quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O que os corretores de imóveis estão fazendo no Google+




Google+ realmente vale à pena? Essa é a pergunta que muitos corretores de imóveis estão se fazendo. Como eles consideram a possibilidade de adicionar mais uma rede social para sua estratégia de marketing online?
Darin Persigner colaborador do InmanNext (rede social americana para corretores de imóveis) recentemente fez o argumento de que Google+ é “um impacto negativo para a produtividade … pelo menos para o momento.”

Ele está certo, ou os corretores deveriam estar entrando na onda Google+ ?
Para começar a responder essa questão, decidimos dar uma olhada no que os corretores estão fazendo na Rede Social no momento, pois por enquanto a nova rede social não permite perfis de negócios.

Aqui está o que encontramos:
Há uma abundância de perfis por lá, sem conteúdo (pelo menos, nenhum conteúdo público). Isto poderia significar que os corretores criaram seus perfis só pra garantir, ou que estão apenas compartilhando mensagens com um seleto grupo de amigos.

O stream do Google+ é muito parecido com o do Facebook. Os corretores que estão compartilhando um monte de conteúdo publicamente, parecem estar compartilhando o mesmo tipo de coisas que você pode ver em um perfil no Facebook: fotos e links para imóveis, tentando alcançar os compradores e vendedores no mercado local.
Por enquanto a rede ainda não está nem perto do Twitter e Facebook em termos de popularidade, mas certamente tem potencial para chegar lá, e saber como ela funciona só pode ser uma coisa positiva.
Dessa forma, você não terá que gastar muito tempo correndo atrás de como é o funcionamento do Google+ quando ele finalmente decolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário