quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O anúncio do meu imóvel não gera contatos.

O que está acontecendo?

Uma das principais preocupações da nossa equipe é proporcionar o melhor valor agregado possível às pessoas que utilizam o VivaReal para divulgar seus imóveis.
Por essa razão, focamos grande parte do nosso tempo em analisar novas formas de gerar um número crescente de contatos qualificados – afinal, isso é o mais importante quando se trata de vender ou alugar um imóvel.
As melhorias feitas na plataforma do VivaReal pela nossa equipe, são sem dúvida um elemento chave em todo este processo, porém, frequentemente nos damos conta que os imóveis que mais chamam a atenção (ou seja, os imóveis que são vendidos ou alugados em um menor período de tempo) são aqueles cujas pessoas que os publicam deram um pouco mais de atenção e investiram um pouco mais de tempo para proporcionar informações mais completas, mais relevantes e úteis para o cliente em potencial – fazendo com que os imóveis se tornem mais atrativos, inclusive quando são comparados a propriedades com características e preços similares ao mesmo.
Com certeza, os fatores que fazem com que um imóvel gere um maior número de contatos são inúmeros, porém, existem alguns detalhes que podem fazer com que seu anúncio tenha muito êxito ou fracasse de uma vez – e por mais surpreendente que pareça, esses fatores não dependem somente do canal onde é anunciado e sim, do anunciante e das características que ele proporciona para quem busca um imóvel. Na maioria das vezes o problema não está na melhor ou pior ferramenta para se divulgar um imóvel, e sim no conteúdo que o anunciante publica: uma descrição pouco atrativa, enganosa ou incompleta; um preço muito alto (ou muito baixo); fotos pouco atrativas ou até mesmo a ausência de fotos do imóvel – estes são alguns fatores que podem fazer com que o cliente deixe de ver seu anúncio e procure outros imóveis similares e que possuem um maior atrativo. Algumas recomendações básicas para que você possa aproveitar ao máximo a publicidade de seus imóveis:
  • Estabeleça um preço justo e competitivo
  • Utilize fotos atrativas
  • Inclua uma descrição completa do imóvel
  • Ofereça mais de um número de telefone para que as pessoas entrem em contato
  • Ofereça seu e-mail
  • Responda rapidamente aos contatos gerados
Mesmo que possa parecer mais fácil atribuir o fracasso de um anúncio à plataforma utilizada para divulgá-lo, é importante avaliar com cuidado outros fatores que podem fazer com que seu anúncio fique publicado por mais tempo. Lembre-se que por mais aprimorada que seja uma plataforma de divulgação de imóveis, muitas vezes a chave do sucesso está em suas mãos. Qual foi sua experiência ao divulgar um imóvel? Colabore conosco nos comentários.

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