo para o leitor, um espaço para troca de experiências e de serviços. O valor agregado oferecido pelos blogs faz com que o leitor fique por mais tempo em sua página, além de contribuir para o aumento do número de acessos.
Pensando na comodidade dos internautas e como parte do plano de expansão de nossa plataforma pela web, o VivaReal apresenta sua ferramenta de busca de imóveis gratuita e também um widget de notícias do setor imobiliário – e que podem ser implantadas facilmente em seu site ou blog. Confira:
Buscador imobiliário para seu site ou blog:
Quer oferecer um serviço de busca de imóveis ágil e fácil de instalar em seu site ou blog? Copie e cole as linhas abaixo no código HTML de sua página:
<script type=”text/javascript” src=”http://www.vivareal.com.br/layout/vivarealapi.js“>{ “nombre”:”predictiveSearch”, “modulo”:”layout”}</script>
Notícias imobiliárias em seu site/blog
Deseja receber as últimas notícias do setor imobiliário brasileiro em seu site ou blog? Copie e cole em sua página o código HTML abaixo:
<script src=”http://feeds.feedburner.com/NotciasSobreOMercadoImobilirioBrasileiro?format=sigpro” type=”text/javascript” ></script><noscript><p>Receba o conteúdo do Noticias.vivareal.com.br via RSS: <a href=”http://feeds.feedburner.com/NotciasSobreOMercadoImobilirioBrasileiro”></a><br/></p> </noscript>
As ferramentas começarão a funcionar em sua página imediatamente. Se você tem dúvidas ou perguntas sobre nossas ferramentas, contate-nos.
 por en Marketing Imobiliário

5 ferramentas (grátis) do Google para corretores imobiliários‏

Além dos motores de busca, quais outras ferramentas o Google oferece para que os corretores imobiliários possam otimizar suas campanhas de marketing online? Confira abaixo nossas 5 principais dicas:
Google Alerta
Entregue diariamente à sua caixa de entrada, os Alertas do Google são a maneira perfeita para rastrear menções ao seu nome, o de sua empresa, dos concorrentes do seu negócio, ou qualquer outro tópico que você deseja mais informações.
Google Keyword Tool
O Google Keyword Tool é indispensável para você que deseja descobrir quais as melhores palavras-chave que você deve utilizar em seus anúncios ou nos conteúdos do seu site.
Google Places
Colocar a localização do seu
imóvel no Google Places é extremamente importante para o corretor, ainda mais agora em épocas de resultados de busca no Google.
Google Analytics
Configurar o Google Analytics em seu site vale a pena. Com ele é possível que você acompanhe todos os números e os desempenhos dos seus posts, assim como é possível saber a origem dos usuários que estão lendo seu conteúdo. Sem essa ferramenta, fica mais difícil descobrir o que realmente funciona e agrada seu público.
YouTube
O mercado imobiliário se utiliza cada dia mais das ferramentas de áudio e vídeo, por isso, se você ainda não tiver, é importante que você se familiarize com a plataforma.
Você utiliza mais alguma ferramenta gratuita em seu negócio imobiliário? Conte-nos e ajude o desenvolvimento de profissionais do setor.
por en Marketing Imobiliário

Características de um corretor bem sucedido‏


Sucesso. Para que uma pessoa seja bem sucedida, seja corretor de imóveis, ou não, é necessário que os inevitáveis obstáculos que se apresentam no caminho, sejam encarados como desafios a serem vencidos.
A Fórmula do sucesso ainda não foi inventada, mas o Blog VivaReal preparou algumas dicas muito úteis.
1- Invista consistentemente em marketing, afinal de que adianta ter os melhores imóveis disponíveis se as pessoas não sabem disso? Já demos várias dicas no Blog.
2- Atue em diversas mídias: Quanto mais mídias, mais possíveis clientes terão contato com o seu produto. Além da propaganda tradicional, lembre-se que muitos clientes buscam imóveis na Internet. Esteja presente nas Redes Sociais.
3- Estabeleça objetivos e metas claras: Saiba exatamente aonde quer chegar e tenha em sua mente exatamente quais serão suas ações para chegar lá.
4- Destaque-se na multidão! Leia sobre o mercado imobiliário, escolha o cliente que você quer atender, tenha boas fotografias no anúncio…
5- Diferencie-se pelo atendimento ao cliente. Já sabemos que ele tem sempre razão, mas isso é o básico. Na maioria das vezes ele nem sabe exatamente o que quer. Cabe a você descobrir, satisfazer seus desejos e superar as expectativas. Dessa maneira será possível oferecer o imóvel certo para concretizar a venda.
8- Gerencie seu tempo adequadamente: Evite dispersões, cumpra o tempo estipulado por você mesmo, para realizar as tarefas.
9- Torne-se especialista em seu mercado: Escolha o tipo de cliente que você gosta e tem facilidade para atender e especialize-se nisso para ser o melhor.


 



Como interagir com o cliente do Mercado Imobiliário‏



A comunicação com o cliente após o advento da Redes Sociais mudou, você já percebeu?
Na época de nossas avós, se alguém tinha um problema com uma empresa, tudo o que tinha que fazer era ir até lá e resolver pessoalmente com o responsável. Existia um contato direto entre empresas/marcas e clientes. É exatamente isso que as Mídias Sociais resgataram. Contato direto.
As redes sociais deram um megafone na mão dos consumidores e eles são capazes de alardear em grande escala uma satisfação ou desgosto com a sua imobiliária, portanto é fundamental prezar pelo bom atendimento e comunicação adequada, para fidelizar esse cliente a ponto dele se tornar seu “garoto propaganda”. Como? Interagindo da maneira correta.
Essa interação nasce de maneira natural nas Redes Sociais. Experimente prestar um bom serviço, oferecer o imóvel adequado para seu cliente e repare como o número de compartilhamentos, de pessoas que curtiram a página no Facebook, ou que comentaram a postagem da imobiliária no Blog, vai aumentar. Bons serviços e produtos geram recomendações e essas recomendações são definitivas para o sucesso ou fracasso de um negócio.
É possível interagir através de comentários, discussões, esclarecimento de dúvidas … Mas em caso de crises em suas Mídias Sociais lembre-se de que essa será a sua maior chance de conquistar um cliente antes insatisfeito, com interação.
Use as ferramentas de forma adequada e elas serão suas aliadas.
A idéia é que as pessoas façam propaganda com você, simplesmente por estarem satisfeitas.

Escolha o seu cliente e venda mais imóveis‏

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Tão importante quanto conhecer seu cliente é ser um corretor focado.
Sim! Você deve escolher o seu tipo de cliente. Perceba onde você pode se destacar e tire proveito disso para vender mais. Se você tem facilidade em vender para jovens de classe média porque insistir em vender em uma região que não é a sua para pessoas de terceira idade?
Você quer trabalhar com pessoa física ou jurídica, para investidor, compra e venda, aluguel?
Especialize-se no que tem facilidade, faça o que gosta e venda mais imóveis.

Clientes – Você sabe quem são os seus?

Apenas 2% dos imóveis captados no Brasil (com ou sem exclusividade), são convertidos em venda. Conhecer e entender o seu cliente é o único jeito de mudar isso e vender mais imóveis.
Será que seus clientes sabem o que querem? Na grande maioria das vezes eles sabem apenas o que não querem e cabe a você detectar as necessidades de cada um para lhes oferecer o imóvel certo e concretizar a venda.
Em primeiro lugar você deve pesquisar seu público-alvo para perceber o que eles querem comprar, ou pelo menos o que melhor se adapta às características deles. Só assim você vai perceber a melhor forma de vender.
Vender é conquistar o comprador e para isso é necessário cominucação.
Responda a essas perguntas:
Quem é seu cliente? É uma nova família? É um jovem solteiro? Conversa muito? Pouco? Analisa tudo? Quer fazer um bom negócio? Quer realizar um sonho com essa compra? Qual o poder aquisitivo?
Respondendo a essas perguntas você saberá identificar quem é quem e como atender as suas expectativas.
O Mercado Imobiliário oferece muitas opções de captação para os corretores. Residencial, comercial, loteamento, alto-padrão, minha casa minha vida
Identifique se você está atendendo um investidor com um discurso de sonho de compra. Isso não vai funcionar. Também não adianta falar apenas sobre o ótimo preço do imóvel, para uma mãe que quer aumentar a família e tudo o que ela deseja é um quarto rosa para essa filha que vai chegar.
Esqueça o banco de dados do sistema da imobiliária. Ele não vai atender bem alguém que ligou procurando um apartamento de 2 dormitórios, com tantos m², em uma região específica da cidade. Visite esse imóvel. Saiba se aquela varanda gourmet vai atender as expectativas daquele seu cliente solteiro que gosta de receber os amigos, ou se a sala com luminosidade que consta no sistema está realmente à altura da Senhora exigente que te procurou e faz questão de claridade.
Como vender mais imóveis? Entender seu cliente será sua principal ferramenta de venda, mas conhecer o imóvel feito para ele também é fundamental.

Construindo um plano de Mídias Sociais para o seu negócio imobiliário‏

Você ainda se sente inseguro sobre como estabelecer um planejamento de mídias sociais para o seu negócio imobiliário? Então confira abaixo os conselhos de David Gibbons, gerente geral de desenvolvimento de negócios da Korbitec – empresa de tecnologia do setor imobiliário.
A chave principal para começar a entender as mídias sociais é saber que elas já fazem parte do cotidiano das pessoas. Mídia Social não é uma novidade ou um truque – é uma extensão de como e porque as pessoas interagem uma com as outras. Quando você está planejando sua estratégia digital, este deve ser o seu ponto de partida – as estratégias de mídias sociais precisam ser integradas numa estratégia mais ampla de marketing, ao invés de ser tratado como elemento separado. Trabalhe com este pensamento e você já está no caminho certo para o sucesso.
Comece pelo começo
Seu negócio deve possuir um site de qualidade, que seja de fácil acesso e que ofereça uma plataforma global de
imóveis, bem como oferecer informações locais que sejam úteis para quem procura um imóvel (confira informações abaixo). Se você não possuir um bom site, é por ele que você deve começar suas ações antes de partir para o Twitter ou o Facebook por exemplo. Tenha uma plataforma que seja compatível para interação com as redes sociais.
Conteúdo como valor agregado
As pessoas estão atrás de informações, e é um erro pensar que elas estão somente procurando imóveis e os preços dos mesmos. As atividades do setor imobiliário são complicadas e sua empresa pode se tornar muito confiável se oferecer uma plataforma de notícias do setor. Um espaço para sugestões, tendências,notícias sobre incentivos fiscais e tributações. Resumindo, o conteúdo pode ser um grande diferencial para o seu negócio, e pode ser vendido como valor agregado à sua plataforma principal.
Atue estrategicamente e seja especialista na sua região
A presença e a credibilidade online podem contar muito a seu favor. Antigamente os corretores imobiliários eram as pessoas que tinham um grande número de contatos nas cidades, eram os chamados “populares” – e essa regra continua se você possui uma presença relevante na web, seja ela em blogs, em produção de conteúdo ou em participação em redes sociais. Isso trará, indiretamente, valor agregado à sua principal plataforma de imóveis. Esteja disponível e acessível para os seus clientes em potencial.
Seja autêntico e cuidado com a autopromoção
A presença constante na web é muito importante, e pode trazer muitos contatos qualificados para o seu negócio como já citamos anteriormente. Mas cuidado, você pode cometer um erro muito comum no campo da internet: ser reconhecido como “spammer” ou como uma pessoa que não é autêntica e que só está procurando conseguir contatos (por mais que este seja o seu principal objetivo). A autopromoção exacerbada é um perigo tanto no “on” quanto no “offline”.
Foco no seu público-alvo
Novas plataformas e redes sociais estão surgindo a cada dia. A dica do seu marketing online é estar presente nas plataformas onde esteja o seu público-alvo, e não sair criando perfis em todas essas redes sociais que, em muitas das vezes, não fazem o perfil do seu público. Se você está trabalhando com um perfil de clientes rurais, não será no LinkedIn que você deverá focar suas atividades de marketing, e sim, investir em pontos de divulgação offline e que façam parte do contexto deste cliente. Desenvolver e manter uma presença de qualidade dentro dos canais geograficamente relevantes é o que deve ser focado. Pense niso!por en Marketing Imobiliário

por en Marketing Imobiliário

VivaReal e redes sociais: como utilizá-las para gerar mais contatos

Recentemente notamos um aumento no interesse dos usuários do VivaReal em divulgar seus imóveis através das redes sociais com a finalidade ou objetivo de atrair um número maior de visitas em seus imóveis publicados e também, de divulgar informações sobre seus imóveis com amigos, colegas e familiares. No entanto, com um número tão grande de plataformas, a tarefa de escolher onde e como se comunicar com o público se tornou difícil, mesmo para aqueles com mais experiência na web e com uma maior familiaridade com as redes sociais.
Em um post anterior, demos algumas
dicas de como otimizar os anúncios imobiliários no VivaReal, hoje daremos algumas recomendações simples para que você possa seguir, uma vez que sua propriedade esteja publicada em qualquer um dos portais do grupo VivaReal:
Compartilhe seu anúncio com amigos nas redes sociais
A popularidade das redes sociais já superou as expectativas de seus criadores. Embora, inicialmente, sua intenção era o relacionamento entre amigos e familiares através da internet, as redes sociais se tornaram uma parte vital do plano de marketing de qualquer negócio. Não subestime o valor que seu
imóvel pode ter em termos de marketing. Você pode possuir um imóvel que o amigo de seu amigo está buscando – só é preciso divulgá-lo.
Nossa equipe trabalha diariamente para oferecer a maior publicidade possível para seus imóveis através da otimização do nosso conteúdo e aplicação de novas tecnologias que fornecem a plataforma mais eficaz e confiável – mas também compreendemos a importância de dividir e divulgar dicas para que a experiência de nossos usuários no VivaReal seja melhor a cada dia. Abaixo algumas delas para promover o seu imóvel no VivaReal através das redes sociais:
Utilize as ferramentas de divulgação no VivaReal
Uma vez que seu imóvel já se encontre publicado, utilize a funcionalidade “Compartilhar” para enviar automaticamente um link de seu imóvel para seus contatos em redes sociais como o Facebook e Twitter. Envie também informações detalhadas do imóvel para seus contatos de e-mail que possam estar interessados no imóvel.
Atualize seu perfil no Facebook
Atualize seu perfil: Divulgue para todos os seus amigos e contatos do Facebook que você possui um imóvel disponível para venda ou
aluguel, escrevendo uma mensagem em seu perfil.
Adicione links: Adicione um link de seu imóvel na caixa do lado esquerdo do seu perfil para que esteja sempre visível às pessoas que passam pelo seu Facebook.
Envie mensagens: Sempre é uma boa idéia enviar mensagens pessoais para seus amigos contando sobre o imóvel. Coloque um toque pessoal e peça ajuda para a divulgação do mesmo.
Crie ou participe de comunidades: Utilize a ferramenta de busca do Facebook para encontrar grupos imobiliários na sua cidade ou pessoas que estão interessadas em compra ou
aluguel de imóveis. Interaja.
Crie um evento: Crie um evento e convide todos os seus contatos para que visitem o imóvel. Motive-os para que eles levem amigos e inclua uma descrição bem detalhada para que a comunicação seja completa.
Comunique-se pelo Twitter
Publique um link: Este deveria ser o primeiro passo depois de ter publicado um imóvel no VivaReal. Faça com que seus seguidores no twitter saibam que você deseja vender ou alugar um imóvel e peça para que eles dêem retweets do link para atingir a um maior número de pessoas.
Escute: Preste atenção nas conversas que estão acontecendo no twitter. Faça uma pesquisa com o tipo e localização do seu imóvel, por exemplo: Casa São Paulo – para poder encontrar clientes em potencial.
Interaja: Uma vez que você já tenha conhecido e adicionado pessoas que estão procurando o tipo de imóvel que você está oferecendo, convide-as para conhecer mais detalhes da sua propriedade. Neste ponto, as “Direct messages” são mais convenientes.
Recomendações
As redes sociais são lugares de interações reais, plataformas que estabelecem relações entre seres humanos. Não tente agir de maneira diferente ou disfarçar-se de vendedor – estabeleça diálogos naturais e seja transparente. Só os resultados vão te mostrar o que funciona ou não.
Siga o VivaReal no Twitter: @VivaRealbrasil

Que tipo de estratégia você já utilizou para vender ou alugar um imóvel? Já encontrou clientes reais nas redes sociais? Divida sua experiência aqui nos nossos comentários.


por en Marketing Imobiliário


7 conselhos para otimizar seus anúncios imobiliários na internet‏


A publicidade de imóveis na internet é um terreno muito competitivo, e por isso, muitos dúvidas vindas dos clientes do VivaReal chegam até nós como por exemplo: Como faço para que o meu imóvel receba mais visitas? Como aumentar o número de contatos para os meus anúncios?
No último texto aqui do blog, falamos um pouco sobre algumas razões que podem fazer com que um anúncio gere menos contatos do que outros. No texto de hoje vamos falar sobre como fazer com que o seu anúncio se destaque. Lembramos também que o segredo para ter êxito com seu anúncio na internet é fazer com que o seu imóvel se pareça mais atrativo que os outros, inclusive aqueles com características similares.
Já tratamos em textos anteriores sobre a importância das fotos na descrição do seu imóvel, por isso não vamos citar este item nos conselhos que daremos hoje – que terão foco nos pequenos detalhes que fazem a diferença e que em muitas vezes são esquecidos pelas pessoas que anunciam imóveis. Vejamos:
  • A linguagem do anúncio: A compra de um imóvel é para a maioria das pessoas, uma das decisões mais importantes e sem dúvida, um dos investimentos mais significativos de suas vidas – por essa razão, a linguagem que você usa em seu anúncio deve chamar a atenção. Escreva uma descrição bem pensada e que vá mais além do que somente uma listagem das características físicas do imóvel. Lembre-se que grande parte de qualquer decisão de compra se encontra ligada às emoções.
  • Pesquise: Mesmo sem saber, você pode estar deixando de fora da descrição do seu imóvel um número importante de aspectos que podem ser elementos decisivos para um comprador. Você sabe se a região em que o imóvel está localizado será valorizado a médio ou curto prazo, por causa da construção de uma biblioteca ou hospital, por exemplo? Pesquise todos os detalhes que possam ser importantes sobre a região em que o imóvel está localizado y utilize isso como argumento de venda.
  • Tente ser o primeiro: Como dissemos no início deste texto, a publicidade de imóveis na internet é um terreno competitivo, se você trata de chegar ao maior número possível de clientes em potencial, o melhor é juntar-se às alternativas publicitarias que ofereçam um posicionamento preferencial para o seu imóvel. Atente-se para o fato de que não adianta seu imóvel ser uma “super oferta” se o seu anúncio está perdido entre centenas de propriedades.
  • Defina corretamente a localização do seu imóvel: Em muitas ocasiões os anunciantes definem uma localização do imóvel diferente da real, com o intuito de conseguir mais contatos. Mesmo que o resultado seja o esperado (mais telefonemas, e-mails), você pode estar jogando contra você mesmo, e a sua meta de vender o imóvel em menos tempo pode não dar certo.
  • Ofereça dados reais: Seguindo com a mesmo ideia do item anterior, economize seu tempo e não desperdice o tempo dos outros. Dados como preço e área são itens críticos para compradores em potencial. Não crie falsas expectativas, isso pode ser prejudicial para você a para sua empresa (se for o caso).
  • Dê voz ao imóvel: Uma vez que seu anúncio esteja publicado na internet, divulgue o link do imóvel para seus contatos por meio de e-mail, blog ou site.
  • Use seus perfis nas redes sociais: Veja nossas recomendações de como usar VivaReal e as redes sociais.
Por último, tenha certeza de manter as informações do portal 100% atualizadas e não se esqueça de apagar ou desativar seu anúncio quando ele for vendido – se você seguir essas recomendações isso pode acontecer muito rápido!
Que dicas você gostaria de dividir com a gente? Já utilizou alguma estratégia diferente das que citamos acima?

por en Marketing Imobiliário

O anúncio do meu imóvel não gera contatos.

O que está acontecendo?

Uma das principais preocupações da nossa equipe é proporcionar o melhor valor agregado possível às pessoas que utilizam o VivaReal para divulgar seus imóveis.
Por essa razão, focamos grande parte do nosso tempo em analisar novas formas de gerar um número crescente de contatos qualificados – afinal, isso é o mais importante quando se trata de vender ou alugar um imóvel.
As melhorias feitas na plataforma do VivaReal pela nossa equipe, são sem dúvida um elemento chave em todo este processo, porém, frequentemente nos damos conta que os imóveis que mais chamam a atenção (ou seja, os imóveis que são vendidos ou alugados em um menor período de tempo) são aqueles cujas pessoas que os publicam deram um pouco mais de atenção e investiram um pouco mais de tempo para proporcionar informações mais completas, mais relevantes e úteis para o cliente em potencial – fazendo com que os imóveis se tornem mais atrativos, inclusive quando são comparados a propriedades com características e preços similares ao mesmo.
Com certeza, os fatores que fazem com que um imóvel gere um maior número de contatos são inúmeros, porém, existem alguns detalhes que podem fazer com que seu anúncio tenha muito êxito ou fracasse de uma vez – e por mais surpreendente que pareça, esses fatores não dependem somente do canal onde é anunciado e sim, do anunciante e das características que ele proporciona para quem busca um imóvel. Na maioria das vezes o problema não está na melhor ou pior ferramenta para se divulgar um imóvel, e sim no conteúdo que o anunciante publica: uma descrição pouco atrativa, enganosa ou incompleta; um preço muito alto (ou muito baixo); fotos pouco atrativas ou até mesmo a ausência de fotos do imóvel – estes são alguns fatores que podem fazer com que o cliente deixe de ver seu anúncio e procure outros imóveis similares e que possuem um maior atrativo. Algumas recomendações básicas para que você possa aproveitar ao máximo a publicidade de seus imóveis:
  • Estabeleça um preço justo e competitivo
  • Utilize fotos atrativas
  • Inclua uma descrição completa do imóvel
  • Ofereça mais de um número de telefone para que as pessoas entrem em contato
  • Ofereça seu e-mail
  • Responda rapidamente aos contatos gerados
Mesmo que possa parecer mais fácil atribuir o fracasso de um anúncio à plataforma utilizada para divulgá-lo, é importante avaliar com cuidado outros fatores que podem fazer com que seu anúncio fique publicado por mais tempo. Lembre-se que por mais aprimorada que seja uma plataforma de divulgação de imóveis, muitas vezes a chave do sucesso está em suas mãos. Qual foi sua experiência ao divulgar um imóvel? Colabore conosco nos comentários.

Como o setor imobiliário pode utilizar o Facebook?

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O Facebook tem se tornado uma ótima plataforma para reunir seu público no mesmo espaço, gerar debates, saber a opinião de clientes e oferecer um serviço de ouvidoria online. Sabemos que o poder do Facebook vai muito mais além do simples sorteio de brindes ou descontos, e por isso elencamos abaixo algumas dicas e opções que você pode utilizar e dar início ao seu perfil ou página imobiliária do Facebook:
Notícias: Sempre que você estiver visitando um site ou blog, e ler algo interessante e que possa agradar ou auxiliar seus clientes, basta clicar no botão SHARE ou CURTIR e automaticamente seus fãs ficarão sabendo e terão acesso a esta notícia. Você ainda tem a chance de adicionar alguns comentários relativos ao texto, e fazer com que seus clientes também saibam sua opinião.
Vídeos: A mesma dica que demos acima sobre as notícias, também valem para os vídeos. Sempre que navegar pelo Youtube, e encontrar algo de interessante, compartilhe com seus fãs/clientes. Preocupe-se sempre em oferecer oportunidades que lhe possam ser úteis para o seu negócio.
Recursos online: Envie dicas, links, endereços de blogs e sites que possam auxiliar seus clientes. Informações e conteúdos relevantes são sempre bem vindos. Só tome cuidado para não ser indelicado ao “lotar” a timeline das pessoas. Tudo que é em excesso, pode ser prejudicial.
Perguntas: Pergunte, interaja e participe com os seus clientes. Ao mesmo tempo que você alimenta uma discussão, você pode saber a opinião das pessoas sobre o seu produto, seu trabalho, e com isso pode trabalhar mais focado em suas estratégias.
Promova outros negócios: Não tenha medo de mencionar ou divulgar o nome de outras empresas em sua página. Pelo contrário, é sempre bom interagir com outras marcas – as suas visualizações podem aumentar, porque a notícia aparecerá na timeline da outra empresa também.
Essas ao apenas algumas ideias para que você possa começar suas atividades no Facebook. Temos certeza que com o tempo, você irá conhecer melhor seu público e traçar estratégias mais focadas às suas preferências.
Conheça agora mesmo a nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/VivaRealNetwork

O que os corretores de imóveis estão fazendo no Google+




Google+ realmente vale à pena? Essa é a pergunta que muitos corretores de imóveis estão se fazendo. Como eles consideram a possibilidade de adicionar mais uma rede social para sua estratégia de marketing online?
Darin Persigner colaborador do InmanNext (rede social americana para corretores de imóveis) recentemente fez o argumento de que Google+ é “um impacto negativo para a produtividade … pelo menos para o momento.”

Ele está certo, ou os corretores deveriam estar entrando na onda Google+ ?
Para começar a responder essa questão, decidimos dar uma olhada no que os corretores estão fazendo na Rede Social no momento, pois por enquanto a nova rede social não permite perfis de negócios.

Aqui está o que encontramos:
Há uma abundância de perfis por lá, sem conteúdo (pelo menos, nenhum conteúdo público). Isto poderia significar que os corretores criaram seus perfis só pra garantir, ou que estão apenas compartilhando mensagens com um seleto grupo de amigos.

O stream do Google+ é muito parecido com o do Facebook. Os corretores que estão compartilhando um monte de conteúdo publicamente, parecem estar compartilhando o mesmo tipo de coisas que você pode ver em um perfil no Facebook: fotos e links para imóveis, tentando alcançar os compradores e vendedores no mercado local.
Por enquanto a rede ainda não está nem perto do Twitter e Facebook em termos de popularidade, mas certamente tem potencial para chegar lá, e saber como ela funciona só pode ser uma coisa positiva.
Dessa forma, você não terá que gastar muito tempo correndo atrás de como é o funcionamento do Google+ quando ele finalmente decolar.