quarta-feira, 9 de novembro de 2011

7 conselhos para otimizar seus anúncios imobiliários na internet‏


A publicidade de imóveis na internet é um terreno muito competitivo, e por isso, muitos dúvidas vindas dos clientes do VivaReal chegam até nós como por exemplo: Como faço para que o meu imóvel receba mais visitas? Como aumentar o número de contatos para os meus anúncios?
No último texto aqui do blog, falamos um pouco sobre algumas razões que podem fazer com que um anúncio gere menos contatos do que outros. No texto de hoje vamos falar sobre como fazer com que o seu anúncio se destaque. Lembramos também que o segredo para ter êxito com seu anúncio na internet é fazer com que o seu imóvel se pareça mais atrativo que os outros, inclusive aqueles com características similares.
Já tratamos em textos anteriores sobre a importância das fotos na descrição do seu imóvel, por isso não vamos citar este item nos conselhos que daremos hoje – que terão foco nos pequenos detalhes que fazem a diferença e que em muitas vezes são esquecidos pelas pessoas que anunciam imóveis. Vejamos:
  • A linguagem do anúncio: A compra de um imóvel é para a maioria das pessoas, uma das decisões mais importantes e sem dúvida, um dos investimentos mais significativos de suas vidas – por essa razão, a linguagem que você usa em seu anúncio deve chamar a atenção. Escreva uma descrição bem pensada e que vá mais além do que somente uma listagem das características físicas do imóvel. Lembre-se que grande parte de qualquer decisão de compra se encontra ligada às emoções.
  • Pesquise: Mesmo sem saber, você pode estar deixando de fora da descrição do seu imóvel um número importante de aspectos que podem ser elementos decisivos para um comprador. Você sabe se a região em que o imóvel está localizado será valorizado a médio ou curto prazo, por causa da construção de uma biblioteca ou hospital, por exemplo? Pesquise todos os detalhes que possam ser importantes sobre a região em que o imóvel está localizado y utilize isso como argumento de venda.
  • Tente ser o primeiro: Como dissemos no início deste texto, a publicidade de imóveis na internet é um terreno competitivo, se você trata de chegar ao maior número possível de clientes em potencial, o melhor é juntar-se às alternativas publicitarias que ofereçam um posicionamento preferencial para o seu imóvel. Atente-se para o fato de que não adianta seu imóvel ser uma “super oferta” se o seu anúncio está perdido entre centenas de propriedades.
  • Defina corretamente a localização do seu imóvel: Em muitas ocasiões os anunciantes definem uma localização do imóvel diferente da real, com o intuito de conseguir mais contatos. Mesmo que o resultado seja o esperado (mais telefonemas, e-mails), você pode estar jogando contra você mesmo, e a sua meta de vender o imóvel em menos tempo pode não dar certo.
  • Ofereça dados reais: Seguindo com a mesmo ideia do item anterior, economize seu tempo e não desperdice o tempo dos outros. Dados como preço e área são itens críticos para compradores em potencial. Não crie falsas expectativas, isso pode ser prejudicial para você a para sua empresa (se for o caso).
  • Dê voz ao imóvel: Uma vez que seu anúncio esteja publicado na internet, divulgue o link do imóvel para seus contatos por meio de e-mail, blog ou site.
  • Use seus perfis nas redes sociais: Veja nossas recomendações de como usar VivaReal e as redes sociais.
Por último, tenha certeza de manter as informações do portal 100% atualizadas e não se esqueça de apagar ou desativar seu anúncio quando ele for vendido – se você seguir essas recomendações isso pode acontecer muito rápido!
Que dicas você gostaria de dividir com a gente? Já utilizou alguma estratégia diferente das que citamos acima?

por en Marketing Imobiliário

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