terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cansei de formulas mágicas para vendas! - Leiam vale a pena.

Outro dia pensando sobre onde realmente mora o sucesso me deparei com essa pergunta: Qual é a melhor
estratégia para alcançar os objetivos? Quais são as regras? Os sete passos? A gestão da excelência?
Sabe o que descobri? Não existe!!! Para cada caso de sucesso de um estilo de venda ou gestão, te mostro mais
dez que provam exatamente o contrário!…rs…
Ou ainda a “síndrome do regador de jardim”: As pessoas sempre acham que o ramo do outro é a melhor opção
para o sucesso! O regador de jardim rega a metros de distância, mas não molha a grama em sua volta!
Exemplos? Vários!
Corretor de imóveis: _Ah o bom é vender imóveis de alto padrão! De valor comercial caro! Isso dá dinheiro! Você
vê a Valentina Caram? Ah como queria trabalhar lá!!
Corretor de imóveis que trabalha em uma corretora de alto padrão: _Ah hoje o que vende são imóveis baratinhos!
Coisa de “giro”, isso sim dá dinheiro. Pinga uma comissãozinha… mas pinga! Você vê o pessoal da Tenda? Só
lançamentos para o povão! Apartamentos de 45 m² sem elevador… vende que nem pipoca! E você sabe, né? Pobre
paga sempre direitinho!
Gestão: O que funciona é o dono olhando o boi engordar! Tem que centralizar! Tem que ter pulso firme! Sempre
fiz assim e deu certo! Quer um exemplo? Casas Bahia.
_ Que nada o que funciona é a união… Delegar funções ter uma gestão participativa, onde não haja nem paredes
dividindo as salas… Onde você tenha acesso fácil aos líderes… Onde de manhã cantemos o Hino da empresa… Quer
exemplo? Magazine Luiza.
Qual deu certo?…rs…. OS DOIS! DERAM!
Cansei de tecnocrata que tem as respostas para o seu sucesso!
Por isso acredito em pessoas! E não em métodos! O que tem que funcionar é a pessoa! Não o método!
Sabe a única coisa que encontro em cada caso de sucesso? Pro - atividade!!! E ponto!
Tava difícil… Mas fui lá e fiz
Tava triste… Mas nem enxuguei as lágrimas e continuei!
Tava tudo contra mim… Mas não desisti!
O mercado tava ao avesso… Mas não dei bola e continuei indo vender!
Tava com problemas na família… Mas não queria ter mais um no trabalho!
Me senti sozinho… Mas eu sou a pessoa que mais me ama!
Me senti cheio de elogios e aplausos… Os que mais me tocaram foram os ditos por mim!
Quebrei… Mas quis fazer de novo!
Pro – atividade! Seja lá onde estiver…
A diferença entre aceitar o mundo como ele é… Ou fazê-lo ser como EU QUERO QUE SEJA!

Ricardo Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário