sábado, 12 de novembro de 2011

Você conhece os seus medos? Sabe por que deveria conhecê-los?

Adaptado de Think and Grow Rich, de Napoleon Hill
Vamos iniciar o texto de hoje lhe fazendo uma pergunta:
Você sabe quantos “fantasmas” estão permanecendo em seu caminho e bloqueando a sua passagem?
Nós podemos te dizer que, provavelmente, existem muitos fantasmas. Talvez você não os perceba nitidamente, mas eles estão lá. E estes fantasmas lhe impedem de arriscar, de tentar algo novo, de crescer e de tornar sua vida mais interessante. Estes fantasmas são, na verdade, decorrentes de três grandes inimigos de qualquer ser humano: a INDECISÃO, a DÚVIDA e o MEDO!
Os seus sentidos, as suas percepções e as suas vontades jamais funcionarão adequadamente enquanto estas três forças negativas estiverem acordadas em sua mente. Cada um dos pontos deste “trio” estão ligados de uma forma muito próxima; onde há características de um, há dos outros dois.
A INDECISÃO semeia o MEDO! Ela se cristaliza em DÚVIDA, as duas se misturam e se transformam no MEDO. E este processo de “mistura” normalmente é lento. E é justamente por isto que estes três inimigos são tão perigosos. Eles crescem sem que a presença deles seja observada.
Quanto mais lento o processo de criação do medo em sua mente, mais difícil torna-se a sua percepção e a sua eliminação. No entanto, você precisa eliminá-lo! E para eliminá-lo, é necessário que você o conheça! E nós vamos te ajudar a conhecer cada um dos seus medos.
Existem, basicamente, seis tipos de medo. Ao longo das próximas semanas trabalharemos cada um deles. Iniciaremos pelo medo da POBREZA, passaremos pelos medos da CRÍTICA, da DOENÇA, da PERDA, da VELHICE e finalizaremos falando do medo da MORTE. Todos os outros medos são de menor importância e estão agrupados aos seis principais.
Em cada uma das discussões, você perceberá que os medos são, na verdade, pensamentos e crenças que absorvemos ao longo da nossa vida. O ser humano não consegue criar nada que não seja concebido na forma de um impulso de pensamento. Os impulsos de pensamento começam a se transformar, imediatamente, nos seus equivalentes físicos, sejam estes pensamentos voluntários ou involuntários. Os pensamentos que são incutidos em nossa mente por simples convivência com outras pessoas, por exemplo, podem determinar todo o destino pessoal e profissional de alguém, tanto quanto aqueles pensamentos que são criados por intenção e desejo.
Os pensamentos são a base para o sucesso ou o fracasso naquilo que trabalhamos. Sendo assim, há que se controlar os pensamentos negativos e eliminar os medos que nos bloqueiam. Somente desta forma conseguiremos seguir em frente e alcançar os resultados que tanto sonhamos. Sendo verdade que todos os pensamentos tem uma tendência a se transformar em sua forma física equivalente, é verdade, também, que todos os impulsos negativos, tais como os medos, jamais poderiam se transformar em coragem ou qualquer outro impulso positivo.
Logo, é fundamental que você conheça e controle os seus medos.
Como? Nós vamos te ajudar. Ao longo das semanas trabalharemos cada um dos medos de uma forma intuitiva e prática. Acompanhe o blog, assine a nossa newsletter e dê um curtir na nossa página no Facebook. Assim você receberá todas as nossas atualizações e poderá acompanhar os nossos textos. Aproveite para aprender conosco e direcionar a sua vida ao sucesso!


Cèsar M. Silveira
Fone: 11-7232.6780
cesar_msil@hotmail.com
Blog: www.imperadorcesar.blogspot.com
Twitter: @cesarmsilveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário