quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Clientes – Você sabe quem são os seus?

Apenas 2% dos imóveis captados no Brasil (com ou sem exclusividade), são convertidos em venda. Conhecer e entender o seu cliente é o único jeito de mudar isso e vender mais imóveis.
Será que seus clientes sabem o que querem? Na grande maioria das vezes eles sabem apenas o que não querem e cabe a você detectar as necessidades de cada um para lhes oferecer o imóvel certo e concretizar a venda.
Em primeiro lugar você deve pesquisar seu público-alvo para perceber o que eles querem comprar, ou pelo menos o que melhor se adapta às características deles. Só assim você vai perceber a melhor forma de vender.
Vender é conquistar o comprador e para isso é necessário cominucação.
Responda a essas perguntas:
Quem é seu cliente? É uma nova família? É um jovem solteiro? Conversa muito? Pouco? Analisa tudo? Quer fazer um bom negócio? Quer realizar um sonho com essa compra? Qual o poder aquisitivo?
Respondendo a essas perguntas você saberá identificar quem é quem e como atender as suas expectativas.
O Mercado Imobiliário oferece muitas opções de captação para os corretores. Residencial, comercial, loteamento, alto-padrão, minha casa minha vida
Identifique se você está atendendo um investidor com um discurso de sonho de compra. Isso não vai funcionar. Também não adianta falar apenas sobre o ótimo preço do imóvel, para uma mãe que quer aumentar a família e tudo o que ela deseja é um quarto rosa para essa filha que vai chegar.
Esqueça o banco de dados do sistema da imobiliária. Ele não vai atender bem alguém que ligou procurando um apartamento de 2 dormitórios, com tantos m², em uma região específica da cidade. Visite esse imóvel. Saiba se aquela varanda gourmet vai atender as expectativas daquele seu cliente solteiro que gosta de receber os amigos, ou se a sala com luminosidade que consta no sistema está realmente à altura da Senhora exigente que te procurou e faz questão de claridade.
Como vender mais imóveis? Entender seu cliente será sua principal ferramenta de venda, mas conhecer o imóvel feito para ele também é fundamental.

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