sábado, 12 de novembro de 2011

Alguns Faça e Não Faça nas vendas

FAÇA: Utilize a mesma velocidade, tom e volume de voz que o seu interlocutor:
NÃO FAÇA: Utilizar um tom monocórdico e sem vida.

FAÇA: Ligue para alguém com uma razão específica, pode ser para partilhar uma ideia ou informação;
NÃO FAÇA: Enviar de forma aleatória informação extensiva e fazer a o receptor perder tempo com algo que não interessa nada a pessoa ou ao negócio dele.

FAÇA: Vá ao site do seu potencial cliente e avalie primeiro se ele se encaixa no seu perfil de cliente;
NÃO FAÇA: enviar brochuras com informação para empresas a qual o seu produto ou serviço não interessa nada.

FAÇA: Dizer a verdade mesmo que não tenha a resposta a questão coloca. Responda mais tarde.
NÃO FAÇA: dar uma resposta só porque não quer ficar “mal” na imagem e depois ser desmentido pela circunstância do negócio.

FAÇA: Peça o negócio.
NÃO FAÇA: Assumir que o negócio está fechado antes de ter os papéis assinados pelo cliente.

FAÇA:seja educado e tenha boas maneiras;
NÃO FAÇA: assumir um ar de familiaridade;

FAÇA: Fale claro e devagar quando estiver a deixar uma mensagem no voicemail;
NÃO FAÇA: Falar disparado sem que não se consiga entender quem ligou.

FAÇA: deixe o seu nome, empresa e número de telefone no início e no fim da mensagem de voz;
NÃO FAÇA: deixar o seu nome e telefone somente uma vez na mensagem;

FAÇA:Saber e memorizar o nome correcto da pessoa com quem vai falar pessoalmente ou ao telefone;
NÃO FAÇA: Não saber correctamente o nome do seu interlocutor e trocar o nome;

FAÇA: Usar perguntas ou declarações directas tais como: “Acredito que poderá ajudar-me”
NÃO FAÇA: Usar frases-feitas como “ Será que poderia facultar-me alguma informação?”

FAÇA: Escreva o nome da secretária/Assistente do seu potencial cliente, se este for indicado;
NÃO FAÇA: perguntar o nome de forma que a pessoa fique com medo de lhe dar o nome por pensar que vai ser mais um dos “chatos” a ligar-lhe de forma insistente.

FAÇA: Desenvolva diferentes formas de apresentar o seu material de marketing. Uma folha A4 com uma lista de benefícios pode ser suficiente;
NÃO FAÇA: basear a reunião sobre o que leva na literatura da empresa;

FAÇA: Deixar numa mensagem de voz, quais são os benefícios dele “ter” o seu produto ou serviço;
NÃO FAÇA: Deixar numa mensagem de voz a perguntar “Se ele poderá estar interessado no seu produto ou serviço”;

FAÇA: Escute e esteja concentrado no que está a ser falado;
NÃO FAÇA: Deixar a sua mente “voar” durante uma reunião;

FAÇA: Identifique todos os influenciadores e compradores;
NÃO FAÇA: Acreditar que somente a pessoa que está a sua frente é que tomará a decisão sozinho.

FAÇA: seja educado mesmo que tenho que ser persistente;
NÃO FAÇA: desistir depois de um ou dois telefonemas para um potencial cliente.
Cèsar M. Silveira
Fone: 11-7232.6780
cesar_msil@hotmail.com
Blog: www.imperadorcesar.blogspot.com
Twitter: @cesarmsilveira

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