quarta-feira, 9 de novembro de 2011

VivaReal e redes sociais: como utilizá-las para gerar mais contatos

Recentemente notamos um aumento no interesse dos usuários do VivaReal em divulgar seus imóveis através das redes sociais com a finalidade ou objetivo de atrair um número maior de visitas em seus imóveis publicados e também, de divulgar informações sobre seus imóveis com amigos, colegas e familiares. No entanto, com um número tão grande de plataformas, a tarefa de escolher onde e como se comunicar com o público se tornou difícil, mesmo para aqueles com mais experiência na web e com uma maior familiaridade com as redes sociais.
Em um post anterior, demos algumas
dicas de como otimizar os anúncios imobiliários no VivaReal, hoje daremos algumas recomendações simples para que você possa seguir, uma vez que sua propriedade esteja publicada em qualquer um dos portais do grupo VivaReal:
Compartilhe seu anúncio com amigos nas redes sociais
A popularidade das redes sociais já superou as expectativas de seus criadores. Embora, inicialmente, sua intenção era o relacionamento entre amigos e familiares através da internet, as redes sociais se tornaram uma parte vital do plano de marketing de qualquer negócio. Não subestime o valor que seu
imóvel pode ter em termos de marketing. Você pode possuir um imóvel que o amigo de seu amigo está buscando – só é preciso divulgá-lo.
Nossa equipe trabalha diariamente para oferecer a maior publicidade possível para seus imóveis através da otimização do nosso conteúdo e aplicação de novas tecnologias que fornecem a plataforma mais eficaz e confiável – mas também compreendemos a importância de dividir e divulgar dicas para que a experiência de nossos usuários no VivaReal seja melhor a cada dia. Abaixo algumas delas para promover o seu imóvel no VivaReal através das redes sociais:
Utilize as ferramentas de divulgação no VivaReal
Uma vez que seu imóvel já se encontre publicado, utilize a funcionalidade “Compartilhar” para enviar automaticamente um link de seu imóvel para seus contatos em redes sociais como o Facebook e Twitter. Envie também informações detalhadas do imóvel para seus contatos de e-mail que possam estar interessados no imóvel.
Atualize seu perfil no Facebook
Atualize seu perfil: Divulgue para todos os seus amigos e contatos do Facebook que você possui um imóvel disponível para venda ou
aluguel, escrevendo uma mensagem em seu perfil.
Adicione links: Adicione um link de seu imóvel na caixa do lado esquerdo do seu perfil para que esteja sempre visível às pessoas que passam pelo seu Facebook.
Envie mensagens: Sempre é uma boa idéia enviar mensagens pessoais para seus amigos contando sobre o imóvel. Coloque um toque pessoal e peça ajuda para a divulgação do mesmo.
Crie ou participe de comunidades: Utilize a ferramenta de busca do Facebook para encontrar grupos imobiliários na sua cidade ou pessoas que estão interessadas em compra ou
aluguel de imóveis. Interaja.
Crie um evento: Crie um evento e convide todos os seus contatos para que visitem o imóvel. Motive-os para que eles levem amigos e inclua uma descrição bem detalhada para que a comunicação seja completa.
Comunique-se pelo Twitter
Publique um link: Este deveria ser o primeiro passo depois de ter publicado um imóvel no VivaReal. Faça com que seus seguidores no twitter saibam que você deseja vender ou alugar um imóvel e peça para que eles dêem retweets do link para atingir a um maior número de pessoas.
Escute: Preste atenção nas conversas que estão acontecendo no twitter. Faça uma pesquisa com o tipo e localização do seu imóvel, por exemplo: Casa São Paulo – para poder encontrar clientes em potencial.
Interaja: Uma vez que você já tenha conhecido e adicionado pessoas que estão procurando o tipo de imóvel que você está oferecendo, convide-as para conhecer mais detalhes da sua propriedade. Neste ponto, as “Direct messages” são mais convenientes.
Recomendações
As redes sociais são lugares de interações reais, plataformas que estabelecem relações entre seres humanos. Não tente agir de maneira diferente ou disfarçar-se de vendedor – estabeleça diálogos naturais e seja transparente. Só os resultados vão te mostrar o que funciona ou não.
Siga o VivaReal no Twitter: @VivaRealbrasil

Que tipo de estratégia você já utilizou para vender ou alugar um imóvel? Já encontrou clientes reais nas redes sociais? Divida sua experiência aqui nos nossos comentários.


por en Marketing Imobiliário


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