segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cuidando da Alma‏

da Almadando da utoconhecimento


Cursos de Liderança por mais perfeitos que tentem ser, nunca tratam devidamente o tema espiritual, pois temem entrar em um emaranhado de discussões e perder seus clientes. Um Líder é composto pelo seu lado físico (corpo) e por sua alma. Não alimentando sua alma, não terá condições para ser um Líder real. Isso não tem nada a ver com autoestima, mas sim com o que você tem de mais íntimo, o ser sagrado que existe dentro de você. Neste post vou tratar um pouco da espiritualidade. Não interessa aqui qual é a sua religião, o texto é para todos os que quiserem e tiverem coragem de assumir sua religiosidade. Covardia não é uma palavra que exista para um Líder real.
Sou Católico praticante, ou pelo menos tento seguir os ensinamentos e exemplo de vida que Ele, Jesus Cristo, para nós Cristãos o Salvador, nos deixou. Como somos humanos, viver segundo as escrituras não é nada fácil. Somos constantemente tentados a cometer pecados, sejam eles pequenos ou mortais.
Independente da interpretação humana aos dez mandamentos e dos sete pecados capitais, aos olhos de Deus um pecado sempre será pecado. Não existe um único homem santo ou puro nesta terra, a tentação está sempre presente. Se você não praticou o ato pode ter tido a intenção ou se omitiu. Aquele que bate em seu peito dizendo ser livre de pecados é um pecador.
O importante é saber que Deus é misericordioso. Basta nos voltarmos para Ele e pedindo sinceramente o seu perdão, Ele nos dará de coração.
Se você chegou até aqui no texto, já me sinto recompensado, mas tente ir adiante.
Jesus nos deixou ensinamentos tão simples de seguir, mesmo assim as pessoas não o fazem ou justificam na ciência ou no racional humano para não o fazer. Amar Deus sobre todas as coisas e Amar o seu próximo como a ti mesmo.
Se as pessoas não tivessem se afastado de Deus e se voltado para a escuridão, hoje não veríamos as atrocidades que são cometidas diariamente e expostas para todos nós nos programas de televisão. Pessoas afastadas de Deus tentam justificar isso de uma maneira para que seu raciocínio diga: “faz sentido”. Na verdade estas pessoas que justificam atos que vão contra Deus, estão sim contra Deus, trabalhando discretamente para a escuridão. São políticos, empresários, líderes mundiais, pessoas das Igrejas e pessoas nas comunidades.
Se deixássemos que Deus se aproximasse mais de nós, não haveria tanta discrepância entre ricos e pobres, entre famosos e desconhecidos, entre sábios e leigos. Empresários praticariam o lucro justo, pessoas acumulariam riquezas apenas para seu conforto e de sua família; não apenas pelo prazer de ter mais do que o outro. Quem busca sempre o mais, tira do outro. Não há como ser diferente. Isso não é bom aos olhos de Deus.
Pessoas pregam o fim do mundo, mas Deus em sua misericórdia não acabaria com o mundo. Porém, Deus está nos alertando dia após dia que não estamos indo na direção do sagrado. Não enxerga e ouve quem não quer. Desastres, terremotos, vulcões, inundações, epidemias entre outras coisas estão cada vez mais constantes. Não são avisos da mãe natureza como pregam, mas de Deus para seus filhos. Ele criou tudo o que temos. Do mar ao ar, da roda ao computador. Nada é obra do ser humano, tudo tem a mão D´Ele. Sem o dom da inteligência dado a nós por Deus, nada seria criado. Nem eu estaria agora escrevendo este texto para vocês e nem vocês lendo. Provavelmente estaríamos pendurados em arvores comendo bananas.
Nossas Igrejas estão infestadas de servos da escuridão, seres humanos que caíram no pecado e levam muitos outros com eles. Eles interpretam as escrituras como bem quiserem e desvirtuam as palavras fazendo com que leigos sejam enganados sobre a verdade, incluindo texto ou suprimindo ao bel prazer. Tratam o sagrado com banalidade ou descaso. Se preocupam mais com seu status e poder dentro das organizações que eles criaram do que com a Verdade que deve ser propagada.
Falham nossos padres, bispos e tantas outras pessoas responsáveis por pregar a Verdade, de alertar e preparar o rebanho de Deus para a salvação de suas almas.
Oro por todos nossos irmãos, independente de raça, religião ou “cor”. Somos todos filhos do amor de Deus e a todos nós é dado o dom do livre arbítrio. Se uma pessoa decidiu seguir a escuridão, Deus não interfere, mas sofre por isso. Muitos que hoje estão afastados de Deus terão em breve uma chance de ver seus pecados e de se converter.
É tempo de confissão e de pedir perdão ao Pai. Ele nos quer perto D´Ele no paraíso, onde terra e céu serão um só.
Nosso tempo se esgota. Não conte com a velhice para se preocupar com sua alma. Hoje você sai de casa para o trabalho ou para uma balada e pode não voltar mais. Basta estar vivo para morrer e temos que estar preparados sempre.
Escutem os profetas que temos hoje. Acreditar que profetas não existem é o mesmo que dizer que nunca existiram. É negar Isaías, Ezequiel, Jeremias. É negar as bênçãos dadas a Moisés, Salomão e Daniel; eles viram; eles escutaram. Temos sim os profetas atuais, eles vêem, eles escutam. Porém devemos ter cuidado com os falsos profetas. Nosso Deus não se encarnaria novamente em nenhum humano. Lembrem que o Salvador voltará em sua total glória e não como um ser humano. Prestem atenção às suas palavras; elas não devem ir contra os ensinamentos de Deus. Os ensinamentos estão lá e sempre estiveram. Nada foi mudado, tirado ou acrescentado. Negar nossos profetas atuais é novamente ficar conectado ao racional humano, na lógica ou na ciência. É negar à nossa alma a interpretação das mensagens do sagrado, do divino.
Não tenha vergonha de propagar as mensagens verdadeiras de Deus, livre da interpretação humana ou da ciência. Quem fala abertamente D´Ele será motivo de chacota, difamação e poderá ser até considerado como louco, carolo, mas esta é a cruz a ser carregara por quem está ao lado D´Ele.
Se você for humilhado ao propagar as mensagens de Cristo, tenho aqui uma oração:
“Eu sou um seguidor de Cristo, aquele que sofreu a morte nas mãos dos não crentes. Por causa disso, como um seguidor de Cristo, eu sempre vou sofrer humilhação de outros por causa do meu amor por Ele. Esta é a cruz que eu carrego e estou orgulhoso desse fato. Ele, meu Salvador, não morreu apenas pelos meus pecados, mas também para os seus.”
Peça a Deus por aqueles que D´Ele estão afastados:
“Eu te peço, Jesus, na sua Divina Misericórdia, que cubra as almas tíbias com seu precioso sangue para que possam ser convertidas.”
Deus nos roga para que possamos junto D´Ele trazer mais almas para o rebanho. Orem pelas almas perdidas na escuridão, por aqueles que praticam ou praticaram atos contra Ele. Sua oração é poderosa e juntos podemos formar uma legião do bem; o exército de Deus.
Quem sabe assim consigamos um mundo melhor. Com certeza, nós nos sentiremos melhores do que antes.
Se você, como eu, é Católico peço que reze o terço da Divina Misericórdia todos os dias e também o Terço da Virgem Maria.
Se você é meu irmão Evangélico, Mulçumano, Judeu ou de qualquer outra religião, ore de coração aberto e peça a Deus misericórdia por todos nós. Deus nunca precisou tanto recuperar almas perdidas como nos dias de hoje e nós nunca precisamos tanto da misericórdia D´Ele como hoje.
Grande Abraço, Benção, Paz e Coragem a todos
Eduardo Slepetys

Nenhum comentário:

Postar um comentário